Roth, primeiro acerto da direção

Com a autoridade – que outorgo a mim mesmo – de quem antecipou tudo o que aconteceu com o Grêmio nos últimos anos contando apenas com um profundo conhecimento de futebol e inigualável capacidade de análise – e nenhuma modéstia -, é que venho declarar que a contratação de Celso Roth é o primeiro acerto da atual direção.

Eu, um crítico ferrenho do referido treinador, devo reconhecer que o momento do time exigia um treinador com o perfil de Roth. Antes dele, claro, eu preferiria Felipão, Muricy ou Tite, mas como isso hoje é impossível, me conformo com Roth.

O que se quer de Roth é o mesmo que era cobrado de Renato Portaluppi no ano passado: escapar da segundona. O que vier a mais, é lucro. E isso Roth, com esse grupo de jogadores, tem condições de atingir.

Com Julinho Camargo o time seguiria ladeira abaixo, como um carrinho de lomba dos meus tempos de guri, sem freio.

Se a diretoria capitaneada pelo sr Odone se precipitou ao demitir Renato, errou ao contratar Julinho, acertou agora com Celso Roth.

Aliás, a contratação de Pelaipe seguida da contratação de Roth é algo que antecipei aqui há meses, ao perceber que estava em andamento um processo de fritura, lento e gradual, de Renato e dos homens do futebol. 

Hoje, o presidente do clube trabalha com quem sempre quis trabalhar desde que se candidatou.  E quero frisar que é assim que deve ser: o presidente (no futebol, na política, etc) trabalhar com quem tem afinidade e em quem confia, caso contrário acontece o que acabou de ocorrer no Grêmio.

Portanto, Celso Roth chega em boa hora. Ele, Pelaipe e o onipresente empresário Jorge Machado, agora com força total, para o bem e para mal. Espero que mais para o bem.

Sei que há muita rejeição ainda ao Roth, mas muito inferior ao que se percebia nas outras vezes em que foi contratado. Tanto é verdade que o próprio treinador destacou isso na entrevista de retorno ao clube.

Roth manifestou sua alegria ao verificar que na internet e nos programas de rádio havia muita gente elogiando sua contratação, ao contrário de situações anteriores. Roth ficou feliz, e até sorriu, sinal de que todos, mesmo os de coração mais duro e de carranca permanente, querem mesmo é ser amados.

SAIDEIRA

No treino desta manhã no Olímpico, Mário Fernandes se lesionou. Adilson vai jogar em seu lugar. No meio, FR, GS, Lúcio, Leandro (numa função parecida com aquela que defendi aqui e que remete para Taison) e a volta de Douglas. Na frente, o lobo solitário André Lima. Esquema parecido com o que utilizava no Inter.

Concordo com a proposta de Roth para enfrentar Felipão e cia. Concordo também com a permanência de Victor, contrariando alguns botequeiros precipitados.

SAIDEIRA

Inter também segue mal no Brasileiro. A derrota para o Fluminense escancarou de novo os problemas do time, a começar pelo isolamento de Damião. Aliás, Damião, sempre tão humilde, mostrou as unhas depois do jogo ao criticar a falta de jogadas pra ele. O correto seria conversar sobre isso no vestiário. Mas agora ele é um cara valorizado, um jogador ambicionado por grande clubes do planeta.

A derrota vai resultar no retorno do técnico Loss ao quase anonimato no clube. Loss teve sua chance, e assim como Julinho, a deixou escapar.

Acho que agora o Inter imita o Grêmio, de novo, e traz um técnico rejeitado, Cuca.

PROVOCAÇÃO

Para evitar o rebaixamento do Grêmio o ideal seria mesmo é repatriar Renato. Mas Renato está muito ocupado em salvar o Atlético Paranaense, e está conseguindo para desespero de seus corneteiros.

Se gostou, compartilhe!

  • R Fernando

    Concordo contigo, para o momento é o melhor. E acho que algum dia o C Juarez Roth, pode vir a ganhar alguma coisa relevante em termos de campeonato brasileiro. Mas quanto ao goleiro, acho delicada a situação, porque pode barrar a ascenção do Marcelo Groe. O Victor é bom sim, contudo, me parece faltar uma vibração, sei lá. Algo que o Danrlei tinha mas não era tão bom como o Victor. Contudo, em grenal, o Danrlei às vezes, ganhava sozinho. Tenho fé no Juarez (hehehe). Acho que alguma hora sobra pra ele.

    Abração,

    PS: Quando você for no programa C.C diz pro colorado do Rech, parar de pegar no pé do Juarez.

  • Ilgo!

    Para o momento o Roth é o melhor, até porque, como falaste, não tem nada mellhor disponível.

    O que eu não gosto do Roth é que ele não ganhou nada pelo Grêmio, pelo contrário, perdeu o título mais ganho da história dos Brasileiros (2008). Por outro lado, em 2009 quando o mesmo foi dspedido, achei que foi errado, muito errado a saída dele naquele momento, em plena libertadores, e o pior foi esperar pela beleza do Autuori!

    A corneta que se aplica no Roth também não condiz com a verdade, por exemplo: esse Autuori não ganhou nada (libertadores igual ao Roth, pois entrou na semifinal) e teve sorte e ganhou o mundial, de resto, sempre foi rochão molhado (acende, mas não estoura).

    Quanto ao comentário do R. Fernando, tenho que discordar dele, pois nem em 5 décadas o Victor chegará perto das atuações do DANRLEI.

    Fechando a conta:
    Ilgo! Futebol é o momento e tu sabes bem disso…. e o momento do Victor é lamentável que ano desgraçado esse dele.

    Será que o Roth vai fazer o crime contra o Felipão? 1 a 0 será?

  • Zé Esquilo

    HUÁ, HUÁ, HUÁ, o CHicão entra com quinhentos omes mas HCICOELHO nem pensar, pq não quer dar o braço a torcer e PEDIR PERDÃO PRO ROTH hahahaha.
    E o blogueiro, q CORREU o pobre do Roth, culpando-o por ser vive do brasileirão, algo q o Grêmio não conseguia sei lá há quanto tempo, disputar até a última rodada, o título.
    Até parece q se não foss epelo título da LIBERTADORES NO INTER, o blogueiro não estaria se atirando do décimo segundo andar e NEM DE LONGE comemorando a contratação do Roth.
    HEHEH, se deu certo consoco, então imitem, estão livres pra isso. HUÁ, HUÁ, HUÁ!

  • ilgo

    Vou dar o recado pro Reche, mas essa historia do Roth já virou brincadeira, não é nada sério da parte do Reche.

    Denigelson, tens razão, o Autuori é um gardelon brasileiro, um baita trovador. mas tem gente
    que acredita nele. aliás, um bom nome pro Inter.

    Zé Esquilo voltou, estava hibernando como um urso no inverno. só que o frio continua, volta a dormir Zé Urso.

    Victor com a vibração do Danrlei seria o melhor de todos os tempos.
    Victor merece ser preservado pelo que fez e pelo que ainda vai fazer.

  • Ilgo!

    Espero que o Victor tenha um pouco da vibração do Danrlei e feche o gol hoje, que não passe nada, que seja aquele goleiro que entusiasmou em 2008 (ou parecido com aquele, pois estou descrente que possa ser aquele novamente).

    Espero que o Grêmio começe a ter indignação e que busque os resultados condizentes com a sua história multicampeã!

    1 a 0 hoje e entramos no rumo para arrumamos a casa!

    Autuori no interzinho seria o legal… ahhahah!

  • Francisco Coelho

    Ilgo; muito bonita a azul miss Brasil 2011 Priscila Machado.

    Como foi de compras de vinhos no Uruguai?

    Segundo os homens do tempo Porto Alegre terá chuva. Ai um bom vinho para quem gosta ajuda.

    Eu prefiro Scotch whisky ou uma loira. Como aqui em Recife é a capital do whisky me dei bem. Só não tomo o JOHNNIE WALKER RED. Neste caso prefiro tomar um Natu Nobilis.

    Bom fim de semana.

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; viu no que deu a saída do Fernando. Desmontou a seleção. Isso mostra que o cara é bom e que sempre um bom time depende de cada macaco no seu galho.

    Com seu retorno tudo vai funcionar na seleção, pois no Olímpico as coisas vão de mal a pior.

    Já tinha hiena rindo da saída do Grêmio da taça BH. ELES caíram para o Galo mineiro.

    Adilson na lateral é brincadeira. Não falo mais nada no momento.

  • Francisco!

    Gostaria de ver um técnico dar uma sequência ao Pessali, Fernando (quando voltar da seleção) e ao Spezatto (acho que é esse o nome do guri que é lateral direito).

    Mas por enquanto, vamos só torcer, pois não resta outra alternativa.

  • Julinhocampeãogaúcho2011

    quem foi mesmo que caiu pro GALO MINEIRO?
    HAHAHAHAHAH

  • E o FR quase me faz um gol igual ao do Tcheco em 2008! Vamos que vamos!

  • E a era Roth começou com um 0 a 0, melhor que derrota, mas poderia voltar com os 3 pontos para POA.

  • walter

    Roth vai fazer o time jogar.
    Creio que os dias do doglas no time está contado.

  • Francisco Coelho

    Tem gente que não sabe ler e ai só desenhando.

    Inter perde para o Atlético-MG e cai na semi da Taça BH
    5 de agosto de 2011.

  • Francisco Coelho

    Denigelson; é Spessato. Gabriel Orlandini Spessato.

    Não falei que viriam jogadores problemáticos. André Luís Garcia é um. Vai ser o rei do cartão.

  • David

    Adilson na lateral é brincadeira. Não falo mais nada no momento. [2]

  • FÁBIO

    Roth iria botar quem na lateral-direita?Sem Gabriel, sem Mário? A miss Brasil 2011???

  • Rafael M.

    Talvez o Saimon, que foi mal quando entrou como lateral.

  • Na lateral devia ser dado uma oportunidade ao Spessato, mas o importante ontem foi não perder.

    Se o Roth conseguir fazer o André Lima jogar, já será um grande reforço. Uma semana de treinos e no final de semana a vitória será obrigatória.

    Pela falta de treinos, gostei do empate do Roth!

  • Thanks for sharing, this is a fantastic blog. Really Great.