(Texto de Copião de Tudo – Interino)
O Grêmio segue se reforçando para este 2º semestre e visando o futuro com alguns bons nomes tendo o “apoio” e retorno do Marcelo Marques ao pleito nas eleições a Presidência depois de “dar um susto” na torcida que já vinha apoiando fortemente o seu nome à sucessão de Alberto Guerra que não deixará saudades, pois na minha opinião foi frágil demais.
Fazendo uma breve avaliação dos que já chegaram em 2025 além de mais alguns nomes para compor o grupo, considero até aqui como positiva as ações para reforçar o elenco.
WAGNER LEONARDO: um bom zagueiro que chegou do Vitória e assumiu muito bem sua posição no grupo e no time carente de zagueiros desde o fim da fabulosa dupla Geromel // Kannemann.
CUÉLLAR: criticado por alguns afobados, eu pedia calma porque é bom jogador com ótimos recursos que precisava realmente de tempo para adaptação e entrosamento, e agora faz bons jogos.
CRISTIAN OLIVERA: gostei do início onde apareceu bem, caiu um pouco logo depois tendo dificuldades devido a falta de um meia de criação, mas tem potencial e vai ser muito útil com Braithwaite e Carlos Vinícius.
ALEX SANTANA: bom nome para compor o grupo diante das situações de cartões, lesões ou suspensões que o futebol provoca, e para isso precisamos sempre de elenco.
CARLOS VINÍCIUS: ainda espero evolução mesmo sendo outro bom nome com qualidade no ataque com seus 1m90cm que sabe fazer um paredão com boa proteção de bola, e já fez 3 bons jogos. Teve participação importante na contratação do Willian.
BALBUENA: este chegou, treinou, fardou, jogou e assumiu sua titularidade ao natural. Pena que tenha se lesionado tão cedo, mas será titular absoluto do time na sua volta.
MARCOS ROCHA: é aquela contratação que vem pra assumir, Liderar, e fez isso de imediato devido seu bom histórico na carreira. Sempre gostei muito do estilo de jogo dele.
NORIEGA: fiquei surpreso com sua atuação na estréia diante do Flamengo, pois é versátil entre a volância e a zaga com uma atuação brilhante neste jogo dando segurança aos zagueiros sem sentir a pressão de 70 mil torcedores da casa.
ARTHUR: o Rei voltou para sua côrte, tem muita bola no corpo, espero ver aquele 2º volante de 2016 a 2018 que nos deslumbrou aqui com suas estupendas atuações, e como diz Renato “quem sabe nunca esquece”, então, espero que retome seu nível de atuações porque andou sumido nos últimos 6 anos até da seleção.
WILLIAN: pra mim esta contratação foi uma surpresa porque ele teve uma tentativa de volta no Corinthians e sofreu forte pressão da Fiel, aí, resolveu voltar para Europa; sempre achei apenas um bom jogador que não compromete, obediente taticamente, e bom de grupo, logo, espero que assuma seu papel aqui sendo o experiente meia-atacante que precisamos pra fazer o time jogar mais.
Os colorados estão arrepiados, e os olhos arregalados da IVI demonstra isso diariamente, mas precisamos fazer o time jogar muito mais provando esses acertos.
Então, segue o planejamento, EU sempre acredito.
Oremos ….. !!!!!