Uma Estátua gaúcha & Estátua Carioca

TEXTO DE CAMPEÃO DE TUDO

Amigos, aqui em POA, Renato incomoda desde que chegou no Grêmio em 1979, lançado com sucesso na final do BR 1982, destaque absoluto na LA 1983, gênio indomável absoluto no Mundial de Tókyo 1983, chegou até a final da LA 1984, arrebentou junto com meu amigo Valdo nos gauchões de 1985 à 1987, saiu, foi pro Flamengo e decolou + “ainda no BR 1987” em diante para o extremo sucesso.

Como sempre disse o Ilgo Wink, titular absoluto deste espaço e dono do Blog, Renato causa ainda hoje ojeriza e muita raiva apenas na Mídia Vermelha Isenta e + alguns Gremistas ogros que “tentam” ser barulhentos, mas sempre sucumbem diante das inúmeras virtudes Portaluppianas em sequência, e “hoje”, O CARA está na semi-final do Mundial de Clubes, entre os 4 melhores da competição, com um time idoso depois de chegar no Fluminense e mudar tudo o que Diniz e Mano fizeram lá de errado conquistando o elenco, time, diretoria, torcida e a mídia carioca. Ponto.

Aqui no RS, alguns da Mídia Vermelha Isenta ainda insistem em cravar ataques ao Renato com críticas para “tentar” diminui-lo, mas O CARA só se eleva cada vez + porque os enfrenta usando exatamente isso com seu jeito bonachão e intrigante, estufando o peito, os enfrenta, desafia porque pode, tem casca, coragem, conteúdos, e muita capacidade para isso, então, “só por isso” ele sempre machuca seus poucos e eternos desafetos críticos em sequências fulminantes, e esta virtude dele no Mundial/25 é apenas “mais uma”.

É imensurável o sucesso dele desde que chegou NO AZUL de POA em 1979, e, coincidentemente se iniciou ali uma queda VERMELHA que dura “ate hoje” na balança GREnal, é só comparar a quantidade de taças e desempenhos com sucesso da dupla nesses 45 anos AZUL e completo inferno vermelho no RS.

Enquanto isso, a Mídia Vermelha Isenta segue com sua eterna dor de cotovelo imensa “por Renato Portaluppi” porque no lugar do tôpo desse pódium não é o Falcão, Carpegiani, Dunga, Agel Fucks ou outro xodó vermelho que tremeram pelo caminho, é isso que tanto os machuca fortemente.

HOJE, mesmo sem a taça deste mundial, nada mais vai apagar este estupendo desempenho e sucesso do time do Fluminense idoso no Mundial de clubes, pois esse time carioca tem um Treinador vencedor no comando.

Segue o planejamento, grande Renato Estátua Portaluppi.
Parabéns. Oremos ….. !!!!!