Não está fácil para ninguém acertar uma contratação

TEXTO – COPIÃO DE TUDO

Amigos, façam uma meditação no que envolve todos os desdobramentos em uma contratação, pois o jogador chega e é preciso avaliar entre muitas outras opções: apresentação, preparação, adaptação, titularização, atuação, confirmação, retornos, manutenção, concentração, deslocamentos, viagens, desgastes, escalação, musculação, saúde, lesão, jogos & jogos, treinos, emocional, equilíbrio = RESULTADOS & ACERTOS + VAR + apito amigo, interesses na MÃO GRANDE, e tudo isso em cada uma das ONZE POSIÇÕES do time, é o que estamos vendo com frequência nosso Grêmio sofrer.

Ah, mas todos os clubes passam por isso, ah, mas os caras viajam de avião, ah, se hospedam em Hotéis 5 estrelas, ah, mas tem altos salários, ah, mas tá incluso no pacote, SIM, concordo com tudo isso, porém na Geografia dos outros 10 dos 12 grandes do Brasil só a dupla Grenal reside aqui na ponta de baixo do país, embaixo da sola da bota do mapa, e só a dupla Grenal faz deslocamentos malucos, horrorosos, e muitas vezes sem vôos fretados devido ao calendário de ída & volta já visando diminuir UM POUCO os impactos agravantes que só existem aqui no RS, são fatos reais que precisam ser avaliados “diariamente”.

Já foi dito e mostrado aqui o tamanho de KM percorridos por Grêmio, Inter e Athlético-PR que estão com frequência nos estaduais rodando de ônibus + Copas do Brasil, Brasileirão A/B dentro do nosso país de dimensões continentais, e tem ainda a Sulamericana & Libertadores que fazem esses três viajar e rodar muitos outros KM À MAIS tendo o nosso Grêmio por razões de IMORTALIDADE se deslocado muuuuuito mais que os outros dois porque “teimamos desde 1982” em chegar sempre no tôpo ou muito próximo a ele TODOS OS ANOS “sem enchentes”, é só pesquisar mais e avaliar os imbróglios que nos causam anualmente tantos desgastes.

É evidente que o clube faz TODAS as contratações pensando em ACERTAR, mas sempre tivemos e teremos o caixa reduzido, elencos frágeis, times medianos porque não é qualquer bom jogador que aceita vir jogar aqui no sul sabendo desta lista pesada que vai encontrar aqui onde o verão é super escaldante, e o inverno super rigoroso e devéras gelado, aí, haja saúde, lesões, situações clínicas entre outras “cozitas más”, por isso, também está difícil fazer futebol com resultados positivos com frequência no sul do país a muitos anos, e isso NÃO vai mudar nem com SAF porque até os investidores sabem disso, e “nem se aproximam”.

No resumo disso, basta ver também o nível de jogos dos outros times nesse momento, pois não existe UM que esteja no rumo de mostrar evolução ou bons jogos, tá tudo tipo japonês com a bola rolando.

Todos queremos ver nosso time melhor, entrosado, resultados positivos, com boas atuações e participações nas competições, mas isso está cada vez mais longe de nós com tantas dificuldades nas rotinas, e tem AINDA desde 2018 o VAR & apito da MÃO GRANDE sempre agindo contra nós, é o que temos porque está bem diante dos olhos. Oremos ….. !!!!!

Copião de Tudo – Interino