Começou cedo: Inter beneficiado pela arbitragem

Texto de Copião de Tudo (interino)

Não é pra iniciar o ano e o campeonato já com desculpas, mas no jogo “deles” aos 41m do 2º tempo depois do Juventude largar errando 2 gols em poucos minutos com defesas do bom goleiro Daniel, e o Inter vencendo por 1×2, o Cuesta faz um pênalti claríssimo e indiscutível puxando a camisa do avante alvi-verde que iria concluir de cabeça, mas, a croniqueta esquerdinha da RBS achou “apenas polêmico” esse lance. Preparem-se, nosso ano será terrível, aguardem.

TIME DA TRANSIÇÃO VENCE, MAS NÃO EMPOLGA

Começamos o jogo e o ano com o time de transição, mas até os 26m do 1º tempo foi muito sofrível assistir aquilo porque Pedro Lucas que seria “o maestro” da meia-cancha estava escondido atrás dos volantes sem dar continuidade ou chances de criação, o meio não funcionava e ficou assim o jogo todo, mas tivemos lampejos e bons momentos pelos lados onde a esquerda foi o caminho mais frequente e por ali nasceu o gol do 1×0, e pela direita surgiu o 2º gol num pênalti claríssimo sobre Elias no 2º tempo.

Bom destaque para o Rildo, um meia ofensivo que atua também de ala, jogou muito bem, e fez uma linda jogada pela esquerda se livrando com desenvoltura de dois marcadores e dando assistência precisa ao Elias “Mamute” fazer 1×0 sem nenhuma dificuldade, e ainda foi consagrado no 2º tempo com um pênalti sofrido e batido com maestria por ele mesmo para matar o jogo em ótima cobrança.

Olha, acho que Brenno e Chapecó precisam ficar espertos, pois o nosso grande Danrlei surgiu sem nenhuma fama nem com tantos elogios, mas nosso goleiro Scheibig hoje fez uma atuação perfeita fazendo ótimas defesas e intervenções, pois o gol do Caxias surgiu numa falha do zagueiro Heitor onde a bola resvalou em suas costas tirando qualquer ação do goleiro que estava na jogada, e até o Adriel estava no banco assistindo tudo isso. Sei que ainda é cedo, mas fica a dica.

Porque será que temos a impressão que o atacante Elias e o lateral Guilherme Guedes mostram sempre já nos primeiros 10 minutos de “todos os jogos” que estão exaustos nos closes das câmeras, pois parece que se esgotam já no aquecimento pelas expressões faciais, e o Elias saiu aos 17 do 2º tempo no bagaço deixando esta impressão para um guri de apenas 20 anos.

Amigos, estou ainda meio “cabrêro” com nosso time e isso nos faz relembrar aquela cagada fora de hora na troca do treinador em abril/2021, porém, iniciamos um ano novo e precisamos agora abraçar nosso time para voltar a Elite nesse momento de muitas dúvidas, críticas e preocupações, mas, como disse um sábio amigo aqui no Blog, tínhamos que largar com os titulares visando e mostrando capacidade de ganhar tudo este ano para cravar nossa superioridade dentro do estado e em cima “deles”, pois isso é realmente visível.

Vamos acreditar e apoiar.