O ‘acidente’ de Romildo, o caso Douglas Costa e o destino de JP

Muitas coisas interessantes no futebol gaúcho neste início de temporada. Começo com a infeliz declaração do presidente tricolor na deprimente reapresentação do grupo. O presidente Romildo Bolzan disse que a queda do time foi um ‘acidente’.

Se não tem o que dizer, o que explicar, então fique calado. Uma afirmação como essa é uma punhalada no sofrido torcedor. A continuar nessa toada em breve RB estará se nivelando ao FO, com seu site, seu ônibus, etc.

Quero acreditar que o dirigente gremista, que eu, apressadinho da punheta, coloquei no panteão dos grandes presidente do clube ao lado de FK e HD, tem consciência de que foram pequenos e sucessivos ‘acidentes’ que levaram o Grêmio à essa desastrosa e vergonhosa campanha no Brasileiro.

Espero que RB tenha real consciência do que aconteceu para não repetir os erros. Confesso que me assusto quando ouço o presidente do clube reduzir essa tragédia a um mero acidente. Medo…

Felizmente, o grande Renato Portaluppi está livre, desempregado. Qualquer coisa, chama o bombeiro. Ele já resolveu outras vezes, embora seus detratores joguem as vitórias e os títulos de RP para debaixo do tapete. e só comentem sobre os últimos dois anos, realmente terríveis.

Hoje se sabe que se foi um período difícil com Renato, teria sido pior sem ele. A prova está aí. Renato foi dispensado, mesmo doente, e aí a maionese desandou.

Foi quando o Grêmio afundou e o presidente Romildo viu sua ambição política virar pó. Eta acidentezinho destrutivo…

Bem, ano novo, vida nova. Vamos acreditar que o presidente e seus companheiros tomem as decisões corretas para o bem do Grêmio. Lembrando sempre que Renato está aí dando sopa. Não sei até quando.

Douglas Costa

O que tem de gente secando a relação Grêmio/Douglas Costa. Além dos vermelhos da imprensa tem, para meu espanto, muitos gremistas querendo ver DC fora do time.

Eu tenho uma meia dúzia que eu gostaria de ver fora do time. Agora, craque não, por favor. Se tem alguém que pode fazer a diferença para o Grêmio este é Douglas Costa. A julgar pelo desabafo e pedido de desculpas, ele volta com sangue nos olhos. Nem tanto, claro…

Mas se ele jogar com a metade do ânimo do Jean Pierre, já será suficiente.

Sobre JP, quando li que ele iria para o Atlético PR não acreditei. Eu se fosse o JP não iria para o clube do Petraglia, que não deixa malandro se criar.

Não deu outra. Era mais um dos tantos boatos que brotam nesta época de transição. JP vai acabar num lugar onde as cobranças não são tão fortes, talvez nos EUA.

É isto: estamos de volta.