O ‘protesto’ no CT Luiz Carvalho

A manchete no site da RBS diz: Brigada Militar reforça segurança na reapresentação do Grêmio no CT Luiz Carvalho. Fui conferir, imaginando um grupo distribuindo pipoca, por exemplo, com foi feito com Luan, eleito tempos depois o melhor jogador da Libertadores da América.

Quem sabe não jogaram pipoca no Jean Pyerre ou outro candidato à craque do elenco tricolor, pensei cá com meus botões.

De cara bateu uma frustração: a foto ilustrativa da matéria eram dois soldados ao lado de suas motos. Pensei de novo com os meus botões: eu se fosse editor da página teria vergonha de publicar esse material com tamanho destaque.

A ideia de pedir reforço no policiamento teria sido da direção, em função da revolta e indignação da torcida tricolor manifestadas nas redes sociais.

Imagino a decepção da reportagem acionada para cobrir um tumulto na Arena e deparar com um ambiente absolutamente tranquilo.

Até acho que a torcida tinha mesmo motivo de ir ao CT recepcionar os jogadores e o técnico Renato Portaluppi, que a cada jogo perde um pouco de seu prestígio junto à torcida que o homenageou com uma estátua.

Pelo que eu sinto o torcedor ficou tão arrasado com a derrota para o São Paulo, somada com outros resultados negativos e atuações ruins, que preferiu, por comodidade, canalizar seus sentimentos apenas pela internet.

Sem contar que muitos jogaram a toalha e só esperam o fim da temporada para que mudanças sejam feitas.

É possível que, depois dessa ‘ideia’, um grupo de torcedores decida fazer o tal protesto, tumultuando o ambiente de uma equipe que precisa se reencontrar e voltar a vencer.

De minha parte, passada a irritação com a derrota de domingo e as risadas de Renato junto dos adversários, passo a torcer para que o time repita suas melhores atuações e encerre a temporada com o título da Copa do Brasil.

Não será fácil, porque sem Geromel o time se torna uma peneira e alguns jogadores caíram muito de produção.

Deixo no ar um questionamento:

O Grêmio está mal porque os jogadores estão mal, ou está mal porque o esquema já não está dando certo?