Grenal na Copinha e a desastrada ideia de contratar Thiago Neves

Estava eu aqui refletindo se vale a pena continuar com o blog, enquanto acompanhava Grêmio x Oeste, pela Copinha, quando desaba sobre minha cabeça a notícia de que o clube fez proposta para Thiago Neves, que rescindiu com o Cruzeiro.

Pensei que seria mais uma barrigada, mas parece que é verdade. Talvez quando eu terminar de escrever essas linhas o negócio até esteja confirmado.

Sou muito contra essa contratação. Reconheço em Thiago Neves muitas qualidades técnicas, todas elas esmaecidas depois de longo tempo de carreira. Aos 34 anos, TN já não é o mesmo jogador. E tem contra si, ainda, seu comportamento recente no Cruzeiro. Nem vou entrar em detalhes.

Sou da opinião que equipes vitoriosas, campeãs, são formadas por bons jogadores e excelentes cidadãos, sempre com uma ou outra exceção em termos de comportamento dentro e fora de campo.

Tem ainda a questão do custo. Jogador como ele pode dar sinais claros de decadência que ele não abre mão de contratos milionários.

Outra coisa: sua presença acaba afetando o surgimento de alguém da base.

Portanto, não quero TN no Grêmio.

Como a minha opinião não conta absolutamente nada, tem o peso de uma pluma, penso que ele virá mesmo. Agora, se isso acontecer, se for inevitável mesmo a vinda, que seja por um contrato de no máximo até 31 de dezembro deste ano.

Um contrato com prazo maior será motivo de um levante da torcida. Todo discurso e ações de austeridade da direção tricolor irão escorrer ralo abaixo.

É preciso dar um basta nessa politica imposta pelos representantes de atletas de só aceitar contratos de dois anos ou mais, o que contribui para abalar as finanças de qualquer clube (vice caso Kléber Gladiador).

O Grêmio não pode compactuar com isso.

COPINHA

Assisti aos dois jogos da fase semifinal, entre alguns outros das fases anteriores.

Sábado é a decisão. Um Grenal. O Grêmio busca seu primeiro título no torneio. O Inter já possui quatro.

O Grêmio só chegou uma vez à final, em 1991, quando foi batido por Dener e cia.

Meu prognóstico: se o Inter repetir a atuação que teve sobre o forte time do Corinthians (3 a 1), e o Grêmio não melhorar seu desempenho em relação ao jogo contra o Oeste (vitória por 1 a o), dá vermelho de novo.

Ah, importante: o Grêmio jogou sem Diego Rosa, seu principal jogador. Com ele, a coisa já muda de figura.

Agora, Elias, autor do gol da vitória, com decisiva participação de Fabrício (já elogiado aqui), precisa ser mais solidário e ter mais tranquilidade em suas opções no jogo. Ele errou muito, inclusive perdendo um gol imperdível no começo da partida.

47
Deixe um comentário

Please Login to comment
26 Comentários
21 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
20 Comentaristas
heraldolanger@hotmail.comJBatistaGrêmio SempreHenrique SilvaIlgo Wink Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Kkkkk conseguiram trazer pro GRÊMIO a ruindade do bressan com a displicência do balada= Lucas Silva.kkkk
Tá ruim? Vem aí balada na do Alisson e Thiago chupa gremio Neves na do Patrick.kkkmm

Maurício
Membro
Maurício

Com todo o respeito, tu és colorado?

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Olha, poderia ser pior, poderiam ter mandado o Luan em troca pelo TN… Rsrsrs

Não gosto dessa contratação, sem necessidade. Se calar a minha boca, sensacional será. Rsrs

Sobre o jogo agora, Grêmio sem perna e bagunçado em campo, exemplo, Everton pelo meio é um jogador mediano.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Nao vi o jogo.
Mas bah, que estreia malexa…

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Quando o Grêmio estrear, me avisem.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

O Grêmio estreou na 6ª rodada do ano passado e foi Campeão. Relaxe …..

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Não sei qual ideia é pior:
O Grêmio contratar TN ou o Ilgo fechar o blog!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Patrick, “pouca gente sabe” (acho que sou um privilegiado) de verdade as razões do Ilgo querer fechar o Blog, mas o TN é aberração.

Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

Sei pouco,mas sei o seguinte:confio na decisão do Ilgo quanto ao Blog(B maiúsculo) e nas decisões do Renato no Grêmio.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Ricardo, eu também, e é por isso que sou chamado de Chapa Branca por aqui, e cada vez mais me convenço que 15 anos pra mim foram demais, isso é coisa de urubu, e isso não somos, amigo.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Verdade Copião, eles são apenas 9 e cabem numa Kombi surrada 1966, e dá-lhe corneta.
huahuahua

Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

Sendo assim sou “weiss nummernschild”.Pois quando digo que confio no Renato é porque confio no Romildo.Elementar .E me sinto muito bem com isto.Immer geradeaus rsrs

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Ricardo frequento pouco o Blog do Ilgo, mas venho desde o tempo do Boteco 2013 ou 2014. Entendo quando ele demonstra que encheu o saco com tantas cornetas de urubus idiotas. Os caras não enxergam nunca nenhuma virtude no clube e no time em momento nenhum, mesmo com qualquer uma das várias goleadas que fizemos jogando muita bola nos últimos 3 anos, isso é doença gástrica de tanta carniça no cardápio. E ainda posam de anjos do arrabalde. Vai entender, mas esses viventes insanos e infelizes são poucos.

Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

Lembro do Grêmio Sempre no velho Boteco.E eram tempos difíceis,mas tenho certeza que não gritaste “fica Luxa” e nem sonhavas com Nei Franco .Então,tranquilo.Acho que todos podem opinar e colocar seus “negativos” e uso tuas palavras ” os viventes insanos e infelizes”,bem estes….

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

E eu lembro das vezes que você atiçava o Ilgo no Boteco relembrando dos bailinhos de domingo a tarde nas garagens de Cruzeiro, Lageado azarando as meninas no final dos anos 60 e início dos 70 com as músicas lentas da época. Sou de 1978, outros tempos, mas ouvi muito falar de tudo isso pelo meu velho pai e meus dois irmãos mais velhos. Ilgo não pode parar o Blog, isso aqui virou cachaça a muito tempo, uns mais urubus, outros menos chapas brancas. À propósito, nunca gritaria “fica Luxa” nem nunca sonhei com Ney Franco e colocar “negativos” aí… Leia mais »

Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

Grato por lembrar de tempos mais civilizados.Me refiro ao Boteco é claro .como “diria”o Ilgo ….hehehe.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Enquanto Romildo estava no comando e Renato de férias,
estava tudo bem, foram só elogios as dispensas e contratações.
Renato voltou elogiando e querendo o Thiago Neves e como se não bastasse, elogiando o Diego Souza em entrevista.
Romildo precisa mostrar quem manda e não aceitar tudo que o Renato quer.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

O problema é que se vier esses caras, Renato vai insistir neles para que deem uma resposta, e mostrar que estava certo (já vi esse filme), aí a gurizada que de guri eles não tem nada, a maioria já tem 22 anos, ficam mofando esperando uma chance.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Se o blog acabar vou lamentar (idem ao blogremio). Mas vou confiar que a melhor decisão será tomada para todos. Acabando ou não respeitarei totalmente tal decisão, sem julgar. —————————————————————— Renato culpou a falta de ritmo de jogo pela derrota. Pois é: palmeiras, spfc, flamengo, atl-mg, cruzeiro e outros não sentiram isso. Somos inferiores a eles? Não, mesmo com Grêmio sem ritmo o Caxias não existe, ponto. Foi fiasqueira. Mas não tem muito alarde, foi discurso pra IVI, pra eles pode-se falar qualquer lixo, afinal não vão ajudar mesmo. Se quebrarem os pratos no vestiário e criarem vergonha na cara… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Ué, ninguém foi poupado.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Heraldo “cêu bukudu”, quando entrou o Ferreira e Isaque achei que cada um faria 3 gols facinho, facinho. Me enganei, não estão prontos. Mas colocaram eles quando tava 0x2. Porra, mas o adversário era o imensamente inferior, Caxias, era só fazer 3 gols. A urubuzada pira. huahuahua

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

O blogueiro que é (se acha) maior que o GRÊMIO me vendeu o cachorro que o time titular passaria o trator em todos os adversários e ganharíamos de 5/6/7 gols brincando, e que um time só de piá empilhados gols no Pelotas.
P.s: quem contrata o maior desaforento, não merece meu respeito.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

BAH, MAS FOI SÓ ELOGIAR e o Vanderlei toma um gol de longe… Espero que ele só faça bobagens enquanto retoma ritmo de jogo.

Sobre o TN, se toda contratação é uma aposta, esse jogador é quase um salto no abismo.

Mas vejo em Renato um sujeito prático e teimoso. “Sempre consegui recuperar jogador”. Esqueceu do André. “Preciso de um meia”. Scarpa não serviria? Um esforcinho a mais em prol de um talento. “Não temos tanto dinheiro. Só com contrato de risco”. O telefone do TN toca…

Conrado
Membro
Conrado

Ilgo, não nos abandone.
Sobre o jogo, não entendo nem porque colocaram time principal. Voltaram a poucos dias, sendo que o treinador só treinou 2 dias com o grupo. Pra que?

nelsongz
Membro
nelsongz

Não vi o jogo, mas vi os gols na TV. O segundo gol não há dúvidas de que houve falha do Vanderlei. Agora, se ele vai ser o titular, tem que colocar a jogar para recuperar ritmo de jogo, pois jogou muito pouco no ano passado. Foi o que fez o Renato. No primeiro gol muitos estão vendo erro de passe do Lucas. Não achei, a bola foi passada devagar, perto do Alisson (1metro, acho), que ao invés de ir em direção a ela esticou a perna, não alcançou a bola e ficou fora da jogada. Para mim o erro… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Discordo de você Ilgo, se a piazada jogar o que jogaram nesta copinha iremos ganhar.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Vanderlei não deveria ter jogado, foi prematuro e acabou queimando o atleta. Falta de ritmo não é desculpa para perder dentro de casa para um adversário imensamente inferior. Negócio é trabalhar mais e falar menos.

Lucas
Membro
Lucas

Além do Thiago Neves, Diego Souza e MO vem aí, acalmem os corações tiozada.
Temos tudo para copar ao menos uns três campeonatos (pausa pra risos) de showbol.
Falando sério, o que estão pensando nossos voluntariosos dirigentes com essas supostas contratações?
Virou asilo? Clube de assistencialismo e caridade? Confraria de amigos?
Vamos contratar essa velharada (nada contra os idosos hein, só para constar) e emprestar os garotos bons de bola da base (leo Chu e Jhonata Robert) ?
Nessa toada, a direção vai precisar adquirir um estoque grande de fralda geriátrica.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Sub 40 vem forte.

henrique martins
Membro
henrique martins

O pior de tudo é que os veteranos que são sujeridos estão todos em decandencia jogando poucos jogos no ano anterior, com problemas médicos e com historicos de problemas extra campo e querem ganhar uma fortuna (Thiago Neves, Diego Souza, Fred), esses nomes nem deveriam ser cogitados.

Por outro lado não dispenso um ou outro jogador mais experiente, mas tem que ser no estilo do Sanches ( vem de uma boa temporada se destacando).

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

É complicado… Apesar de ser muito contra essas contratações, espero muito que eu esteja completamente errado, até porque não tá proibido de esses caras aí serem decisivos nas copas… Mas sabemos que a chance de dar errado é muito maior….

O Sanchez de fato agrada.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Até agora não estou acreditando no que está acontecendo.
A palavra do Romildo era aproveitar mais a base nessa temporada, dai me fazem exatamente o contrário.
Diego Souza não serviu nem pro Botafogo, BOTAFOGO.
O que essa gente tem na cabeça?

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Antes trouxessem o Fred, que tb não gosto, do que Diego Souza.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Nosso ano começou mal mesmo, os caras conseguem colocar 3 bolas na trave. Os deuses do futebol estao nos punindo, segue a nossa sina de perder para eles na base. Tá difícil…..

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Gostei da piazada na copinha.
Enfrentaram de igual o sub-30 do time da Dilma com 1 a menos por todo o 2º tempo.
Às vezes até superior.

Guri foi bobo, expulso de graça, mas faz parte.
Regra idiota, bem coisa de futebol BraZZZZZilêro.

Nos pênaltis o goleirão pegou 1.
Mas depois o Grêmio bateu 3 na trave, ae não tem milagre.

Segunda tacinha perdida nos penais em 2020.
Acho que passou da hora de treinarem bolas paradas.

Abraço.

Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

Ilgo,
Ano não começou bem.
Derrota em casa no profissional.
Derrota em penais pro rival……(que teve ajuda do apito amigo, até na base isso acontece).
Falando em pênaltis, parece que o clube não tem emocional nem na base.
Isso serve de alerta……

E a copinha, o Grêmio vai ganhar quando ?

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Adriano imperador e jobson estão vindo,confere?

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Ontem também perdemos na semifinal da copa Santiago.
Pro Juventude, nos pênaltis.

Resumindo: é institucional.
Grêmio está totalmente incompetente nas bolas paradas.
Não importa a faixa etária.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Mesmo com a burrice do zagueiro, poderíamos ter matado o jogo com um a menos.

Que comemorem a copinha, uns são penta do Brasil, outros de copa são Paulo de fut. Jr … Cada um com a sua grandeza!

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Copião, como tu disse aqui certa vez e diz aquele teu caseiro de Garopaba-SC: “matasse à pau, porra” huahuahua. Vivente, desista de mudar os urubulinos, pois o problema está no cardápio, e eu também tô fora de carniça podre, aqui é Grêmio Sempre.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Vi um vídeo do treino dos goleiros, totózinbo pro lado e Ponte do goleiro. Mas bha!!
Goleiro se treina com jogador de linha enchendo o pé da marca do cal.
P.s. mais um título perdido pela acrocalagi.
Thiago que se foda o GRÊMIO neves tá vindo por que a esposa ama o renato? Que putaria é essa?