Grêmio reage no segundo tempo e dá esperança para a volta

O Grêmio teve um primeiro tempo decepcionante, um filme de terror. Os minutos demoravam a passar. Eu só queria que o time conseguisse ir para o vestiário com o 0 a 0, confiando que Renato saberia ajustar o time, equilibrando o duelo que até ali era vencido pelo português Jorge Jesus.

Quem diria que num jogo decisivo o Flamengo teria três gols anulados pela arbitragem, em especial pelo VAR? E todos corretamente anulados. Esse dado reflete a superioridade geral do Flamengo na partida, apesar da reação tricolor no segundo tempo.

O fato é que o Flamengo fez mais que o Grêmio para merecer a vitória.

O time sentiu demais a falta de Geromel e também do lateral Leonardo. O lado direito da defesa gremista, o mais frágil, foi explorado pelo Flamengo, mostrando que o técnico português pra bobo não serve, pelo contrário.

O gol do Flamengo foi justamente em cima, quase que literalmente, de Galhardo. Mas não vi falha do lateral, e sim mérito do atacante Bruno Henrique, bem mais alto. Quem falhou, a meu ver, foi o goleiro Paulo Victor, que teve todo o tempo do mundo para dar alguns passos à frente, ficando em condições de disputar a jogada com o jogador adversário.

Renato começou a arrumar o time quando colocou em campo o capitão Maicon para dar mais qualidade na saída de bola e nas bolas enfiadas. Maicon teve uma chance, e a aproveitou, o que resultou no gol de empate.

Pepê puxou contra-ataque e foi aparecer na área para concluir cruzamento/chute de Éverton, após uma bola milimétrica de Maicon, que já se escalou para o jogo da volta. Espero que Geromel também compareça.

Entre os pontos negativos do time, destaco dois: ressuscitação de André. Não é possível que Renato insista nesse jogador.

Segundo, Éverton, por tudo o que joga e representa, ficou devendo. Nas poucas bolas em que esteve no mano a mano com a marcação, ou perdeu a bola ou optou pela comodidade do passe para o lado ou para trás.

O melhor da noite: o segundo tempo de Luan. Ele puxou e comandou o time, que antes de fazer o gol, teve duas grandes oportunidades, em chutes de Éverton e Matheus Henrique. O goleiro salvou com duas grandes defesas, principalmente a primeira, quando Éverton entrou livre após uma metida do Luan dos velhos tempos.

Acredito na classificação, mas o Grêmio terá de jogar bem mais do que jogou nesta noite na Arena.

Os gols anulados aqui talvez tivessem sido confirmados no Maracanã. Espero que no jogo da volta o árbitro seja tão firme e competente quanto o argentino Néstor Pitana.

Mas o que eu realmente quero é que o Grêmio imponha seu futebol e mostre quem realmente joga o melhor futebol do país.

133
Deixe um comentário

Please Login to comment
48 Comentários
85 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
26 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOheraldolanger@hotmail.comATÉAPÉLucasregahcp@gmail.com Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Jogamos com 5

Marcelo
Membro
Marcelo

Eu acho que o Grêmio só foi superior, só conseguiu jogar a partir do momento em que o Flamengo cansou. O time que impôs o seu estilo de jogo, ao menos enquanto teve pernas, foi o carioca. Paulo Victor muito mal na partida. Alisson sumido do jogo, Luan muito adiantado e Matheus Henrique sem inspiração, fizeram com que os cariocas dominassem o primeiro tempo. Já no segundo Luan veio armar o jogo e serviu de apoio para o MH. Maicon deu qualidade no passe e Pepê intensidade. O empate veio daí. O Grêmio vai ter que jogar muito mais do… Leia mais »

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Flamengo fez o que quis no jogo, nosso meio campo foi dominado, Cebolinha foi muito abaixo do normal, e o PV é muito fraco, não passa confiança, está tendo mais sorte que juízo. Enfim 1×1 foi goleada pra nós , se terminasse 3 ou 4 pra eles seria justo. JP faz muita falta, ele equilibra o meio campo.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Só que o cansaço do Flamengo é fruto do que haviam corrido até então. Isso não é demérito dos cariocas, gostaria muito que o pessoal visse como MÉRITO e o quanto o é. O CARC veio aqui em 2016 e fez algo parecido.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

O GREMIO CONSEGUIU escapar vivo do primeiro jogo da semi-final da Liberta. Porque o primeiro tempo realmente foi de pesadelo. Eu ia escrever antes do jogo, mas não quis cornetar, que nosso lado direito inspirava cuidados, pois Galhardo é aquilo e novamente por termos um jogador meia boca que teve que jogar, como foi Bressan ano passado, o risco de problemas era consideravel. Acho que ele falhou porque nao saltou e PV tambem falhou pois teve tempo de se unir a ele para impedir o gol. Antes do nosso gol, a entrada de Andre e quando isso acontece, sabemos o… Leia mais »

xandemartins2@gmail.com
Membro
xandemartins2@gmail.com

Ilgo, amigos, futebol é lindo, porque nem sempre o melhor vence. Ser superior significa concretizar essa vantagem em gols! O Flamengo não fez isso. A arbitragem, além de isenta, algo raro ultimamente, foi das melhores que já vimos. Apesar de dominar amplamente e de ter gols justamente anulados, o Flamengo efetivamente só teve o gol como finalização correta. As outras situações concretas de gol erraram a meta. Por outro lado, o goleiro do Flamengo salvou dois gols claros. Como disse antes, o time melhor comprova sua superioridade com gols. Não o fez hoje. A classificação, portanto, ainda não está decidida.… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, na leitura desse jogo ficou nítido que o Flamengo engoliu o Grêmio nos primeiros 45 minutos com Michel no time porque deu mais a bola para o Flamengo, aí, como o Grêmio não tinha a bola, o português segurou em cima o MH, Luan e Álisson (nota 2) fazendo sair barato demais o 1º tempo com o meio do Grêmio bem anulado, mesmo que o VAR acertou em todos os lances “finalmente” contra nós e eles tiveram só 2 bolas com perigo. No 2º tempo, o CBFla cansou porque vem jogando sempre sem poupar ninguém, o campo estava pesado,… Leia mais »

Fabio Rübenich
Membro
Fabio Rübenich

Graças a Deus o jogo é só daqui a três semanas, pro Geromito voltar e talvez o Maicon com mais ritmo.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Não foi o Grêmio que deu a bola ao Flamengo, foi o Flamengo que entrou correndo como se deve daí voou em todos os “passes” (pra quem ADORA essa ODE aos “passes” ver como é FÁCIL encerrar essa chacrinha), além de levar vantagem natural sobre a marcação (como em qualquer lugar onde a tartaruga tenta marcar a lebre fora da fábula de Esopo).

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Vivente, com o Maicon a bola seria retida com melhora absoluta nos passes porque Michel errou tudo e até merecia ter sido expulso por jogada violenta por ter chegado atrasado.

JBatista
Membro
JBatista

Ilgo, o PV é um goleiro mediano, nada além, e hoje entrou com medo. Ele não estava nervoso, estava com medo, notava-se isso a cada ataque do Flamengo e nos chutes a gol, pelas decisões erradas que tomou: no primeiro gol anulado, saiu mal, socando uma bola que deveria ter pego; no lance do gol, ficou parado, mal colocado, quando deveria ter saído para interceptar. Considerando que o JC também é mediano, já sabemos uma posição para reforçar em 2020. Escreveste muito bem: o Jesus marcou o Matheusinho e acabou com a saída de bola do Grêmio; explorou o lado… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Discordo do lance do gol anulado. PV fez o que qualquer goleiro faria. Naquele tipo de jogada dividindo com a cabeça do atacante não tem como agarrar a bola, só socá-la. Mas que ele sentiu o jogo, não tenho dúvidas.

nelsongz
Membro
nelsongz

O primeiro tempo do Grêmio foi um desastre. Luan jogou adiantado, o time atuou no 424 e foi amplamente dominado pelo Flamengo. Não ganhamos um rebote.. Nenhum destaque positivo, nesta etapa do jogo. No segundo tempo Luan voltou para armar e o Grêmio melhorou muito. O Flamengo cansou? Pode ser que sim, mas depois que fez o gol, numa jogada de alta velocidade, com a participação de diversos jogadores que não estavam cansados naquele momento. O resultado foi bom, para o que jogamos. O VAR e o juiz muito bem, melhor só se tivessem encontrado alguma razão para anular o… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

Pensando um pouco mais, Geromel e Maicon, se Deus quiser, voltarão. Entram os dois, sai o Brás e o Galhardo, Michel é deslocado para a lateral direita, mesmo sendo jogador de pé esquerdo. Jean Pyerre, pelo noticiário, não terá condições, ainda.
Mas o Renato tem melhores condições de avaliar qual a melhor alternativa.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Seria válida a tentativa de jogar com 3 zagueiros.
Ou então tirar o Tardelli e entrar com Maicon, Michel e MH.
Precisamos compor o meio e ajustar a marcação, e aí sim sair pro jogo.

xandemartins2@gmail.com
Membro
xandemartins2@gmail.com

Também penso dessa maneira. Teríamos maior segurança defensiva, além de boa saída de bola e de armação efetiva. Infelizmente, o Grêmio está sofrendo com a “Síndrome do Cobertor Curto”: para harmonizar lesões, precisa adaptar peças.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Três zagueiros? E em que formação: 3-5-2 (obsoleta), 3-4-3 (usada só como alternativa durante jogos ou por times treinados por loucos que vivem até hoje de um trabalho no Newell’s em 1991) ou alguma outra?

Pra ajustar a marcação tem que correr mais — NÃO TEM OUTRA SAÍDA! O Flamengo não é a Crefisa que torrou um zilhão no marido da Sandy e num meia-boca do Fluminense, o meio deles é Gérson, ER7 e De Arrascaeta.

Leandro Salvetti
Membro
Leandro Salvetti

Precisamos do Maicon na partida de volta, com ele o Grêmio terá a posse de bola e o Flamengo não vai adiantar tanto as linhas. Meu medo é que já perdemos uma por ter que apostar em Bressan, agora tem o Galhardo, é dose.
Mas nada é impossível se tratando de Grêmio, eu acredito.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Enquanto tiver o Gérson o JJ vai adiantar as linhas. Aliás, o JJ vai adiantar de qualquer jeito, a diferença é que com o Gérson funciona.

Não adianta esperar por isso não. O 0x0 é deles mas o português, se cometer ESSE erro, vai virar piada de português (não vai, isso é o básico e o básico ele sabe — se fosse outro treinador brasileiro desses que conhecemos, aí talvez…)

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Saímos no lucro. Pv em jogos decisivos esta falhando. É uma posição a ser repensada em 2020. Galhardo teve uma péssima noite. Time todo esteve abaixo demais no primeiro tempo. Melhoramos no segundo. Com a volta de Maicon (fez falta ontem),geromel e JP, vamos melhorar pro segundo jogo… Pena que Leo Gomes nao volte…. Luan jogou bem no segundo tempo. Eu colocaria JP na do Tardelli pro jogo da volta….. Se jogarmos como o primeiro tempo de ontem, caímos. Se jogarmos como no segundo tempo clsssificamos…. E que Renato treine e pare de falar que somos o melhor futebol do… Leia mais »

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Na etapa inicial Tardelli, Everton, Luan e Allison não entraram no jogo.
Na segunda etapa participaram mais e até roubaram algumas bolas no campo de defesa. É por aí que poderemos vencer no Rio, todo mundo marcando forte.
Quanto ao Maicon, eu teria colocado no lugar do Tardelli nos minutos iniciais da segunda etapa.
Precisaremos de um meio mais consistente, com mais gente por ali e precisamos da inteligência do Maicon pra ficar mais com a bola.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Maicon sem ritmo de jogo no início do segundo tempo seria suicídio. Quase um a menos, apesar da qualidade.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Verdade, a questão do ritmo iria ser fatal. Bueno, o Flamidia teve a chance de matar o duelo, não fez. Com time copeiro não se brinca. Heheh

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Verdade Nico, repetindo um Sábio que temos aqui: Maicon é insubstituível no time e como a idade chega para todos, começa com Michel e entra Maicon no intervalo após recuperar sua forma física e quando isso acontecer, inverte com Mestre Maicon começando o jogo e saindo aos 20 ou 25 do 2º tempo.

Com Mestre Maicon, a bola rola muito mais no meio campo desse time que faz questão da posse e com muita precisão nos passes. Acredito no time.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Ficou muito difícil, Maicon tem que jogar, assim como Geromel. David vai ter que matar o Golias novamente, mas o Galhardo é varzeano, acertou nada.
Se fomos ver foi 3 falhas do PV no jogo, 2 delas gol anulado.
Jogo grande ele fica nervoso e falha, dava tempo pro PV toma um chimarrão, sair do gol e soquear aquela bola antes do Bruno Henrique, confiou demais na zaga e não saiu

Lucas
Membro
Lucas

A direção e Renato erram em detalhes.
Os detalhes são confiar em PV e Galhardo, ambos são muitos fracos.
Um grande time começa por um grande goleiro, PV passa longe disso.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Acho que o erro é não qualificar o suficiente o elenco, em especial o time reserva. E PV realmente estava bem nervoso ontem.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Nem o Real Madrid tem reservas à altura dos titulares. Edílson (jogando o que jogou aqui em 2017, não o que NÃO está jogando no Cruzeiro) e Léo Moura, com Leonardo ainda, estaria ótimo.

Temos um excelente goleiro reserva também, do que está reclamando? O nome dele é Paulo Victor. Falta contratar é o titular…

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Assino. Galhardo “passa” porque nunca a idéia foi ele ser titular mas PV, lamento, é um bom reserva (e olhe lá).

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Galhardo não farda no Brusque de SC, era reserva no Vasco e veio emprestado até o fim do ano. Chega logo, fim do ano, porque demoras tanto?

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Melhor esperar. Se ate com MO eles renovaram, podem dar na louca de renovar com Galhardo. Socorro!

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Não jogamos absolutamente nada emesmo assim o Flamengo não ganhou.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

A sorte acompanha os campeões. O problema é abusar dela…

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Discordo.

No segundo tempo jogamos alguma coisa (precisa mais um pouquinho + VONTADE — e não é só um pouquinho).

No primeiro tempo é sacanagem dizer que não jogamos nada. Pra não ter jogado nada teria sido preciso melhorar muito.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Os 3 últimos gols que tomamos na libertadores foram 3 frangos. Ter um goleiro oba-oba ,vai ser foda.
Para quem tem memória, na final contra o lanus o Leo Moura na comemoração disse,aqui é GRÊMIO e não tem cheirinho, o pv ao seu lado ficou rodo aterrorizado e constrangido.
Ali , teria que ser mandado embora.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

O PV já tava no Grêmio naquela época?

Tirando essa ressalva concordo com a essência do comentário: PV não é frangueiro e até é, ouso dizer, um “bom goleiro”. Pena que “bom” não é o bastante pro Grêmio.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Se não foi ali foi em alguma outra comemoração.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

PV chegou em julho/2017 para banco do Marcelo Grohe, e renovou em maio deste ano até dezembro/2022.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

PARA QUEM AINDA DUVIDA, ESTE JOGO MOSTROU a importância do capitão Maicon. MH sozinho não conseguiu jogar e foi muito bem marcado, o que impediu que a bola chegasse ao ataque. Michel é mais marcador do que passador e quase nos enfia no buraco naquele lance do cartão amarelo. Maicon em melhores condições e com ritmo de jogo, junto com MH não será tão fácil marcar. Urge colocar qualquer um melhor que Galhudo na LD. Eu apostaria em PM, se é que ele já está recuperado ou até mesmo Rômulo,se tiver pé direito. Galhudo não tem como. Chega de Bressans… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Falei o mesmo para meu filho. Como saimos no lucro ontem, dá para buscar a Vitória lá no Rio. Vida nova.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Conclusões sobre o jogo: 1) Nós estávamos sem 4 titulares, eles completos. Se tirassem deles o Rodrigo Caio, o Rafinha, o Gerson e o Arrascaeta, seria outra a história. Mesmo assim, o resultado foi empate. Devemos ter a volta do Geromel e talvez do Jean Pierre, mas o problema segue sendo a lateral direita. Acho que o Renato tem que fazer alguma mudança tática, para marcarmos melhor ali. 2) Se eles continuarem usando todos os titulares, podem ter lesões. 3) É de se pensar uma estratégia diferente para o Maracanã, pois eles vão fazer uma pressão absurda no 1 tempo… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

O CBFla já anunciou que Arrascaeta e Filipi Luis estão fora do jogo de volta por lesões, e o Gerson será reavaliado com diagnóstico completo em 2 dias também com suspeita muscular.

Lembrando que no último fim de semana no empate contra o SP o time deles já deu mostras de cansaço e ontem correram tudo no 1º tempo em campo pesado, e isso jogando 4ª, domingo pesa.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Com certeza a conta de jogar todas com titulares vai cobrar seu preço e torço para qye continuem esticando a corda ao máximo, uma hora a corda arrebenta. É garantia que teremos vantagem, claro que não, pois sabemos que a prática é muito diferente da teoria, no Esporte de alto rendimento não existe mágica nem certeza.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Se Gérson não jogar, ganhamos (a menos que tenhamos a audácia de repetir aquele primeiro tempo de ontem, velocidade zero na Dança do Cŕeu quem leva o “créu” é a gente!!!)

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Duvido o Grêmio repetir aquele 1º tempo de ontem e o Flamengo ter pernas para correr aquele tanto também, pois contra o SP no último fim de semana naquele empate de 0x0 no Maraca lotado eles já se arrastaram, foi visível, e Renato tem razão quando disse que eles perderam a chance de aproveitar o volume da 1ª parte do jogo ontem, pois a bola pune. Aguardemos, é Grêmio Sempre.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

“Se tirassem deles o Rodrigo Caio, o Rafinha, o Gerson e o Arrascaeta” – deixa o Rodrigo Caio aí! Se não puder trocar ele por outro eu fico EXTREMAMENTE SATISFEITO com a ausência “só” dos outros três!

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Arrascaeta e Felipe Luís (provavelmente) estarão fora do jogo da volta.
Se isso não é o Tetra vindo, não sei o que é… heheh

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

A conta de jogar todas com titulares….ela vem uma hora.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Não sabia disso. Não jogando o uruguaio é uma baita vantagem.

Mas quem eu REALMENTE queria fora do time deles é o Gérson (e, se não for pedir muito, o Rafinha).

paulopieniz29954@gmail.com
Membro
paulopieniz29954@gmail.com

Certa vez ouvi um técnico antigo dizer que os bons tem que jogar sempre, deve se arrumar lugar no time. Quero com isso afirmar que Maicon não pode jamais ser reserva no time do Grêmio e esta história dele não estar plenamente em forma não me convence, pois senão não estaria no banco em um jogo desta dimensão. Outra coisa, Vi Paulo Miranda ser campeão da Sul Americana pelo São Paulo sendo um lateral eficiente, não um Galhardo que só é meia boca no ataque. Se Renato reavaliar suas escolhas e com mais a volta de Geromel penso que nada… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Também apoio PM na lateral. Insistir com Galhardo é o mesmo que teimar com André. É abusar da sorte. Os deuses vão cobrar a conta.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Para esse jogo de volta, meu pensamento é o mesmo do jogo contra o Palmeiras: temos que fazer dois gols, naquela oportunidade poderíamos tomar um, agora dois. E se confirmar os desfalques deles, as nossas chances aumentam

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

O meio-campo do Flamengo é tecnicamente superior ao do Grêmio. ER7 não é craque nem vale o que foi pago nele, o mesmo podendo ser dito de De Arrascaeta (embora este bem melhor que o anterior), mas passam longe de ser pernas-de-pau. Falando especificamente do uruguaio, é bom (não o bastante pra pagar a fábula que foi paga mas bom). Gérson pra mim foi quem mudou esse time do Flamengo. Repatriado da Roma, foi escalado como segundo volante por JJ somando a combativididade defensiva à qualidade de armador que demonstrara nos tempos de Fluminense. Ah, e o Arão dá um… Leia mais »

Lucas
Membro
Lucas

Na vitória contra o River no Monumental pela LA de 2018, nosso meio campo tinha Michel, Maicon, Cícero e Ramiro, com Alisson e Jael mais a frente.
Fechamos a casinha e jogamos por uma bola e vencemos.
Contra o Flamengo, jogamos praticamente num 4-2-4, nosso meio estava sempre em inferioridade, eles saiam tabelando pelo meio com extrema facilidade.
Acho que o caminho é espelhar o jogo deles, entrar com Michel, Maicon e MH e puxar mais o Alisson pra dentro.
Everton e Alisson não podem jogar tão abertos e deixar a marcação do meio somente com os volantes.

Halfed
Membro
Halfed

Sr. Ilgo, acredito que o golo do Pepê seja a luz, o brilho, o detalhe para nossa classificação no maraca. Aquele golzinho da diferença, se é que me entendes…

Fabiano
Membro
Fabiano

Boa noite, meus caros. No meu sentir, a partida ruim de ontem espelha os equívocos cometidos pela direção na formação do elenco de 2019. Embora zagueiros segurem o placar e atacantes definam a partida, acredito que quem ganha jogo é o meio-campo. Ao controlar a bola, ditam o ritmo do time e da partida e, na marcação, também do adversário. Pois o Grêmio tem opções ridículas, em número, para o meio. Tirando do site do clube, são: Maicon, Matheus Henrique, Michel, Patrick, Rômulo, Thaciano, Darlan e Jean Pyerre. Acrescente-se Luan. Rômulo é ruim, Patrick e Darlan apostas, Thaciano peladeiro, e… Leia mais »

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Se jogando pouco e sem 4 titulares empatamos, com a volta dos nossos desfalques, e os possiveis desfalques deles estou bem confiante na nossa classificação…..

seu Algoz
Membro
seu Algoz

O primeiro tempo foi o pior jogo do Grêmio este ano.
Depois o Flamengo cansou e se Everton tivesse feito aquele gol acho que até faríamos escore.
Paulo Vitor mostrou ser um goleiro que treme em decisões. Talvez por isto nunca tenha se firmado no Flamengo.
Se confirmar ausência de Arrascaeta e Felipe Luis acho que passamos para a final.
Se Bruno Henrique e Gerson também se machucarem, aí tenho certeza. :)))))))))

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Alguém ainda assiste fox sport? Eu assistirem somente o GRÊMIO quando em lugar nenhum estiver passando.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Quer acabar com o Fox Sports Rádio, só mirar bem o Jorge Jesus e dar uma de Analista de Bagé: “OLHA O JOELHAÇO!”.

Não sai programa por falta de quórum, vai a mesa inteirinha pro hospital de queixo quebrado.

Conrado
Membro
Conrado

Ilgo, estou confiante. O Grêmio não irá repetir a péssima atuação do primeiro tempo.
Se eu pudesse dar um conselho ao Renato, diria para povoar o meio. Levamos um arrodião no primeiro tempo. Nosso meio não encaixou.
Michel, Maicon, MH e Luan. Everton e Alisson.
Luan indo e vindo, como fez no segundo tempo.

Deixa o Tardelli pro segundo tempo, pra entrar com todo gás.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

SE DEPENDER SÓ DA QUALIDADE do urubu, pode encomendar o caixão. Indiscutivelmente jogamos contra uma seleção: Goleiro qualificado, laterais vindos de grandes times da Europa, Gerson encontrando o melhor futebol,do meio prá frente chega a ser covardia, ER, Arrasca, BH e Gabigol. E do meio prá frente eles não guardam posição, confundindo a nossa marcação. Quem destoa ali? RCaio, Marí, Arão? E mesmo assim, dão conta do recado. E nosso time, como estava? PV, nervoso sem a proteção de um Geromel, Brás que é menos que Geromel, Galhardo, ineficaz e atabalhoado, Cortez, que não consegue e nem pôde apoiar, Michel,… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Sejamos justos,Everton não jogou nada e MH no primeiro tempo foi o pior do time.
Cortez colocou gabigol no bolso.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

No 1º tempo apenas Kannemann e Cortêz se salvaram onde fomos engolidos literalmente pelo adversário, mas o cansaço deles após o intervalo nos colocou de volta no jogo além da sacudida que Renato deu no vestiário. Reitor, mais uma vez tivemos a bola do jogo com Cebolinha entrando na área e fulminando no chute, mas o goleiro fez uma defesa fenomenal quando ainda estava 0x0 e tudo mudaria. Me lembrei contra o Ríver em 2018, foi igual, pois em seguida eles cravaram na falha dupla de PV e Galhardo série “C”. Cruzes. Perfeita a tua frase: “Não jogamos absolutamente nada… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

MH e Éverton estavam os dois “assustados”. Pelo amor dos deuses, a impressão que deu é que não caiu a ficha que jogo decisivo não tem “calma” pra tocar a bola, ficar com a bola, conduzir a bola… pra conseguir jogar como nos dias “normais” tem que entrar LOUCO!! Como se tivessem trocado os flocos de cereais por comprimidos de anfetamina no café da manhã e tomado com leite!

Se não for assim ALÉM de não conseguir (jogar) ainda vão fazer aquela cara de bunda e pose de bunda quando perderem a bola: “…?”

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Everton jogou alguma coisa sim. Ou nao foi dele aquele cruzamento com furia para o gol de Pepe? Isso sem falar no gol que Diego Alves salvou.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Perfeita análise, Nico, não tá morto quem peleia, os argumentos e indignação do Renato na entrevista farão a diferença no RJ porque já vi esse filme antes várias vezes após uma decaída dessas que tivemos no pior 1º tempo desta nova era Renato, e isso me faz lembrar o fator Palmeiras nas quartas reavaliando os dois jogos, pois em casa também fomos engolidos com sobras pela Crefisa, e fomos buscar jogando muito. O que pode derrubar o Flamengo são dois fatores: o “G.zuis” prioriza o BR e toda a mídia do eixo do mal babando demais em cima deles, aí,… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

A diferença em qualidade é relativa (mas existe, que isso fique claro). Esse mesmo time sem Rafinha e Gérson seria outro. O JJ não acertou o Flamengo sozinho: quando joga aquele Píris da Motta no lugar do Gérson a diferença é perceptível sem fazer muito esforço. ER7 não é nem nunca foi craque. Sabe jogar bola, e joga bem — ponto. Não é um exímio finalizador nem se destaca pelos passes ou assistências. No forte dele que em tese é o drible, tem alguns lampejos e muito devido à marcação pífia do futebol tupiniquim. Solta o ER7 na Superliga Argentina… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Deixem pensar que o cansaço foi o que determinou o empate.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

O cansaço e a saída do Gérson facilitaram mas o time voltou com outra postura, isso é óbvio. Com certeza o Luan não se posicionou diferente no segundo tempo porque o Flamengo cansou e sim porque alguém (nosso treinador, Renato, e nosso — ah, deixa pra lá… SÓ O RENATO!!!) ligou ele na tomada e mandou voltar PRO MEIO e CORRER PRA ENCURTAR OS ESPAÇOS NA MARCAÇÃO. No primeiro tempo estávamos jogando no 4-2-4 por causa disso e, graças à diarréia coletiva mental que deu no time menos no Kannemann (e no Cortez como você falou antes), jogamos no 4-0-4.… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Parabéns assistimos o mesmo jogo. Para encerrar 3 palavras, tri lê gal

nelsongz
Membro
nelsongz

Se tivermos um pouquinho de sorte, em relação aos contundidos, e uma melhor atitude dos jogadores no jogo, desde o início da partida, acho que dá. Em outras palavras, que voltem Geromel e Maicon, Jean Pyerre se possível (pelo noticiário da IVI este não vai se recuperar) , faltando quase três semanas, acho que dá. Nem vou falar dos titulares deles, que estão lesionados. O que o Grêmio precisa, além da volta dos lesionados, é achar uma forma de corrigir o lado direito da defesa. Renato não é dado a improvisos, mas nesse caso… Ahhh, como eu queria um goleiro… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nelson, meu véio ….. acho difícil o Grêmio repetir aquele 1º tempo de quarta onde fomos engolidos sem 4 titulares e TUDO deu certo para o ótimo time do Flamengo que tem muitas qualidades “ainda” sem Taças, mas nossa lateral direita é um caos e lembre-se que Edilson chegou contestado e deu conta do recado, mas o dinheiro o levou pra MG, e os outros três Madson, Léo Gomes e Léo Moura (idade) já eram meia-boca, porém, esse Galhardo é muito ruim de tudo e nunca será jogador da Elite no BR jogando essa bolinha de sagu. No jogo da… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

No meu tempo vice-de-futebol chutava porta (não tanto no Grêmio porque tínhamos um fora-de-série na Presidência que fazia tudo, o que não fazia, compensava e com sobra). Em 2017 nosso vice-de-futebol tava sempre em cima e não deixava a peteca cair. Se tivéssemos ele ou alguém que fizesse a mesma coisa os jogadores não teriam entrado pensando que era Grêmio x Flamengo pela tricentésima rodada do Modorrão. Mas não, vamos deixar o INÚTIL lá porque tem que aprovar não sei o que no Conselho (??? — conselheiro tem que votar NO QUE É BOM PRO CLUBE e não virar “troca… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Calma, Meu Prezado, dezembro está chegando e soube que nos corredores da reunião do CD dia 16/09 se ouviu muito que teremos a formação de uma nova Vice-Presidência em 2020/21/22 nesta nova gestão Bolzaniana.

Antes tarde do que nunca e como o “Seu Algoz” anda nos visitando por aqui com muito mais frequência, ele sabe qual o nome certo para voltar naquela função porque é o desejo de muitos em todas as redes sociais. Eu acredito.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Bem por aí mesmo. Nosso atual é muito fraco e foi um fraco presidente também porque só embromava. Lembro de um rolo danado que ele fez pra trazer o Paulo Almofadinha Autuori em 2009. Bá.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Boa notícia.
Cebolinha e Álisson ampliaram hoje seus contratos após o treino no CT até dezembro/2023, e assim, já começamos a montar elenco e time para 2020, porém, precisamos de um bom Lateral Direito e dar oportunidades ao goleiro Phelipe Megiolaro que fará 21 anos em fevereiro, está no clube desde janeiro 2013, e segue no elenco sendo chamado para as seleções de base desde o sub-17 sendo mais uma grande e boa promessa de nossa valorizada base.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Bá, que boa notícia Copião.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

A melhor notícia do dia. Trabalho sério é isto aí mesmo. Exemplo de gestão.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Tenente, trabalho sério desde janeiro 2015, até existem tropeços, mas segue o planejamento, eu também sempre acredito.

Lucas
Membro
Lucas

No gol do Grêmio, Pepê pegou a bola na defesa, carregou até o meio e deu pro Luan e correu pro ataque e fez o gol.
Meritos totais pro Pepê que vinha sendo bastante criticados por alguns.
No entanto, vejo a maioria elogiando o Maicon na jogada do gol, e Pepê, que fez o dobro, poucos elogios.
Estranho isso.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Vivente, acorde pra vida, Michel, PV e Galhardo tremeram no jogo, e Maicon deu vida ao meio campo com uma pifada fenomenal no Éverton que trocou de lado com Pepê, senão o gol de empate NÃO saía. Por isso estamos vivos, aplausos ao Mestre Maicon que fez falta desde o início enquanto Michel só destrói e toca pro lado sem produção nenhuma, e quase nos ferrou porque merecia ser expulso numa falta burra e violenta. Maicon é Grêmio Sempre.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Perfeita visão, onde assino ?????
É que fomos engolidos com Michel inoperante na volância no primeiro tempo, e Maicon é titular absoluto mesmo que seja 30, 60 ou 90 minutos.

Lucas
Membro
Lucas

Estou falando da falta de elogios ao Pepê na jogada que fez mais que todos.
Em nenhum momento falei de Michel…não entendi essa mistureba.

Lucas
Membro
Lucas

Acho que tu não entendeu a mensagem.
Pepê fez mais que Maicon na jogada e não tem elogios.
Isso que não entendi, vivente…acorda tu.
O ponto central é a falta de elogios ao Pepê, porquê enfiar Michel na história?

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Lucas, Pepê é um bom guri, tem futuro, foi letal no acabamento da jogada quando a bola bateu no seu joelho e tirou o goleiro da jogada, mas é que vc só viu ele, e tudo começou com a entrada do Maicon, participação do Luan, passe no Maicon que PIFOU Cebolinha no lado direito onde não é a dele, cruzou forte, bateu no bom Pepê e entrou. Então, eu lembrei de TODOS que participaram da jogada, e tu só viu o Pepê. Todos aqui somos Grêmio Sempre, o Grêmio todo, vivente, relaxe.

Lucas
Membro
Lucas

Vou responder de novo, não sei se você omitiu por intenção ou se não viu mesmo.
TUDO INICIOU E TERMINOU com Pepê. Ele pegou a bola na defesa e carregou VELOZMENTE até o meio e deu pro Luan, que deu pro Maicon, que deu pr Everton que PIFOU o Pepê.
Essa foi a jogada completa.
Há braços.

Marcos Leão
Membro
Marcos Leão

André Felipe ressuscitado

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Impussivio.
Num é pussivel.
Vamos jogar com 10 denovo… pqp..
O problema nem é esse jogo, mas ele levar essa ideia pro jogo de volta da liberta….

nelsongz
Membro
nelsongz

O Grêmio fez partidas muito boas sem o André no time. Bastou uma partida ruim, contra o Flamengo, para André voltar a ser titular? Ou é só para treinar o time com dez, novamente?

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Pqp começamos com 10 de novo… o Renato insisti com o PERNA DE PAU INÚTIL .. que merda Renato …. já não teve PROVAS que esse PPI não joga NADA.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Incrivel a má vontade do var clm o grêmio nesse brasileiro.
Pênalti claro pro grêmio. Corintiano colocou a mão na bola na área … roubo….

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

A jogada de Kanemann aos 46 minutos do primeiro tempo foi uma forma de dizer o que ELE ESPERA QUE TODOS OS JOGADORES DO GRÊMIO FAÇAM …. espero que os idiotas conformados do time entendam e FAÇAM… Renato chega de PAU DE PERNA INUTIL…. se quer ganhar o jogo TIRA esse INÚTIL, pelo amor de Deus

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Jogar com 9 jogadores virou rotina.
Nunca vi alguém não conseguir carregar sua própria sombra.

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Esse PERNA DE PAU INUTIL nem disputa de bola no alto ele ganha …. VTNC chega né Renato … vai tirar esse merda ou não?

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Já vi tudo que é tipo de Véio, mas que não carregue a própria sombra só no GRÊMIO

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Não vou falar do acrocador pois ser roubado pelo Corinthians é redundância.
Hoje perdemos para o Renato, o gestor.
MH não toca pro Alisson que não toca pro Everton que não toca pro Luan e quem joga,entra em campo,matusalem e André cachaça.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Tá certo que o brasileiro é uma merda, mas não precisa jogar com tanta falta de vontade também.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Ate o jogo decisivo contra o urubu vai ser assim. Ninguem vai dar o sangue e ir com tudo por medo de lesao. Nao da pra esperar que os caras se desdobrem em jogo que nao vale nada, se comparado com a semi da Liberta.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Flu,Fla e gambás ,acho que deu né

Lucas
Membro
Lucas

O time titular havia dado show e metido 4 goleadas em sequencia no BR.
Voltou algumas peças e foi o que se viu.

Lucas
Membro
Lucas

Jogamos com 8.
Tirem as conclusões.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

O time ontem passeou em campo. Só não entendi por que não quiseram aplicar uma goleada.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Reitor, perdemos 4 pontos para o Corinthians em dois jogos por falta de pontaria durante os dois passeios. Escaparam mesmo de uma goleada, concordo. Bah.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

De novo, jogamos com 10. Acorda, Renato ….. André já deu, chega de insistir tanto com essa peréba. Incrível como o time joga muito mais com Maicon, pena que a idade pesa muito para um volante tão bom com tantas qualidades, por isso, prefiro sempre ele mesmo que seja 45 ou 60 minutos apenas por ser o maestro dessa ótima fase conduzida desde 2015, porém ….. ….. o Grêmio mesmo sendo o 2º melhor ataque do Brasil perde muitas chances de gols não tendo nunca uma opção de chutes de fora da área com longa distância, e isso precisa ser… Leia mais »