Antidoping e os Aflitos

Decidi escrever algumas linhas sobre a Batalha dos Aflitos depois de ler e ouvir colorados da imprensa e fora dela.

Eles mal conseguem disfarçar irritação pela comemoração dos gremistas. No fundo, é uma baita inveja daquele momento épico, único, inigualável.

O Grêmio venceu com sete jogadores em campo, num jogo marcado pela emoção, tanto para os gremistas como para os colorados, que secaram ardorosamente e no final amargaram profunda frustração, mergulhando nas trevas da inveja e do rancor.

Essa comemoração tricolor nada tem a ver com o ‘título da segundona’. Os colorados sabem disso, mas saem por esse lado para fugir à realidade: o Grêmio tem uma capacidade de irresignação incomparável, não se conforma e não admite a derrota. Por isso, luta, luta e luta.

Este é o Grêmio que nem sempre a gente vê, mas é o Grêmio que todo gremista conhece e admira, e não aceita que seja diferente.

É o Grêmio que todos os adversários respeitam. 

É comum o Grêmio ser citado pelos jornalistas de todo o país como referência de equipe aguerrida, incansável e obstinada, que só descansa após o apito final.

Por isso, é um orgulho ser gremista e poder festejar a vitória épica em Recife, enaltecida em todo o mundo. Menos por setores aqui da aldeia.

A inveja é uma merda!

AFLITOS

Por falar em aflitos, é assim que estão os colorados em função dos dois atletas flagrados no antidoping usando a mesma substância – algo inédito no mundo -, três vezes e em menos de 15 dias.

Na terça-feira, a Comissão Nacional do Controle de Doping esteve no Beira-Rio coletando material de todos os jogadores. 

Se forem encontradas as substâncias clorotiazida e hidroclorotiazida mais uma vez, a punição com certeza atingirá também o clube.

A imprensa do centro do país fala em dois anos de suspensão, com rebaixamento de divisão no Brasileiro.

É claro que vai dar em nada. Até porque essa coleta deveria ter ocorrido imediatamente após a contraprova. Não agora, 20 dias depois.

O curioso é que a direção pensou que poderia manter esse procedimento em sigilo. É muito amadorismo.