Muita lama (vulcânica) ainda vai rolar…

Pode ser influência da nuvem de cinzas vulcânicas, mas o fato é que depois dos maus resultados da dupla no final de semana o clima ficou tenso no Olímpico e, principalmente, no Beira-Rio.

No Grêmio, a direção e o técnico Renato tentam minimizar a falta de Douglas ao treino de segunda-feira.

Se fosse qualquer outro jogador que tivesse faltado, eu não levantaria qualquer tipo de suspeita. Afinal, isso acontece em qualquer profissão.

O problema é que o faltoso é justamente o jogador que cometeu aquela falha carimbada de negligência e soberba, resultando no segundo gol do time paulista, justo no momento em que o Grêmio equilibrava a disputa.

Há informações de que ele está sendo negociado. Acho uma  hipótese plausível. E torço para que seja verdadeira. É ruim perder um jogador talentoso, sim. Mas entre ficar com um jogador que pode comprometer toda uma campanha por lances como o de sábado, e sair em busca de novas alternativas, fico com a segunda opção.

O Grêmio já foi dependente de uma ou outra individualidade. Um dia, elas partiram, e o Grêmio sobreviveu . Foi assim com Renato, Valdo, Jardel e tantos outros.

Agora, clima quente mesmo, não tanto quanto nas proximidades do vulcão chileno, acontece no Inter. Recolho duas frases extraídas, ou surrupiadas, dos sites do SP e do Clickrbs.

Primeiro, Falcão, negando que não tenha o controle do grupo, etc, e baixando o pau em parte da crônica esportiva:

– Convivi com muitos profissionais e muitos me decepcionaram pela postura, falta de seriedade, pelos interesses e pelo desconhecimento, para não falar em mau-caratismo.

Pegou mal. Ele deveria citar nomes e não espraiar assim a lama (vulcânica?). Acho que a Aceg poderia interpelar o técnico colorado.

Aliás, Falcão está em confronto com a imprensa. Ele pensou que teria bandeira branca por mais tempo. A primeira ação dele foi há poucos dias, quando foi lacônico nas respostas. Magoou.

Como se não bastasse, o Siegman também foi para o ataque:

– Acompanho a imprensa e as redes sociais e vejo a manifestação daqueles que perderam eleição, de gente que teve dificuldade em aprovar contas no Conselho Deliberativo. São colorados descontentes dizendo absurdos. É o que chamo de fogo amigo. São pessoas que deviam rasgar a sua carteira do Inter e ir torcer para o time do outro lado.

A última informação é trágica: o vulcão segue em erupção por mais uma semana.

Até lá muita água (lama) vai rolar…

Se gostou, compartilhe!

  • Bozolino

    deixem o BOZO trabalhar!!!!

  • Roque Fernando

    Seguinte Ilgo,

    1) A escalação do Renato foi um completo equívoco, não dá pra “acomodar jogador” joga o melhor e pronto. Pelo menos é o que ele diz…

    2) O Renato deveria incluir nas regras tipo caixinha: Não inventarás, jogará com dois atacantes. Na minha opinião ele prejudicou as caracteristicas do Douglas. Não que eu discorde de algumas coisas que vc disse a respeito dele, mas acredito que ele seja uns dos mais lúcidos com a bola no pé dentro do Olimpico. Tá certo, não podemos virar refém do Douglas. Mas daí a execrar o jogador…não concordo, espero que ele fique. O Marquinhos é uma aposta ainda.

    3) O Escudeiro não recebeu sequência (uns 5 ou 6 jogos me serve) de jogos como tantos pernas de pau que tinham lá dentro. Acho que a partida contra o S Paulo era a ideal. O cara não é uma brastemp mas tem outros que são muito piores. Como o próprio Lins que é bruxo. Sair no contra ataque com ele, mas novamente o professor pardal inventou…e logo com o Carpegianni do outro lado. Ele não é tosco.

    4) O Mario Fernandes tem que receber oportunidade na zaga. Junto com Saimon (Simon?). O lugarzinho esta guardado para o Vilson. Quer apostar ? Esse cara pra mim é reserva do Rocka. Ou pra quando o time se fechar.

    Abs,

  • ilgo

    Se alguém apontar um jogador que arme mais contra-ataque pro adversário que
    o Douglas eu me rendo.
    Sempre admirei o futebol do Dpuglas, mas um time de ponta não pode ter
    um jogador que enterre o time tão seguidamente.
    Tirando esse defeito, ele estaria na seleção.
    aliás, não ficou na seleção qdo. teve chance justamente por causa
    desse defeito.
    Mas vejo que a maioria quer continuar com o Douglas…

  • rauru

    Ilgo, grande Ilgo, tudo bem? Inclui o Renato nessa maioria que quer o Douglas… Afinal, não é ele que vive alertando o resto do time pra cuidar das falhas do Douglas, pra que não se transformem em kkks…? E o Renato está certo. Lembraste o lance na Seleção, já o do último sábado ainda está vivo na memória (dolorida…) de nós, gremistas. Entre os dois lances, pra mim, uma identidade total: ocorreram no meio do campo, e nos dois foi um adversário só que pegou a bola (Messi, da Argentina, e um cara do Sampa, cujo nome não recordo) e foi com ela até fazer o gol). E nesse campo aberto todo, não tinha ninguém pra botar uma pedra, digo, um pé, no meio do caminho? Saudações tricolores.

  • ilgo

    Qdo. o sujeito perde a bola na risca do meio campo ou antes, como foi
    sábado, em questão de 5 segundos o atacante está na cara do goleiro.
    então, displicência, negligência e soberba por se achar o máximo não inaceitáveis
    num atleta profissional.
    vá ser assim em outra freguesia.

  • Francisco Coelho

    A dor ensina o índio a gemer. Depois de indicar Viçosa, Paulão, Gílson, Clementino, Lins, Pacheco Vilson, Rodolfo, Carlos Alberto, Marquinhos e Escudero parte para a BASE. Das indicações acredito em Viçosa, Vilson (com boa vontade) e Escudero.
    Yuri é OURO da casa e tem tudo para dar certo com um bom treinador. Rodrigo Sabiá assim como Jonathan Fernandes devem compor o banco pois tem plenas condições de jogarem. Talvez um ataque com Jô e Viçosa possa vir a funcionar e com Mamute o ataque ganha corpo. Certamente Mamute com 16 anos dificilmente terá dores e a recuperação é rápida nesta idade para correr e trombar com zagueiros. Só é necessário ter quem possa segurar a bola e iniciar as jogadas coisa que com Douglas só vem ocorrendo aos adversários.
    Não sei com anda a recuperação do Spessato mas tenho muita curiosidade de ver um jogo com: Matheus; Spessato, Mário, Neuton e Collaço; Fernando, Matheus Magro, Mithyuê, Pessalli; Viçosa e Jô.

  • Walter Borba

    Ilgo,

    Tanto Renato e Falcão atualmente estão com prestígio abalado como treinadores da dupla Grenal, isso no que respeita os times que estão colocando para jogar. O oba-oba terminou.
    Mas, você tem toda a razão quando diz que ao Renato, pelo menos, JAMAIS TEVE UM TIME COM QUE FOSSE DE PRIMEIRA.
    Soma-se a isso, a total inoperância de nossa direção.
    Agora, falcão abriu “guerra” contra imprensa…
    Ilgo, não seria melhor aos cronistas saíssem de cima do muro e passassem a dizer para que times torcem…
    Assim, se tornaria algo mais franco. Pois é complicado, ora o Renato é atacado, ora o Falcão, e quase todos os cronistas ora bate forte, ora acaricia….fica uma situação meio contraditória….
    E olha, ao meu ver, fica até cheirando algo de “traição” com OS treinadores.
    Ilgo, duas questões:
    1º Rafael Toloi, do Goais, não seria um bom zagueiro para vestir a camisa tricolor?
    2º Silas, Celso Roth, Geninho (grêmio adora falar nele como técnico), Nelsinho Batista, Cuca..entre outros, seriam capazes de COLOCAR O GREMIO OU INTER NO RUMO DE VITÓRIAS?
    Eu acho que nãooo. Prefiro ainda dar um crédito ao Renato.

  • Zé Esquilo

    engraçado, também pensei sobre o Rafael Toloi, mas sem ter certeza, foi após uma partida em que o Goiás até perdeu, mas notei q garra, pelo menos, ele tem (ou teve naquela partida).

  • Rafael M.

    Algumas considerações:
    1- Viçosa não foi indicação do Renato;
    2- A direção do Grêmio tentou no início do ano o Forlan (dito pelo pai do próprio) e o dagoberto (informação de dirigente do sp nas rádios locais);
    3- Ruim com Douglas errando, pior sem ele. Acho que há exageros nas críticas. É dose pra MAMUTE ler comentários criticando o Douglas e elogiando o Fernando.
    4- Eu já tinha dito faz tempo, quando vi o inter do falcão jogar pela primeira vez, e repito: o time do roth jogava mais. Era mais organizado. O falcão sofre mais críticas que o Renato pois tem um time melhor nas mãos e se defende atacando a imprensa. Essa de dizer que tem gente na imprensa que planta informações, comentaristas de resultado, etc, ficou parecendo que ele estava falando dos ex-colegas da rbs…