O acerto com Luan já serviu para uma coisa: dar uma trégua no caso Suárez

Encontro um ativo e veterano conselheiro do Grêmio no armazém onde costumo comprar o pão de milho de uma padaria de Dois Irmãos. Ao me ver, ele logo dispara: “O que tu achas da contratação do Luan”.

Bah, não sei, é uma contratação de risco – respondi, acrescentando que pelo valor do negócio (R$ 50 mil por mês, um número extra-oficial), talvez valha a pena correr esse ‘risco’.

Era o que ele queria ouvir. Abriu um sorriso: “Temos de acreditar na magia que envolve o futebol”. Tive de concordar. O futebol seguidamente nos reserva surpresas, algumas mágicas.

Então, por que não investir algum dinheiro e uma montanha de esperança e fé? Como diz um velho parceiro deste blog: “Oremos”.

Em resumo: Luan merece essa oportunidade de renascer para o futebol, para a vida.

Acredito no técnico Renato, na sua capacidade de recuperar jogadores. O caso Luan será o maior desafio de sua carreira (sem nenhum outro significado).

Não vai ser fácil, mas se der certo, ganha o Grêmio, ganhamos nós torcedores, e, principalmente, ganha o ser humano Luan.

Oremos!

SUAREZ

Essa notícia envolvendo o retorno do príncipel das Américas já serviu para uma coisa: abafar momentaneamente a novela sobre a permanência do atacante uruguaio no Grêmio até o final do ano.

Temos de pensar em factóides para distrair a mídia até a hora do grande jogo contra o Flamengo.