Renato ajeita a equipe no intervalo e Grêmio aplica goleada no Sport

Depois de um primeiro tempo preocupante com direito a vaias de parte da torcida no intervalo. o técnico Renato Portaluppi conseguiu ajustar melhor time sem fazer qualquer alteração. Voltou para o segundo tempo com a mesma equipe em termos de nome, mas com outra pegada e, o que é importante, mais qualidade na saída de bola, evitando chutões.

A mudança no comportamento técnico e tático do time foi providencial. O Grêmio cresceu no jogo e acabou traduzindo sua superioridade em campo com gols e alguns momentos de bom futebol. Eu que temia por um filme de terror com o Sport fazendo um gol de escanteio e depois se fechando, tive a alegria de ver que Renato continua sabendo como tirar o melhor de cada jogador.

É o caso de Biel, jogador trazido por Roger Machado, que melhorou com a chegada de Renato, emérito lapidador de atacantes dribladores. Biel fez a diferença ofensivamente, com o apoio de Lucas Leiva e de Bitelo, destaque do time no combate e na armação, além de presença na área como meia que chega de trás. Foi assim que ele marcou o terceiro gol do time, aos 28.

Antes, Biel havia aberto o placar aos 5 minutos, recebendo escorada de Diego Souza, jogada com marca registrada de DS. Aos 13, Lucas Leiva fez o segundo, também chegando de surpresa na área. No final do jogo, Lucas se dizia feliz por ter feito uma boa partida, segundo ele a melhor desde sua chegada, inclusive pisando na área adversária, coisa que Renato cobra muito dos meias e volantes.

Com os 3 a 0 sobre o Sport o Grêmio mantém boa distância do Londrina e encosta mais no líder Cruzeiro, assumindo o segundo lugar.

Importante registrar que Renato orientou os jogadores pendurados a cavar o terceiro amarelo. Assim, Edílson, Lucas Leiva, Diogo Barbosa e Bruno Alves não jogam dia 30 de setembro contra o Sampaio Correa, fora.

Está claro que Renato quer garantir o retorno à série A basicamente com vitórias na Arena.