Facundo fora na reta final

O time do Grêmio já não me entusiasmava, ao contrário. Mas agora, com a lesão de Facundo Bertoglio, vejo que a situação ficou dramática.

Mais uma lesão muscular. De lesão muscular em lesão muscular o time vai se esfacelando e minhas esperanças virando pó.

Na verdade, o título da Copa do Brasil agora só virá por milagre.

A lesão de Facundo reafirma a minha tese: jogador ruim dificilmente se machuca, e quando se machuca volta logo, cheio de vontade e ruindade.

O argentino é o único meia atacante criativo, driblador e ousado que o Grêmio tem para escalar imediatamente. Gosto do Biteco, que talvez pudesse ser testado.

Sei que há quem não goste do Facundo, sei. Outros não vão entender essa importância que dou ao jogador. Mas não tenho dúvida de que a maioria dos torcedores está tão desalentada quanto eu neste momento.

Jogador para tocar a bola pro lado e trombar com zagueiros o Grêmio tem. Mas quem vai ousar o drible, a jogada em velocidade e deixar Marcelo Moreno em condições de concluir?

Mas, como disse o Luxemburgo há pouco, esse é o time que o Grêmio tem para ser campeão da Copa do Brasil.

Resta torcer por um empate com gols na Bahia, e deixar tudo com a torcida no Olímpico.

Se gostou, compartilhe!

  • Sandro

    Mais uma vez,…. Paulo Paixão arrebentando os jogadores, como montar um time assim?

  • Ilgo

    Rondinelly foi inscrito e viaja para Salvador.
    Quem sabe não é ele o milagre?

  • Bi-segundino

    Achei que seria uma desclassificação tranquila contra o Flu e foi um sofrimento até o último minuto. Da mesma forma que achei que seria uma vitória tranquila contra o Caxias e também foi um sofrimento. Mas é bom este tal de futebol…
    A entrada de D’Alessandro e Dagoberto no segundo tempo foi fundamental. Te dou razão quando tu diz que o Inter é um time comum sem D’Alessandro. Mas há outros casos; o Santos é um time comum sem Neymar e Ganso, o Fluminense é um time comum sem Deco e Fred, o São Paulo é um time comum sem Lucas e Luis Fabiano. Já o grêmio, se contratar uns três jogadores de nível médio também poderá ser considerado um time comum. Por enquanto ainda não está neste nível.
    Alemão, comemoração na Goethe por ganhar o 41º Gauchão? É mais divertido comemorar vaga na LA ganhando de vocês do que comemorar Gauchão ganhando do Caxias. Teria sido mais interessante disputar a final num grenal, mas nem em final de Gauchão vocês chegam. Este titulo valeu apenas para não passar o ano em branco. São 16 títulos oficiais desde 2002 contra quantos de vocês? Acho que quatro; três Gauchões e uma 2ª Divisão. Enquanto isso, no mundo paralelo o Inter tem sorte e o grêmio é roubado. Para os colorados comemorarem conquista de Gauchão na Goethe só se o Inter passar mais de dez anos sem conquistar nada importante.
    Como eu já disse, vocês estão na final da CB. E para ser campeão em dois jogos basta estar num bom momento. Caso dê errado, vocês podem conquistar a Sul Americana e com ela a vaga da LA. Ou conseguir a vaga no Brasileirão.
    Já o Inter, por participar da LA, tem uma chance a menos. Uma já foi e a outra é no Brasileirão. Mas ambos precisam se reforçar se quiserem chegar no G4. Estou falando em vaga porque título, sem chance. A não ser no mundo paralelo, onde alguns acham que com a chegada do Zé dá prá brigar pelo título do Brasileirão. Este mundo paralelo é uma grande diversão…
    O pênalti marcado a favor do Santos ontem não existiu. Só assim pro Santos ser campeão. Não fosse isso e o Guarani estaria comemorando. Vida eterna ao mundo paralelo!!

  • MAZEMBIANO

    ANDRÉ LIMA NUNCA SE MACHUCA TA SEMPRE DISPONÍVEL…COMO DIZEM ELE É MUITO BOM EM TREINOS…COMEMORAR O GAUCHÃO É COMO AQUELA MULHER QUE TU JÁ FICOU VÁRIAS VEZES, E AÍ FICA DE NOVO…NÃO DA MUITA EMOÇÃO

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Ilgo!

    Acho o Bertoglio o melhor meia-atacante que temos, que poderia facilmente jogar junto com o Zé Roberto e abastecer a dupla na frente.

    Se o Grêmio não comprá-lo estará fazendo mais um erro! Mais um na conta desta direção.

  • andre

    Ilgo,
    Depois do Marcelo Moreno dependemos do Andre Lima, Mirales e Leandro p/ ganhar Copa do Brasil?
    Melhor o Luxemburgo tirar um coelho da cartola!!!

  • Roque Fernando

    bi-segundino, o time do inter é comum com ou sem dalessandro que em partidas fora, por vezes se esconde…com fator local todo time cresce,seja pequeno ou grande, não é impossivel se ganhar de um time grande, basta o time grande não estar bem.
    FAz tempo que o time do inter é mais marketing do que futebol. Além de vcs terem o próprio marketing tem os jornalistas que estão na folha segundo o Siegmann, chutando o pau da barraca. Uma mentira repetida mil vezes vira uma verdade conforme o manual comuna. Mas não vou discutir fatos. Vocês realmente tiveram momentos muito bons desde 2006, e no máximo estão empatados em libertadores e campeonato mundial. São os números que falam. E mesmo assim a megalomania colorada insiste em querer afirmar que podem ser maiores. No mínimo tinham que empatar. Empataram é só. O time do inter é cavalo cansado não tem mais da onde puxar. Aí ficam reinventando jogadores, os mesmos de 2006, nilmar, retorna este, aquele que já jogou no clube, na esperança de reviver 2006 que não volta mais. Que vai ser de vcs quando sairem tinga, guinazu o eterno enceradeira, dalessandro, indio bolivar (me esqueci do Cleber). Daqui a pouco volta o Fabiano Heler. Estes caras vão se aposentar um dia. Os times grandes se renovam, por isso deixam um tempo de ganhar alguma coisa. Isto é ciclico. Assim como um dia vcs vão voltar a ganhar um brasileiro como nós também. Eu não gosto de deixar o dedo em riste para o coirmão, como o ilustre colorado vem destacando as do Grêmio,mas no mínimo digo que hoje o Grêmio está mais próximo de acertar, pois já sabe de suas carências, este ou aquele jogador não dar certo é do processo de aposta, que o teu time vem retardando ao máximo pra não mexer no esqueleto do grupo. Mas uma hora vai ter que mexer. E nem todas elas engrenam. Aí o que era aposta vira reserva e tu tem que contratar alguém melhor. O Marco Antônio que o Ilgo adora, era referência na portuguesa, pode ser um bom reserva depois das atuações irregulares. Mas antes de ser um bom reserva foi uma aposta. O

  • Francisco Coelho

    Ilgo; porque só a direita?

    Como o Fernando vem atuando mais pela esquerda tem ficado um espaço meio manco na direita onde o Souza já não vem agradando e rendendo o que aparentava render logo na sua chegada.
    Sem Facundo e sem boa resposta do Leandro complica. Gabriel e Edilson não estão rendendo o esperado e a contratação do Tony é a prova disto. Claro que o discurso fala em adaptação (Felipe Nunes) mas a repentina utilização do Rondinelly mostra o contrário ou o QI é grande. Pará que o Luxemburgo conhece e seria usado na direita não empolgou e na esquerda foi meia boca. O Odone/Pelaipe necessitam de resultado e vencer a Copa é fundamental.
    A mesma preocupação com a esquerda não vem ocorrendo visto que o Felipe vem entrando em conta gotas e o Biteco nem é cogitado. Entre Dener e Pará sou Dener não só por ser PRATA mas pelo vigor físico. Claro que a contratação do ZÉ vem suprir a lacuna da esquerda mas para um campeonato longo opções e reservas (Gago) capazes de resolver se fazem necessário onde Felipe Nunes e Biteco (juventude) seriam o GAS que pode faltar num jogo encardido. Aparentemente o meio está resolvido mas a Lateral esquerda, a zaga e o dito SEGUNDO volante no meu entender não.
    A contratação do zagueiro canhoto se faz necessária e um lateral esquerdo (FABIO SANGURGO DA PORCIÚNCULA do Caxias) poderia boa OPÇÃO em minha avaliação.
    Já que o Misael não é usado e aparentemente o Felipe Guedes é 5 e um volante que saiba marcar e jogar se faz necessário.
    Provável time tem: Victor; Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Marcelo Moreno e André Lima.
    Como ninguém informou todos que viajaram com o POSTE do 99 já entramos com 10.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; Vágner Mancini e a SINA da substituição pelo Escorpião Carrancudo. Lá vai o Cruzeiro jogando com 3 volantes e o Walter Damián Montillo logo vai ser chamado de peladeiro.
    Roger Galera Flores e o Souza ambos com 33 devem ser escolhidos como bodes expiatórios pelo Rotho.

  • ilgo

    Francisco, acho que os dois vão dançar.
    Roth, na metade do brasileiro, estará livre de novo.
    Acho que aí vem pro Inter.

  • Roque Fernando

    E a noitada do Sandro Silva divulgada pelo correio do povo….a concorrência só divulgou o corte no joelho….hehehehe, que coisa hein ?