Jô e Jajá, os bois de piranha

A final do Gauchão é tão fria quanto a temperatura. O Caxias não tem a menor condição de fazer um enfrentamento capaz de proporcionar um pouco de emoção.

Mesmo jogando de salto alto, literalmente, o Inter ganha o jogo.

Duvido que a torcida colorada vá em grande número ao estádio. Os colorados mergulharam no abismo escuro da depressão profunda. Acreditaram que o Inter havia armado um grupo – considerado pela mídia vermelha o melhor do país – estava pronto e ajustado pela conquistar o tri da Libertadores.

Alguns colorados sequer lamentaram a ausência de D’Alessandro, porque acreditavam e Datolo como um substituto de alto nível. Pois Datolo fracassou nos dois jogos decisivos contra o Flu. Não tenho dúvida de que contra o Caxias fará pelo menos dois gols na goleada que irá acontecer.

Os colorados levavam também muita fé em outro reserva, o Jajá, que eu já defini como um Wolmir maçaroca sem a alegria dos dribles do velho ponta que defendeu o Grêmio nos anos 7o.

Agora, Jajá é afastado porque saiu para se divertir após o jogo no Rio. Ele e o Jô. Aqueles que querem punir apenas o centroavante, dizem que Jajá foi ‘arrastado’ pra noite, como se Jajá fosse um guri recém saído da base. Eles teriam saído e voltado ao hotel somente pela manhã.

Ora, após um jogo normalmente há uma folga. Se os outros jogadores estavam abatidos com a derrota, os reservas Jojô e Já, digo, Já e Jojô, parece dupla de pagodeiro, sairam pra festejar. Ninguém pode acusá-los de falta de profissionalismo.

A não ser que a direção, como castigo, tenha decidido punir com clausura todo o grupo. O que seria um absurdo. Nos velhos tempos, acompanhei Grêmio e Inter em viagens e era normal o pessoal mais animado sair à noite, beber, caçar. É lógico que eu também não ia dormir.

Então, desconfio que a dupla de pagodeiros tenha aprontado algo mais grave.

Ou apenas estão sendo usados como boi de piranha, pra mudar o foco do desastre do ano que foi a eliminação da Libertadores, prioridade das prioridade de Luigi e seus companheiros.

A verdade irá vazar.

Mas de uma coisa não tenho dúvida: Jô será punido severamente, até por reincidência e não ser do agrado dos torcedores, diferente do Jajá. Agora, duvido que ocorra dispensa. Como justificar uma demissão pelo fato de o jogador sair após um jogo. Pior, muito pior, foi não ter viajado com a delegação naquela outra vez.

Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o Bahia. Só vejo chance de passar se o Bahia ficar muito desgastado no jogo contra o Vitória, e, além disso perder uns dois ou três titulares, em especial o Souza, que costuma fazer gol no Grêmio.

Não que o Bahia tenha um time de qualidade, mas porque o Grêmio é inconfiável.

Não me preocupo com Julinho Camargo nem com Falcão. Os dois farão de tudo para vencer o Grêmio. Mas os dois juntos não dá um Luxemburgo.

Se gostou, compartilhe!

  • LF

    se voltasse às 10h depois de jogar alguma coisa, ok. Mas voltou às 10h depois de uma festinha com o Fred – que eliminou o Inter – e não está jogando nada. Ou seja, é justo mandar pastar.

  • Augusto

    O que aconteceu foi ambos decidiram manter relações sexuais entre si. Não aconteceu nada demais. É homoobia dos dirigentes do internacional.
    Abraço.

  • Ilgo

    LF,
    um grande abraço.
    concordo com o que eles fizeram pode soar como uma agressão ao sentimento colorado. Após um jogo como esse não é o momento de fazer festa, ainda mais um rival.
    Mas profissionalismo é isso. Eles jogaram, se empenharam tanto quanto os outros, e foram se divertir depois do trabalho.
    O caso de demissão era por não ter viajado aquela vez. Era uma coisa legal, agora é emocional.

  • Não vejo mal nenhum em sair. O clima é que não anda muito bem por lá. Há dois meses Dagoberto e Tinga também foram punidos. Nunca tinha visto o Tinga ser punido antes. Até hoje não foi bem explicado.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Um dos poucos colorados fanáticos que converso disse que agora vai torcer pelo Flu na Libertadores pelo Abel,Sobis,Edinho etc.muito deprê perguntou e tu vais torcer para quem?Eu depressa:vou CONTINUAR torcendo pelo Flu.

  • Ilgo

    O cara foi decapitado e depois vai torcer pelo carrasco. Vai entender cabeça de torcedor…

  • Marcio

    Bah Ilgo, o bahia tá longe de fazer frente ao Grêmio, se jogarmos somente um dos jogos bem, já chega para passar pelo bahia. Time de refugo, então tu acha que danny moraes, morais, lulinha e aquele resto de pereba vai fazer frente ao Tricolor!!! Cara, tu já viu qualidade no fortaleza, agora no bahia, pra mim tu tá querendo adivinhar a eliminação do Grêmio. Na minha opinião a Copa do Brasil começa pro Grêmio se der palmeiras na semi, se for o patético-pr estaremos na final. Na final o único time que pode fazer frente ao nosso é aquele tricolor dos bambi paulista. Grande abraço, e mais fé no nosso time….VAMO GRÊMIO!!!

  • Ilgo

    não posso ter fé num time que joga com dez o tempo todo.
    Time que leva cinco gols do River não merece esse teu entusiasmo.

  • Marcio

    Ilgo, quem está bem jogando um bolão, só o Santos, o resto é uma tristeza só. Olha o cruzeiro que foi eliminado, o são paulo passou com as calças na mão. Claro que o Grêmio pode perder, mas dizer que ele não tem chance é exagero. Copa do Brasil são dois jogos, não precisa regularidade nenhuma são só 90 minutos e acabou, por isso eu acredito.

  • Roque Fernando

    Olha Ilgo, o Jo e o Jaja se forem demitidos por festa após o jogo, o Inter terá problemas com a justiça do trabalho, novamente. Os caras, se cumpriram a função, não tem porque serrem demitidos. Independente de terem saído com quem seja. Estou vendo na linha do horizonte que já vi no Grêmio no passado e que agora parece estar indo para o outro lado. Espero que vá mesmo.
    O Ilgo se escrevesse livros de auto ajuda, as pessoas cortariam os pulsos…o Grêmio tem mais time e vai no mínimo até a semi final.Passa pelo Bahia. Não sei se com facilidade. Mas uma coisa eu tenho certeza: Se estes caras forem até a semi final, não vão deixar barato, porque o Grêmio já chegou em finais por trancos e barrancos. Se o cara torce, tem que torcer contra tudo (imprensa vernelha) que parece endeuzar o inter, mesmo que eles não apresentem o mesmo futebol de tempos anteriores. E mesmo assim a reverência é a mesma.
    Na sexta feira o Paulo Sant’anna deu uma folgadinha no Kenny Braga no início do sala de redação. O Kenny sucumbiu. Falou um monte impropérios. Quando o Grêmio perde, eles vem com gracinhas e piadinhas, quando é eles, tem que respeitar a dor dos vermelhos. Que se dane. Quando não valorizamos nosso time e instituição, apesar do time não ser tão bom, damos armas pra imprensa sacanear ou os isentos que vivem na imprensa. Não deveriam ser isentos e sim imparciais (Hiltor Wianey, etcs), Mas não conseguem. Âcho que vcs que formam opinião devem meter o pau quando os jogadores são desinteressados. Mas não é o caso deste grupo que estou vendo. Este pessoal que está agora no tricolor parecem estar muito interessado em vencer esta copa do Brasil. Dêem um pouco de crédito. Deixem para amaldiçoar jogadores que tiram o pé da dividida. O Miralles é um jogador que faz tanto golaço quanto o Ilgo diz que o Marco Antonio não serve. Mas pediu o Miralles achando a salvação da lavoura. Que jogador morno. Quando ele entrou pra jogar não deixei de torcer, porque ele representa o meu Grêmio. E qualquer um que represente o Grêmio tem o meu aval. Pq a camisa é maior que qualquer um que esteja dentro. Esta camisa já transformou pernas de paus em tiluares incontestáveis (jardel, paulo nunes entre outros que não lembro). Faltam só 4 jogos pra final. Quem sabe se lotarmos o olimpico e torcermos como antigamente os jogadores não sentem esta empolgação que vem das arquibancadas e acontece unificação torcida e time que fazia adversários tremerem..

  • ilgowink

    Eu acredito em título, mas sem o MA no time. E com Marcelo Moreno em forma no ataque.
    fora isso, sem chance.

    sobre livro de auto-ajuda
    eu criei esta frase há muito tempo:

    Dê graças a Deus que a situação está ruim.
    Porque tudo pode piorar.

    Uma psicóloga amiga me disse que isso é pra cortar os pulsos.
    Eu que é positiva, porque prepara a pessoa para enfrentar situações
    ainda piores. Por exemplo, um rebaixamento pra segunda divisão.
    bom domingo a todos.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; a lavoura gremista está verde e viçosa.

    Lamento mas tenho de discordar do Marcio que fala estar o Santos jogando um bolão. O Santos tem um bom time mas bolão não.
    A ZAGA do Santos é fraca e não resiste a um bom ataque. O meio é bom e o ataque sim funciona onde Neymar é 70% do time. Sem Neymar, PH Ganso e o Arouca a casa cai.
    Meias: Pedro Henrique de Castro Silva, Felipe Anderson Pereira Gomes e Overah Breitner da Silva Medina que creio ser o melhor. Elano Blumer não vem jogando nada e o Ibson Barreto da Silva já volta ao Flamengo.
    Uma zaga com Eduardo Luiz Abonízio de Souza e Severino dos Ramos Durval da Silva é um convite à atacantes leves e rápidos.
    O Santos tem é uma mídia bem elaborada e pouca rejeição pelas conquistas de Pelé & CIA.

  • Francisco Coelho

    Acabei da almoçar com a família tomando um vinho bordô (espero não ter azia) e já vou colocar uma camisa grená pois sou SER CAXIAS desde o dia 2 de setembro. Claro que tendo nascido em 1/9 sou desde o primeiro segundo e antes do choro gremista. kkkk

  • Francisco Coelho

    Após uma campanha excelente na primeira fase do estadual a turma sub 17 deu uma escorregada e até com gol do Cambraia contra perdeu para o NH por 3 a 1. Mamute marcou o gol gremista.
    O Grêmio vai buscar a recuperação no meio da semana enfrentando o Guarany em Bagé na próxima quarta-feira. Para os mais antigos o nome Guarany em Bagé deve lembrar bons jogos.

    GRÊMIO: Vitor, Cambraia, Malcon, Matheus Silva (Aldo) e Marcelo Hermes (Erick Vilella); Duda (José Augusto), Tilica, Matheus Biteco e Kennedy (Vico); Yuri Mamute e Erik (Caetano).
    Téc: Alexandre Sebben
    NOVO HAMBURGO: Gabriel, Orlan, Lucas, Vinicius, Djnotan, Renan, Wesley (Cristian), Cleiton (Gutierrez), Tamujo (Patric), Guto (Bruno) e Jean (Augusto). Téc: Douglas Rodrigues

    Será que a derrota passou pelo nome do goleiro?
    Tô brincando Ilgo. kkk
    Ja montei a minha equipe na liga do Boteco do Cartola FC. FC KANIN

  • ilgowink

    Bem lembrado Francisco, tenho que fazer meu time pro Cartola.
    Ao vencedor deste ano uma camisa 1983, a Cerveja Campeã
    e duas cervejas.
    inscrevam-se.
    é a chance de mostrar que sabemos montar um time melhor que o Odone e o Pelaipe.

    Aliás, circula um boato aí que o Pelaipe pode cair em caso de fracasso na copa do Brasil.
    particularmente, eu duvido.

  • Diego

    O Gremio tem que contratar esse Wangler do Caxias, o cara é talentosissimo! tem muito futuro!!!

  • ilgo

    Diego, fecho contigo, vale a pena investir nesse Wangler

  • juca

    Tem que fechar com o Mateus também. Volante canhoto, tem qualidade, pode muito bem substituir o Léo Gago quando necessário.

  • ilgo não gostou do comentário?

  • Hillary

    Uma pergunta ao Juca : o Mateus que tu fala é aquele que joga no Caxias??? Olha posso estar muito enganada mas aquele Mateus é o Mateus Magro que tem contrato com …………Gremio!!!!!!!

  • Enjoyed every bit of your blog article.Thanks Again. Awesome.