Eu acredito (cada vez mais) em Miralles

Eu acredito em Miralles. Foi o que escrevi na quinta-feira no twitter. Ou na sexta? Foi um pouco antes de ficar sem internet.

Não acredito em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e em muitas outras coisas, mas acredito em Miralles.

Hoje, ele voltou ao time. Eu diria que hoje ele começou sua história no Grêmio.

Eu acredito em Miralles nem tanto pelo que já vi dele, e foi pouco porque pouco ele jogou, mas eu creio nele porque depois de perder Kleber, que fazia a diferença no ataque, e agora Moreno, é preciso acreditar em Miralles.

As chances, as escassas chances do Grêmio na Copa do Brasil dependem muito de Miralles. Se ele não der uma resposta muito positiva agora, já, imediatamente, o Grêmio dependerá basicamente de André Lima no ataque.

Algumas pessoas insistem que Facundo pode ser um segundo atacante. Pode. Um segundo atacante medíocre. Facundo Bertoglio é um meia de muita qualidade. É ali, vindo de trás, lançando e tentando o drible na entrada da área -algo que Marquinhos e Marco Antônio se recusam a fazer por comodismo ou falta de habilidade mesmo – que esse argentino rende mais e se torna um jogador diferenciado.

Contra o Caxias, ele meteu duas bolas formidáveis. Uma para Miralles, que recebeu pela esquerda, cortou para dentro e mandou no canto direito, matando o goleiro do Caxias. Golaço. Um gol parecido com o que ele fez contra o Flamengo e liquidou Luxemburgo e Ronaldinho Carioca. Só que ali ele chutou com a esquerda. O que significa que ele bate bem com as duas.

A segunda bola enfiada magistralmente pelo Facundo foi para André Lima, que até driblou o goleiro.

Então, Facundo é meia e Miralles atacante. Com os dois, o Grêmio ainda tem alguma chance na Copa do Brasil.

Eu acredito em Miralles. Depois do que vi hoje, mais do que nunca.

SAIDEIRA

Outro aspecto positivo do jogo em que o Grêmio bateu o Caxias por 3 a 1 foi que ninguém se machucou, ao menos seriamente. Com a miudinha que se abateu sobre os jogadores mais talentosos do time, e são tão poucos, temia que o pior acontecesse com o Fernando. O guri, que veio da base e teve oportunidade entrando devagar, mas sistematicamente, como deve ser, está cada vez melhor.

Além de lesão, temo que o Mano Menezes o convoque para  a seleção.

GORJETA

Da série ‘Aqui se faz, aqui se paga’: CPI sobre supostas falcatruas no Instituto Ronaldinho, com dinheiro público (federal, estadual e municipal) e prestígio roçando o fundo do poço no Flamengo, com grande parte, ou totalidade, querendo a cabeça daquele que um dia foi o melhor do mundo.

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    FINALMENTE entra o Felipe Nunes. Claro que não entrou nas melhores condições, pois o Grêmio voltou para o segundo tempo a 10 kmh. Mesmo com a equipe se arrastando deu para ver que Felipe Nunes tem bola e se tiver espaço que sobra a outros vai colocar gente no banco.

  • Francisco Coelho

    Grêmio 3 x 1 Caxias

    Victor: 3
    Gabriel: 3
    Naldo: 3
    Werley: 4
    Julio Cesar: 5
    Fernando: 8
    Souza: 6
    Léo Gago: 6
    Bertoglio: 8
    Miralles: 7
    André Lima: 6
    Leandro: 5
    Felipe Nunes: 6
    Felipe Guedes: 5

  • Roque Fernando

    Mas numa AMOSTRA tão pequena ? O Grêmio jogou/joga com o regulamento embaixo do braço, se poupou mesmo

  • walter

    Apesar da vitória, não dá mais para aturar o Gabriel. Gosto muito desse jogador, mas o cara joga troteando, não cruza, não faz uma jogada de linha de fundo…enfim, é insuficiente.
    A zaga bate cabeça ainda, aquele Vanderlei quando pegava a bola e vinha para cima fazia um salseiro.
    NO mais, gostei do time.
    Não acretivada mais no Miralles, mas pelo gol que fez, demonstra ter qualidade merece mais oportunidade.
    O bertoglio está bem, e assim como você Ilgo, tenho que ele é meia vindo de tràs.
    O felipe nunes aquele quando tocou na bola, mostrou ter intimidade, merece mais atenção e quem sabe aparecer em alguns jogos.

  • ilgowink

    É hora de acreditar (torcer) para que aqueles que não receberam chance mostrem mais futebol do que os que estão jogando em algumas posições e que já provaram que não resolvem nada.
    então, por isso, eu acredito em Miralles, Felipe Nunez, Biteco, etc
    Se eles confirmarem, o ano talvez não esteja perdido.

  • ilgowink

    Francisco, nota 3 pro Victor?
    Ele falhou tanto assim ou é resultado de tua notória má vontade com o melhor goleiro
    do Estado?
    Eu até já torço pro Victor sair só pra ver alguns arrependimentos depois.

  • Nivo

    Ilgo, vi gente falando por aí que o cruzeiro ia emprestar o roger pra portuguesa, será que não é hora do odone parar de se fresquear e trazer o cara?, sei que a direção deve estar negociando com um 10 incontestável, mas o roger resolveria o problema provisoriamente e se tornaria uma boa opção de banco depois. Isso sem falar que quando passou por aqui, ele incorporou o estilo do tricolor e até hoje fala em todas as entrevistas que quer voltar, ou seja, ia chegar MUITO motivado. O que achas?

  • Francisco Coelho

    Ilgo; para um goleiro de time que pretende alguma conquista o Victor está falhando muito em minha opinião. Claro que pode ser um reflexo da fraca zaga ou ao contrário. Aquele gol do Caxias não seria uma bola defensável?
    Eu não sou contra o Victor e sim contra algumas de suas atuações onde vejo falhas. Quando não observo falhas a nota sobe.Gostaria de dar nota 9 ou 10 mas não estou vendo atuação para isso.

  • Bi-segundino

    Alemão, os corneteiros vermelhos de plantão queriam Nei fora do time de qualquer jeito. Pois bem, Nei se lesionou e o fraquíssimo Elton foi improvisado no seu lugar. Sim, improvisado, porque além de não ser tão ruim, Nei é o único LD do grupo. Depois de se convencerem disso, os corneteiros vermelhos de plantão migraram para a lateral esquerda (corneteiros migram dentro do time). Queriam Fabrício no lugar de Kleber. Bastou Kleber ser poupado em alguns jogos para perceberem que Fabrício é fraco e não engraxa as chuteiras de Kleber. Em breve deverão migrar novamente. Há jogadores que são realmente ruins, como Élton, João Paulo, Gilberto, Jô, entre outros. Mas há bons jogadores que a turma decide que tem que sair do time e ponto final. Muitas vezes sem ter sequer um reserva à altura.
    Está acontecendo o mesmo com Victor. Enquanto não tiverem a prova, e pode ser trágica, de que Victor é o melhor goleiro do grupo não vão se convencer. Victor só sairá do time por convocação ou lesão. Victor é titular a anos e já passaram vários técnicos por ali. Mas não adianta, corneteiro precisa de provas. Porque Marcelo G. jogou meia dúzia de partidas e foi bem já significa que Victor tem que sair. O time tem zagueiros fracos, mas estoura no goleiro, mesmo sendo Victor.
    Alemão, você está cedendo. Já considerou Victor o melhor goleiro do Brasil e agora fala que é o melhor do estado. Quando você considerar Victor o melhor goleiro da Azenha a coisa estará feia. Diz aí, quem é melhor que Victor no Brasil?

  • ilgo

    Olha, se eu repetir que Victor é o melhor do Brasil vão dizer que é provocação aos secadores do goleiro.
    ]Até nem quero que ele seja considerado o melhor do Brasil para evitar nova convocação do Mano.

    Victor, além de grande goleiro, é um excelente caráter. Não briga, não leva cartao, fica na dele. Um profissional correto, eficiente, que honra a camisa tricolor.

    O Grêmio custou a achar um sucessor para o Danrlei.
    O Inter luta para ter um goleiro realmente confiável, o que Muriel começa a ser.
    Os problemas do Grêmio não começam, não passam nem terminam pelo Victor.
    Saudações

    ah, sobre o gol do Caxias. O cara dominou a bola no peito na frente da grande área, deixou a bola cair, olhou pra namorada na arquibancada, abanou pra ela e mandou um foguete no canto.
    Culpa do Victor?
    Para com isso, Francisco. Vai tomar uma água de coco e relaxa aí na Boa Viagem.

  • R fernando

    Bá Ilgo, pra sucessor do Danrlei, menos bem menos….o Victor não sai bem do gol.
    Nao se trata de mau goleiro, mas até seleção ficou pequeno, acho que ele naufragou com time mas pode e vai se recupar,

  • Bi-segundino

    Na minha opinião hoje há quatro goleiros em um nível superior jogando no Brasil; Victor, Jeferson, Fábio e Felipe. Aqui não entra carisma ou simpatia. Por isso Felipe está entre os quatro que eu considero os melhores. Abaixo destes vem Deola e Cavalieri. E mais abaixo vem o restante, Corinthians, Santos, Vasco, Galo…
    Não falei em Muriel. Até pouco tempo atrás eu confiava no Muriel tanto quanto no meu cachorro quando está roendo um suculento osso de costela, com aquele restinho de carne e gordura salgado no ponto. O guri está num grande momento e poderia ser promovido do terceiro para o segundo escalão. Inclusive está aprimorando a reposição de bola, que era deficiente. Mas é melhor esperar pra ver se não é uma excelente fase apenas.
    Além de todas as virtudes do Victor que você citou, me admira a frieza do goleiro. Mesmo após eventuais falhas ele não se abala e segue jogando normalmente. Neste ponto lembra Tafarel. Aliás, Tafarel também não era muito feliz em grenais e também nunca ganhou nada importante pelo Inter, mas nem por isso foi contestada sua titularidade.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; tenho tomado muita água de coco e do coco amarelo que falam ser medicinal (estomago, rins, fígado e repor sais minerais) alem de ajudar na ressaca. Kkk
    Também tenho tomado muito chimarrão e amanhã chega novo estoque de erva vinda de Venâncio Aires, Scotch Whiskey de Rivera, costelas de Hereford e Corriedale, queijos e linguiças do Alegrete. Claro que uma é de capincho com ervas finas. kkkk
    Mas voltando aos frangueiros (goleiros), tudo é uma questão de gosto e hoje fazendo qualquer pesquisa poderemos ver que não há a menor possibilidade da torcida gremista apoiar em mais de 20% ao Victor. Se ele chega a ter alto índice de rejeição não é culpa minha e sim de suas atuações. Ser frio ou quente é uma questão de temperamento e pessoalmente prefiro um goleiro que fale e grite com a defesa e principalmente que faça defesas impossíveis seja bom pelo alto e saiba sair do gol.
    Se vai ser Grohe, Matheus ou Tiago não importa, mas sim que tenha respaldo da maioria da torcida.

  • There is definately a lot to find out about this topic. I love all the points you made.