A onda midiática para favorecer o Inter e a volta de Luan

É avassaladora a onda midiática para tornar o Inter credor da arbitragem. Nos programas esportivos de rádio, apresentadores, produtores, repórteres e ouvintes colorados (entre eles conselheiros e ex-dirigentes) não cansam de levantar esta ou aquela decisão do árbitro Leandro Vuaden (de boa atuação no clássico) que teria beneficiado o Grêmio.

As decisões que favoreceram o Inter, é óbvio, são desprezadas e/ou ridicularizadas. Afinal, a campanha não é pela justiça, é para ajudar o Inter no confronto desta quarta-feira, 21h30, na Arena, a Casa do Grêmio.

A tentativa de condicionamento é escancarada, tendo início domingo nas entrevistas coletivas e permanecendo até agora. Sem dúvida vai continuar até que Jean ‘Damião’ Pierre assopre o apito. Espero que ele não se deixe iludir e se mantenha neutro, o mesmo vale para os integrantes do VAR.

Não será fácil resistir a esse tsunami de informações distorcidas e opiniões tendenciosas a favor do Inter, que hoje posa de vítima, quando se sabe que a arbitragem foi correta, com equívocos para os dois lados.

Espero ainda que JP não cometa o erro de Vuaden, que aos 15 segundos deveria ter dado amarelo para Rithieli, por uma entrada absurda na linha de meio campo, junto à lateral. Valeu a velha máxima que alguns treinadores aplicam: pode bater nos minutos iniciais que não dá nada.

Outra campanha em andamento é a tentativa de equiparar o técnico Renato ao D’Alessandro (está num site conhecido da praça) no sentido de que ambos querem ‘apitar’ o jogo. Ora, D’Alessandro, mais calminho desde que Maicon deu a real pra ele tempos atrás, apitava dentro de campo, competindo com o juiz de preto.

Já Renato só saiu do sério no lance em que MH foi ‘tratorado’ pelo Bressan argentino, sem sequer ser advertido. Foi na frente de Renato, e aí não teve como ficar impassível. Tem gente que queria a expulsão de Renato. Sobre a entrada de Cuesta, nenhum pio.

LUAN

Sobre o jogo final. Se tudo ocorrer normalmente, sem incidentes que possam interferir no resultado, ganha o Grêmio.

Acredito que Renato irá manter o time que empatou no BR. E faz bem. No jogo anterior eu queria Michel, saindo André. Agora, em casa, tem mais é que ir para cima e atacar, buscando o gol.

Luan, que voltou a treinar, estará no banco de reservas. Se as coisas não andarem bem, ele entra para resolver.

Sim, Luan é o cara para resolver qualquer encrenca, desde que esteja em plena forma física. É craque.