Pior que jogo pelo youtube só o futebol do Grêmio no Chile

Pior que ver o jogo pelo youtube só mesmo o futebol abaixo da crítica que o Grêmio jogou na derrota por 1 a 0 diante do Universidad Católica.

Não vou afirmar que o Grêmio está eliminado, mas esta é a tendência. Se o time tivesse jogado bem, criado situações de gol e controlando o meio de campo, eu diria que nem tudo está perdido. Mas não é este o caso.

O técnico Renato terá de buscar outras soluções para devolver ao time um pouco daquele futebol que o levou ao tri da América, CB, etc.

Quero dizer que meu comentário está prejudicado porque aos 15 minutos do segundo tempo desisti de ver o filme de terror pelo youtube e passei para o rádio. Se desse um gol, daria tempo de abrir uma cerveja e preparar um sanduíche até essa droga do youtube exibir o lance.

Então, não vi nada do time, mas deu pra ter uma ideia.

Antes de seguir, quero confessar que gostei da formação sem o centroavante tradicional. Gostei e fiquei confiante. Só não gostei da escalação do Montoya. Este jogador se não falasse espanhol estaria jogando no Criciúma, com todo respeito ao Criciúma. Não fede nem cheira.

Então, Renato acertou na proposta, no conceito de um ataque com movimentação e revezamento para marcar e iniciar a articulação.

Errou feio com Montoya, burocrático e previsível. Quem tem Matheus Henrique não pode começar um jogo sem ele. Para essa função tinha também o Thaciano, mas Renato optou pelo cascudo que até agora nada mostrou no Grêmio.

Nas substituições mais uma vez equívoco de Renato, que, aliás, desde que voltou do cursinho na CBF parece ter esquecido como chegou a grandes títulos, calando seus secadores, aqueles da kombi, hoje mais disputada do que nunca.

Ele deveria ter sacado Montoya e escalado Matheus Henrique, para encorpar o meio de campo, melhorar o toque de bola. Eu não sacaria Luan. Nem colocaria André.

Estou convencido que o time renderia muito mais com a saída de Montoya e a entrada de MH. Simples. Depois, sim, talvez André no lugar de Tardelli, outro que ainda não justificou sua fama e seu salário.

Se ainda assim Luan não subisse de rendimento, eu colocar o Jean Pyerre.

Penso que o Grêmio deve buscar as causas dessa brutal queda de rendimento (Gauchão não vale) na competição que é prioritária.

Acredito que é o momento também de redefinir prioridades. Por exemplo, o Brasileirão finalmente em primeiro lugar.

CHAPISTAS E URUBULINOS

A julgar pela mostra dos comentários que ilustram o post anterior, sugiro aos chapistas que deixem de opinar, de preferência sequer leiam o que vem logo abaixo. Evitem aborrecimentos e mais irritação. Se quiserem debater, o façam com educação e calma.

O momento é dos urubulinos. Temos que reconhecer.