Uma vaga em aberto, mas com dono: Matheus Henrique

Com a volta de Geromel ao lado de Kannemann, o Grêmio fica com apenas uma vaga em aberto. Quem será o companheiro de Michel e Maicon?

Eu escalaria Matheus Henrique. O guri deixa o setor de marcação mais encorpado e torna o setor ofensivo menos burocrático e previsível. Sem contar que ele ainda contribui para Maicon apoiar mais e Luan ter mais liberdade para criar.

Se Renato, não optar por MH estará cometendo um erro, mas esta é minha avaliação, sujeita a um desmentido humilhante se o time ganhar três pontos contra o Universidad, nesta quinta-feira do jogo pelo youtube – nunca pensei que viveria para assistir a isso.

O que eu quero é vitória sobre os chilenos, independente do time que Renato escalar. Mas acredito que a chance de vencer aumenta com MH, acredito que Renato já tenha se dado conta disso.

Claro, ele pode achar que Alisson será mais útil. Alisson, a meu ver, só para entrar no decorrer do jogo para prender a bola e garantir vantagem, ou para evitar uma calamidade com seus dribles.

Tem ainda o Thaciano, que tem vigor físico, velocidade, arranque, boa técnica e marca bem. Thaciano seria minha segunda opção.

Renato pode manter o que vem fazendo e escalar Marinho. Acho uma temeridade. Marinho é outro que deve ser preservado para alguma emergência.

Há quem defenda Montoya, mas ainda não vi nada nesse jogador que chegou com cartaz, mas que até o momento não convenceu, pelo menos a mim.

Por fim, temos Luan e Éverton na frente, acompanhados de André. Vizeu ficou em Porto Alegre, é menos um aipim para atrapalhar.

Ainda espero que Renato me surpreenda e comece o jogo com o aipim André no banco de reservas, e com Luan e Tardelli se revezando pelo meio. Duvido que isso aconteça.

Então, só resta desejar que André cale minha boca empilhando gols a partir de agora.

RIVER

Não li nada sobre o River Plate ‘ser o pior River Plate da história’, como costumam fazer os vermelhos quando o jogo envolve o Grêmio.

E isso que time vem bastante desfalcado, pelo que tenho lido.

Vem pronto para ser abatido.