Insistência em tirar Luan e Kannemann do Grêmio

É impressionante como qualquer murmúrio sobre saída de jogadores importantes do Grêmio, como Luan e Kannemann – os dois mais visados na boataria que emerge da falta de assunto – ganha dimensão desproporcional aos elementos contidos em cada ‘notícia’.

No caso de Luan, é de se lamentar que as especulações começaram nas entranhas do clube – até prova em contrário é isso mesmo – e foram regadas e adubadas por interesses diversos, sendo que o principal seria e pelo jeito ainda é mandar pra longe – Lua ou Marte, se possível – a individualidade mais coruscante (gosto de usar esse adjetivo que descobri tempos atrás lendo meu amigo David) em atividade no futebol brasileiro.

Acho que não preciso dizer para onde devem ir aqueles que trabalharam/trabalham para afastar Luan da Arena.

Mas tem ainda o Kannemann. Vira e mexe surge a ‘informação’ de algum clube interessado no grande zagueiro.

O que me deixa tranquilo é que os supostos interessados são argentinos. Ou seja, são clubes que não têm cacife para fazer uma proposta digna, à altura do futebol do nosso zagueiro. Então, não há o menor risco de sair algum negócio.

Hoje, canais da RBS (e talvez também alguns outros) anunciam que o Independiente insiste e estaria disposto a oferecer mais do que os supostos 5 milhões de dólares já ofertados, algo que eu duvido tenha realmente acontecido. E se aconteceu foi para pagar em parcelas a perder de vista.

O futebol argentino vive crise ou igual ou pior que a nossa, com exceção de alguns clubes que gastam em jogadores como se não houvesse amanhã.

O que me irrita é que a nossa imprensa dá guarida a qualquer boato, a qualquer especulação, sem maiores questionamentos, especialmente quando envolve algum craque gremista.

Normalmente, esse tipo de notícia vem acompanhado da citação de algum site do exterior – é o caso agora do TyC Sports – para tentar dar mais credibilidade à especulação.

Vou me preocupar quando o Barcelona ou o Real Madrid vierem atrás do Kannemann. Até lá, conto com ele para mais uma temporada, pelo menos.

Principalmente quando se trata de desfalcar o Grêmio.