O meu melhor Grêmio de todos os tempos

A ESPN publica a seleção ‘Grêmio de todos os tempos’. É claro que discordei de vários nomes, assim como muitos discordarão de mim e da ESPN. Acredito que é impossível a unanimidade sobre quem seriam, posição por posição, os melhores da história do tricolor.

O mais próximo que vi chegar da seleção ideal (na minha opinião, claro) foi durante uma cervejada após um clássico Correio do Povo x Zero Hora, um jogo de futebol sete. quer dizer, seis contra sete.

Meu time perdeu seu goleiro no intervalo, o Sérgio Schueller, que largou tudo dizendo: “Vou tomar umas geladas que é melhor”. Realmente, estava muito calor, mas nada justifica deixar o time empenhado, ainda mais que o jogo estava parelho. Terminamos com um jogador a menos.

A ZH, que tinha David Coimbra de zagueiro estilo Bressan, acabou vencendo com facilidade. Nem lembro quanto foi. Apaguei da memória bebendo as tais geladas, numa confraternização legal com nossos cordiais inimigos.

Pois lá pelas tantas, decidimos escalar o melhor Grêmio de todos os tempos. Eu e David concordamos na maioria dos jogadores. Não lembro qual o time ideal dele, nem do meu _ muita cerveja na cabeça -, mas o meu time atual, só de jogadores que vi em ação ao vivo ou pela TV, é o seguinte:

Goleiro: Alberto (antes que me critiquem, se informem)

Lateral direito: Arce

Zagueiros: Geromel e Kannemann (antes eram Airton e Oberdan)

Lateral esquerdo: Everaldo

Meio-campo: Maicon, Iúra e Valdo

Atacantes: Renato Portaluppi, Alcindo e Ronaldinho

A seleção da ESPN é a seguinte:

Eurico Lara; Arce, Geromel, Hugo de León e Everaldo; Arthur e Dinho;

Renato, Gessy e Tarciso;

Alcindo

Pego a minha e dou três gols. Aguardo a seleção dos parceiros do blog.