Véspera de decisão e especulações sobre a saída de Renato

‘Mas que perguntinha, hein?’, reagiu Renato, forçando um sorriso, ao ser questionado por uma repórter sobre se ficaria no Grêmio ao final de seu contrato.

Nada de novo, tudo muito previsível. Basta se aproximar um jogo decisivo, como esse de terça-feira, contra o River Plate, que sempre tem um repórter ‘criativo’ para perguntar e/ou especular sobre a saída do técnico gremista no fim do ano.

É como esses times que batem no craque adversário em rodízio. Quando o juiz, que normalmente é complacente com a violência, decide por um fim na pancadaria, o alvo já está todo lanhado ou até esfacelado.

Vamos ver o que está reservado, ou sendo preparado, para a véspera do jogo, com a delegação tricolor já em Buenos Aires.

Por certo vai aparecer algum clube que ‘teria’ feito proposta e que, segundo ‘um alto dirigente’ gremista, até já estaria acertado com Renato. Algo assim.

Porque esse pessoal não pode ver o Grêmio numa decisão sem aparecer com uma ‘informação’ desestabilizadora. Eu sei que Renato, os jogadores e os dirigentes já estão acostumados e esse tipo de coisa não os atinge, mas que é irritante, é.

Tenho curiosidade em saber se isso acontece também com outras equipes, como Cruzeiro, que acaba de ganhar outra Copa do Brasil, comemorada aqui em Porto Alegre pelo setor vermelho como se fosse título colorado. Coisas que só acontecem aqui em território texano.

Será que a imprensa argentina vai questionar o Gallhardo sobre uma eventual proposta para deixar o River? Mano Menezes teve de responder sobre isso antes da decisão diante do Corinthians?

Bem, de uma coisa tenho certeza, antes do jogaço contra o River vão aparecer ‘notícias’ sobre uma eventual saída do Renato ou de algum craque gremista.

Quem viver, verá.

P.S. – Será que vai aparecer alguma proposta pelo Odair Hellmann às vésperas do jogo contra o Santos?

RECHE

Fico sabendo pelo sempre ligado RW, que o Luís Carlos ‘Capitão’ Reche informa hoje o que adiantei há duas semanas: o presidente do CD tricolor, Carlos Biedermann, assumiu que seu sonho é ser presidente do Grêmio. Ele está mesmo na disputa.