Taffarel, Grohe e as lesões no Grêmio

Apesar de todos os cuidados, o Grêmio sofre agora com uma série de lesões. Não será fácil manter o padrão de jogo do time, este que o país aplaude com entusiasmo e que não é tão valorizado assim aqui na aldeia.

O técnico Renato terá muito trabalho para manter o time competitivo na luta para manter-se na ponta de cima da tabela até a pausa em função da Copa do Mundo.

As lesões principalmente de Arthur e Éverton são preocupantes. Ainda bem que Maicon – alma desse Grêmio que orgulha a nação tricolor –  está aí para continuar ditando o ritmo do time.

Mais complicado será substituir o endiabrado Éverton.

Aliás, soube de fonte fidedigna que Tite teria convocado Éverton e não Taison, mas, ele que já estava em dúvida, acabou ficando com o ex-colorado.

Agora, uma pausa para meditação. Perceberam que eu escrevi ‘teria’. Foi o mesmo verbo, na condicional, que o múltiplo Pedro Ernesto usou para dizer que Taffarel queria levar Marcelo Grohe. Mas que Tite ‘teria’ optado por Cássio, que ‘seria’ seu jogador de confiança.

É o tipo de ‘notícia’ sem qualquer base e que parece (eu disse parece) inventada para fazer uma média com Taffarel, deixando-o bem a torcida gremista. Pode até ser verdade, mas duvido.

Esclareço, então, que a possível convocação de Éverton e não de Taison foi inventada por mim agora, pra mostrar como é fácil criar ‘fatos’ sem maior responsabilidade.

Voltando ao time que enfrenta o Paraná, domingo, 16h, em Curitiba. Alisson, que seria o substituto imediato de Éverton, suponho, sentiu lesão e fica fora um mês.

Menos mal que Léo Moura, Jael e Paulo Miranda estão voltando e talvez até joguem.

Bem, será que não é hora de intensificar a inclusões de mais jovens da base no grupo principal? Será que não tem um zagueiro sequer em condições de ao menos ser testado e começar a integrar-se ao grupo?

Por fim, urge a contratação de um zagueiro de bom nível.