Inter cai na CB e derruba teses coloradas

Uma das coisas legais do futebol é que ele insiste em desmentir teses. Por mais que os ‘tesistas’ de plantão saibam disso, eles insistem, e muitos o fazem influenciados por sua paixão, o clube de coração que eles apregoam, sem corar, que ficou no passado, que hoje o que conta é o profissionalismo, a isenção, a imparcialidade. Blá-blá-blá…

Enfim, tudo aquilo que não é exatamente uma verdade, mas também não chega a ser mentira, porque há quem acredite mesmo que é isento, embora a realidade teime em escancarar que no final das contas o coração fala mais alto.

Quem leu ou ouviu os comentários que antecederam ao jogo contra o Vitória, saiu convencido de que o Inter, por ter supostamente mais qualidade individual’, garantiria a classificação na Copa do Brasil, a única competição que o Inter realmente poderia sonhar em conquistar, pensando inclusive na premiação milionária pelo título.

Pois o Inter, o favoritaço da crônica, perdeu no tempo normal, com o Vitória  (um time time modesto) metendo bola na trave até conseguir um pênalti, que existiu, a seu favor. Depois, nas penalidades, o time baiano tambem foi superior, apesar de sua equipe ‘tecnicamente inferior’ ao ‘poderoso’ time que está sendo forjado pelo novato, festejado,  Odair.

Vamos ver o que a ufanista crônica esportiva, em especial os cronistas colorados, vão dizer agora do treinador. Posso adivinhar que depois de tamanha frustração não faltará gente pedindo outro técnico. Os primeiros a pedir serão aqueles que mais o festejavam, podem conferir.

Raciocinem comigo: se o Inter tem melhor time em termos de individualidades, a obrigação seria de confirmar a vaga. Se não conseguiu, algo falhou. Vão dizer: “Odair não soube tirar o máximo de cada uma de suas ‘estrelas’. Portanto, é ele o culpado”. A batata do Odair começa a assar.

GRêMIO

Domingo, na Arena, tudo indica que teremos um jogaço. O Grêmio, melhor time do país já faz algum tempo, contra o festejado Atlético PR, que acabou de eliminar o São Paulo da Copa do Brasil.

Vou conferir se o Atlético é tudo isso. Lógico que sou mais, muito mais, Grêmio. Mesmo que Luan não jogue.