Um Iniesta pra chamar de seu

Começo com um assunto que não interessa à maioria dos gremistas. inclusive alguns parceiros/amigos deste blog: o Gauchão, vulgo Noveletão. Portanto, podem me deletar ou pular para o próximo tópico.

Como muitos gremistas desprezam o nosso regional – defendem que o Grêmio deveria largar, jogar só com o time C ou algo assim -, é possível que nem saibam que o time joga amanhã, em Veranópolis, às 21h30.

Essa informação é válida ao menos para os que pensam como eu, que ando cansado de ver o clube ser violentado no campeonato do sr Novelletto, o presidente que só chama à sua sala juiz que erra contra o seu amado Inter.

Se isso não é uma forma de condicionamento não sei mais nada.

Sobre o jogo deste sábado, Renato está certo em poupar titulares, mas armando um time mais forte, inclusive com a presença de Ramiro.

Aliás, o Independiente fará o mesmo no campeonato argentino.

APLUB

Curioso, é o mesmo grupo que adquiriu o naming rights da sede da Federação Gaúcha de Futebol por dez anos, como lembrou muito bem o @alexaguiarpoa. Será que essa apuração vai chegar lá?

Justiça condena executivo Aplub por gestão temerária

RECOPA

Será que eu perdi alguma coisa? Será que empatar contra qualquer clube argentino, na Argentina, onde cada jogo parece um acerto de contas por questões culturais, econômicas, futebolísticas, etc, deixou de ser um bom resultado?

Está certo que o time não foi bem no primeiro tempo e não soube aproveitar que jogou com um jogador a mais boa parte do jogo, mas daí a colocar em segundo plano a relevância do resultado alcançado e só destacar os problemas é de enlouquecer.

Será que o Independiente é um Veranópolis da vida e eu não sabia? Esse time argentino tem qualidades que não podem ser ignoradas, como atacantes endiabrados que infernizaram a defesa. É bom de vez em quando olhar um pouco para o time que está nos enfrentando.

Bem, já estou com ingresso comprado. Será um grande jogo. Os preços estão mais acessíveis. Vamos lotar a Arena.

Aqueles que gostam de murmurar a cada erro do time, por favor, fiquem em casa.

D’ALESSANDRO

Demorou, mas já ouvi gente dizendo que o Inter tem o seu Iniesta. Claro, se o Grêmio tem o seu, o Arthur, os colorados da mídia não poderiam ficar atrás.

O problema é que a única semelhança entre o Iniesta verdadeiro e o colorado é o idioma.

Pois D’Alessandro, que muitos cronistas isentos já descartavam em função da idade, de repente voltou a ser o cara.

Contra o Juventude, jogando com uma liberdade absurda, realmente ele foi muito bem. Eu disse contra o Juventude, não foi contra o Independiente.

Mas isso não importa, o que interessa a esse pessoal é achar um Iniesta pra chamar de seu.

Essa história a gente já conhece. Já vimos esse filme. O argentino é um leão no torneio do Novelletto; um gatinho no Brasileirão.

DICA DE LEITURA

 

Desrespeito