Grohe e reservas garantem a vitória em Campinas

Tem gente que não consegue entender que o Grêmio jogou com um time reserva em Campinas, e taca-lhe pau. Nos meus grupos de whats tem gente que anunciou que não assistiria ao jogo diante da escalação apresentada. Queriam, quem sabe?, um time mais forte, com o máximo de titulares?

Renato é um sábio. Ele anteviu que enfrentaria um time desesperado, que dá pau até na sombra, e mandou a campo o mínimo possível de titulares. O que a Ponte Preta bateu não foi brincadeira. O Bob Esponja, digo, o Fernando Bob, quase afundou a barriga e o tórax de Ramiro ainda no primeiro tempo, sendo expulso com toda a justiça. Depois, outros lances violentos ocorreram, mas com punição branda.

Por sorte, ou sabedoria do técnico, o Grêmio manteve seu goleiro titular. Marcelo Grohe foi simplesmente espetacular, com seus braços “de motorista de kombi e de jacaré”. Grohe impediu não apenas a derrota, mas quem sabe até uma humilhação do TIME RESERVA. Escrevo assim em caixa alta, ou maiúscula, para que os gremistas infelizes não esqueçam que não foram os titulares que enfrentaram a Ponte Preta.

Grohe foi milagroso, e, aqui entre nós, um tanto sortudo. Aliás, goleiro sem sorte não chega a lugar algum. O fato é que o Grêmio, mesmo com reservas, obteve sua segunda vitória seguida e já assumiu, temporariamente, o segundo lugar no Brasileirão.

Sobre o gol, há que se destacar que a jogada começou com o vilipendiado Jael, que lançou Léo Moura pela direita, cruzamento perfeito na cabeça do baixinho Ramiro, o onipresente. Ramiro tem uma qualidade rara: a intuição da jogada. Por isso, além de marcar como um obstinado, ainda aparece para marcar gols decisivos. E há quem o queira fora do time.

Futebol é mesmo fascinante.

ÉVERTON

No mais, todos nós que defendemos a presença de Éverton pelo lado esquerdo do ataque no lugar de Ferdinando, não temos do que reclamar. Fomos atendidos. Quem leu meu comentário anterior sabe do que estou falando. Éverton não foi exatamente o que a gente esperava, mas deixou evidente, ao menos para mim, que jogando ao lado de um Luan e de um Lucas Barrios, irá render muito mais.

Então, Éverton de titular. Fernandinho, que entrou no segundo tempo, pode continuar lustrando o banco de reservas.