Grêmio terá força máxima. E isso é o que importa

Depois de ler alguns comentários de gremistas nas redes sociais nem sei por que o Grêmio está seguindo para Guayaquil.

Poderia ficar por aqui mesmo. Segundo os arautos do apocalipse, o time não presta, a direção não presta e o técnico Renato não presta. Ele deveria ser demitido já, de acordo com os mais ensandecidos.

Tudo porque o time RESERVA do Grêmio perdeu de 3 a 1 para o Palmeiras, clube que começou o ano como candidato forte ao título brasileiro, e até favorito em razão de seu elenco milionário – para os padrões brasileiros.

É claro que perder nunca é bom. Foi um resultado muito ruim, acompanhada de uma atuação melancólica, uma das piores do ano.

Eu ficaria preocupado se o derrotado fosse o time titular. Mas ainda assim não teria diminuída minha confiança na vitória sobre o Barcelona do terceiro mundo na quarta-feira. Penso que o Grêmio volta com a classificação encaminhada.

E por que? Ocorre que no momento certo Renato começa a ter de volta seu time principal, esse que a gente gosta de ver jogar e que nos deixa convencidos de que cedo ou tarde a vitória será alcançada.

Num jogo de fracassos individuais, a grande notícia é que Luan resistiu e está ganhando ritmo de jogo, e Michel voltou bem, inclusive fazendo o gol para não deixar o placar tão negativo.

Enquanto uns enxergam terra arrasada, eu percebo que as coisas, aos trancos e barrancos, estão se ajeitando.

Pode ser excesso de otimismo, mas não tenho motivo nenhum para acreditar que o time formado por Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortêz, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho (Éverton) e Lucas Barrios não se imponha no Equador.

Desses, só dois – e ainda assim sem o ritmo ideal – jogaram neste domingo, só pra reforçar e tentar acalmar aqueles que sempre esperam pelo pior – os mesmos que não acreditaram que Renato poderia levar o time a ser campeão da Copa do Brasil/2016.

No mais, resta preocupação com as alternativas. Mesmo descontando que era um time desentrosado contra um time forte e muito bem organizado, chega a ser assustador que Arroyo e principalmente Jael sejam reservas imediatos.

Sobre o Brasileirão, o Grêmio segue em queda. A continuar assim, ficará fora do G-4.

PRESS

Reta final, hora de dar o máximo:

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/10/faltam-9-diaspremio-press.html