Associação dos carecas vai reagir contra Romildo

“Podemos até ganhar este jogo, mas já arrumaram um jeitinho: botaram o Héber, esse careca vagabundo paranaense”, disse Romildo, por telefone, segundo a ESPN.

A assessoria de imprensa do Grêmio – há quem diga que este blogueiro faz parte da equipe – já negou a declaração, que não foi bem assim e coisa e tal.

Eu não duvido que o presidente tenha feito a afirmação, embora se trate de um dirigente estilo mais ponderado, que mede as palavras, etc.

O repórter da ESPN pode ter pego o presidente num momento mais tenso, talvez em meio a uma discussão sobre a renovação de contrato de Luan. Quem sabe?

Aí, liga o repórter de São Paulo e o Romildo estoura.

Tirando o excesso, um tantinho agressivo e ofensivo, penso que Romildo prestou um grande serviço ao clube.

Agora todo mundo vai estar de olho no tal “careca vagabundo paranaense”.

Então, tirando uns e outros – inclusive aqui da aldeia – que vão se aproveitar do fato para criar um clima hostil ao Grêmio, não vejo por que se preocupar.

Preocupação mesmo o presidente tricolor terá quando a “Associação Brasileira dos Carecas (ABC)”, sentindo-se agredida, entrar com uma interpelação judicial contra Romildo. Ou algo parecido.

Aí, sim, a coisa vai ficar feia. Vai render matéria no Fantástico, entrevista no programa da Fátima Bernardes, que irá reunir carecas de todos os tipos, inclusive aqueles que puxam os raros fios pra disfarçar a cabeça de bola de sinuca.

O clímax do programa será quando Romildo e Heber ficarem frente a frente. Olhos nos olhos.

MAIS ESPN

O mesmo site apressou-se a trazer uma pesquisa em que tenta provar que  Heber não beneficia o Corinthians. Que isso é uma lenda urbana.

A ESPN publicou uma lista dos dez jogos do clube paulista com o apito do Heber de 2011 a 2015. Nenhuma vitória do Curintia.

Bem, pode ter faltado competência aos paulistas em alguns desses jogos, mesmo com erros de Heber a seu favor. Estatística é estatística.

Agora, eu lembro assim, rapidamente, de um jogo em SP, Copa do Brasil, contra o Inter, em que ele realmente deu uma ajuda básica aos paulistas. Claro, erro humano. Não posso dizer que não gostei desse erro…

Por fim, Heber é um juiz caseiro, e isso ninguém pode negar.

Acho que dá empate.