Histeria para desfalcar o Grêmio

Um dia eu ainda vou entender por que as pessoas gostam tanto de ver seus melhores jogadores desfalcando suas equipes pela ‘honra’ de vê-los vestindo a amarelinha.

Tivemos recentemente a onda ‘Luan na Seleção’. Tem gente que até xingou o técnico Tite por não convocar Luan. O pior é que grande parte desse pessoal é gremista.

Quer dizer, o Grêmio envolvido em competições difíceis, brigando para fechar o ano com um título, e havia, e ainda há, gremista querendo desfalcar o time. É uma histeria coletiva.

Bem, Luan foi convocado. Ficou dois jogos à disposição da Seleção. Jogou alguns minutos. Voltou com lesão muscular. Parabéns aos envolvidos!

Entre esses que contribuíram estão muitos cronistas esportivos, principalmente Abaixo do Mampituba.

Agora, temos de novo: torcedores gremistas e a imprensa em geral engajados na ‘onda Arthur na Seleção’.

De alguns cronistas colorados eu não poderia esperar mais nada mesmo. Tudo o que eles querem é ver Arthur sentado no banco de reservas da Seleção em algum jogo das eliminatórias, enquanto o clube precisa dele.

Depois, não se sabe como o jogador volta. Alguns voltam de cabeça virada, deslumbrados.

Então, aqui no meu canto, na minha trincheira, venho declarar que não quero o Arthur na Seleção Brasileira. Pelo menos não agora.

De camarote, vou assistir a reação desse pessoal se Arthur for convocado. Talvez ocupem a Goethe para comemorar.

Em caso de não convocação, os revoltados da vez, irão, imagino, bloquear ruas e avenidas em passeata rumo à Esquina Democrática para um grande ato em desagravo do Arthur.

ATENÇÃO – Eu já havia escrito o texto acima quando aconteceu a convocação de Arthur. Portanto, não haverá ato de protesto na Esquina Democrática. Mas sim festa na Goethe.

GRÊMIO

Nesta data tão especial, só tenho a dizer ‘muito obrigado, Grêmio’. Pelos títulos, pelas grandes vitórias, pelas profundas emoções, e também pelos eventuais insucessos, que só me fizeram ser ainda mais gremista do que já sou. Com muita honra, muito orgulho.