Enfim um reserva à altura de Grohe

Além da conquista de três pontos fundamentais para seguir nos calcanhares do Corinthians e consolidar sua posição na vice-liderança, o jogo do misto gremista contra os reservas do Atlético Mineiro serviu para que o goleiro Paulo Vitor apresentasse seu cartão de visitas.

Nas poucas vezes em que foi exigido, o ex-goleiro do Flamengo mostrou segurança. Mas foi ao defender um pênalti cobrado pelo veterano Robinho, no ‘apagar das luzes’, como diziam os locutores na antiguidade do futebol, foi que Paulo Vitor conquistou a torcida gremista.

A atuação segura do estreante sinaliza que Marcelo Grohe agora tem uma sombra de respeito no banco de reservas. Sei que um jogo é muito pouco para aferir as reais condições de um jogador, principalmente de um goleiro, mas já serve como alento para enfrentar com mais tranquilidade o funil que se aproxima nas Copas Libertadores e do Brasil.

 

Sobre o jogo de ontem, destaque para Léo Moura (já era fã dele nos tempos de Flamengo), Arthur e Maicon, este mostrando que dispensa carteiraço para ser titular. Joga muito. Dentro e fora de campo – prestem atenção nas entrevistas dele.

Destaco também o Fernandinho, provando que Renato tinha razão em insistir com ele, contrariando a opinião da maioria da torcida, inclusive a minha. Fernandinho é mais uma evidência de que Renato enxerga muito.

Luan voltou e deu o toque de qualidade nas jogadas ofensivas. Uma pena que ele esteja na iminência de deixar o clube, uma pena.

Gostei também do Pedro Rocha e do Éverton. Essa dupla enlouquece qualquer marcação.

Na verdade, o time inteiro fez uma partida de bom nível, inclusive os dois zagueiros. O outro estreante, Bruno Rodrigo, que muitos aqui queriam ver no time no lugar do Bressan, mostrou por que, no momento, é a quinta opção para a zaga ao cometer um pênalti desnecessário, poucas vezes assinalado, mas legítimo.