Grêmio tem meio campo superior ao do líder

Se eu ainda trabalhasse como profissional da crônica esportiva tradicional, não escreveria o que vou escrever logo abaixo.

O texto poderia ser usado no vestiário corintiano para incendiar os jogadores. “Olha o que a imprensa daqui está dizendo de nós. Está nos desprezando”, alguém discursaria cuspindo fogo.

Bem, aqui nesse meu reduto discreto, sem grande índice de leitura, não corro o risco de acabar estimulando ainda mais o adversário. Na verdade, quando dois clubes de grandeza similar se enfrentam acho que esse artifício não funciona como agente mobilizador.

Bem, não importa.

O fato é que não consigo aceitar que um time que tem Rodriguinho – aquele mesmo que passou por aqui – como seu articulador possa resistir ao Grêmio com sua Arena lotada.

Aliás, nos cinco jogos contra o Corinthians na Arena o Grêmio ganhou 4 e empatou 1. Mas esse é um dado meramente estatístico.

O que interessa é que analisando os dois times, vejo o Grêmio superior no meio de campo. Li uma avaliação jogador por jogador feita por um veículo do centro do país.

Michel, Arthur, Luan e Ramiro ganham de ‘vareio’ do quarteto formado por Paulo Roberto, Maicon, Rodriguinho e Jadson.

Na comparação individual o único que perde, segundo os jornalistas de SP, é Ramiro. Jadson superaria o PGV tricolor. No que eu discordo. Não troco Ramiro por Jadson, embora este seja um ótimo jogador.

Já Luan ganha fácil de Rodriguinho, segundo os paulistas.

No ataque propriamente dito, Pedro Rocha empata com Romero; e Jô ganha de Lucas Barrios, mas apertado.

Entre os dois prefiro o paraguaio.

Será um grande jogo. Ficarei surpreso se o Grêmio não vencer.