Pelo título da CB e queda colorada

O Grêmio está a sete jogos de um título nacional. Mas isso parece ser secundário para certos setores da imprensa AM (Abaixo do Mampituba), que preferem especular sobre a possibilidade de um time reserva no Gre-Nal.

Ora, esse tipo de boato – e não passa disso, boato – serve apenas para irritar gremistas, que pululam nas redes sociais detonando a direção, o presidente Romildo, o Renato, o papagaio do Renato, a filha do Renato.

Tudo em cima de uma desinformação. 

A Copa do Brasil para alguns, no caso, o Inter, ficou em segundo plano por dois motivos: o Santos tem vantagem e, além disso, o grande objetivo colorado hoje é fugir do rebaixamento e de uma eventual humilhação no Gre-Nal de domingo. Por isso, o time vermelho será misto para enfrentar o Santos, mantendo o foco pleno no Brasileirão.

Para o Grêmio, o foco neste momento é unicamente na CB. A classificação depende de um empate contra um mistão que o Cuca deve levar a campo.

Sim, o técnico Cuca decidiu imitar o ‘anti-treinador’ Renato Portaluppi. Cuca sabe que seu time estava mortinho na última rodada e só venceu – de novo – com ajuda da arbitragem. O clube do presidente da CBF, nesse quesito, vai muito bem na competição.

As arbitragens favoráveis aparecem nos momentos mais enroscados do Palmeiras. Mas, claro, nada mais do que erros humanos tingidos de verde. E de nada adiantou o presidente do pobre Figueirense espernear.

Outro que está devagar quase parando é o Flamengo, que caminhou em campo contra o Inter e frustrou a minha secação.

GRE-NAL

O Grêmio tem duas prioridades neste momento: conquistar um título nacional e torcer (contribuir se for o caso) para a queda do rival.

Então, o time para o Gre-Nal deve ser força máxima. Independente do que acontecer hoje à noite.

Os dois objetivos correm paralelamente.

Para muitos gremistas, a imensa maioria, na verdade, se tiver que optar vai preferir a queda do Inter ao título da CB.

Afinal, um título nacional cedo ou tarde irá acontecer, já o rebaixamento colorado…

Não, isso não tem preço.

Que a direção esteja bem consciente disso.