Hermes, quem diria?, complica a renovação

Depois de atuações, digamos, desalentadoras na Libertadores deste ano, ninguém poderia imaginar que semanas depois, Marcelo Hermes, por intermédio de seu procurador/empresário, estaria colocando obstáculo para renovar contrato com o Grêmio.

SE a direção tricolor naquele momento de terra arrasada – todos queriam uma limpa no grupo de jogadores – tivesse anunciado interesse em renovar contrato com Hermes, haveria passeata no entorno da Arena, com ruas bloqueadas por gremistas revoltados e indignados. “‘Ora, onde já se viu renovar contrato com esse alemãozinho que nem pra reserva da ‘avenida’ Marcelo Oliveira serve?”

Bem, como dizia o filósofo RAfael Bandeira dos Santos com pulover às costas e óculos escuros sobre a testa, o futebol é dinâmico.

Pois Marcelo Hermes teve uma valorizadinha pelas boas atuações contra Fluminense e SAntos. FEz dois gols.

Promovido por Felipão – sim, amigos, Felipão – ao grupo principal, Hermes custou a mostrar alguma qualidade. Hoje, é um jogador mais respeitado. Tem apoio do técnico Roger Machado.

Enfim, está valorizado. Mas não a ponto de engrossar para renovar. EStá no seu direito. Mas esse é o momento que o procurador/empresário não pode crescer o olho, querer dar o passo maior que as pernas.

Não sei quanto o Grêmio oferece, se é ou não uma remuneração interessante ao atleta.

Considerando-se que Jailson e Thyere, que estavam na mesma situação, aceitaram o que o clube oferecer e renovaram contrato até 2019, acredito que seja uma proposta semelhante, talvez igual. Propostas, por certo, muito boas.

Talvez os dois tenham tido melhores conselheiros. 

Nada impede que Hermes, que tem contrato encerrado no final deste ano, renove pelas bases oferecidas e aposte em seu crescimento dentro do clube que o criou – está no Grêmio desde os 15 anos – para despertar interesse de grandes clubes e assim fazer o chamado contrato de sua vida.

Por enquanto, com todo o respeito que Hermes merece até por ser gremista, só tenho a dizer o seguinte:

– Cresça e apareça. E avalie bem quem os conselhos que anda recebendo. Podem não ser os melhores.

Marcelo Hermes só não começou a treinar em separado a pedido dos jogadores. Hermes até concentrou-se com o grupo.

Certamente, receberá conselhos dos mais experientes. Bons conselhos.