Dunga desfalca a defesa ‘zero gol’ do Brasileirão

Marcelo Grohe foi o meu goleiro no Cartola nos quatro jogos do Brasileirão. Fora isso, é o goleiro da defesa ‘zero gol’ da competição, a defesa de melhor desempenho até agora no período dos pontos corridos.

A convocação do goleiro titular do Grêmio para esfregar o banco de reservas – ou simplesmente para torcer ao vivo – da seleção brasileira na Copa América, um torneio que deveria ser extinto para o bem dos clubes e de suas torcidas. 

A convocação de Grohe e a de outros jogadores causa desequilíbrio na competição.

Até agora o Grêmio era beneficiado pela caneta do técnico Dunga. Outros clubes, no entanto, foram sacrificados.

Já o Inter poderá seguir em frente sem sofrer essa sangria. É outro benefício ao Inter, que já conta com uma tabela de jogos muito favorável para quem busca armar e dar confiança ao time, além de acumular pontos para enfrentar tempos provavelmente mais difíceis, quando os clubes hoje penalizados terão de volta seus melhores atletas.

Imagino que Dunga não tenha feito essa convocação de propósito.

Mas alguém que quisesse prejudicar o atual líder do Brasileiro não faria melhor. Foi um corte com precisão cirúrgica.

Pior que isso só se Geromel fosse extirpado do time neste momento para defender a seleção do Dunga, como defendem muitas vozes de vários tons.

De minha parte, tenho sempre a esperança de que os jogadores do Grêmio sejam esquecidos pela CBF.

Além de desfalcar o time, essas convocações muitas vezes mexem com a cabeça do jogador. Alguns não conseguem mais se aprumar depois de vestirem a amarelinha.

O fato é que o Grêmio fica sem Grohe por sete jogos. Nesse período, Grohe basicamente ficará apenas treinando. Enquanto isso, o Grêmio precisando dele, a começar já por esse jogo de quinta-feira contra o Palmeiras.

Sei que muitos gremistas estão vibrando, curiosamente como toda a torcida colorada.

Os colorados porque percebem o maior rival mais fragilizado.

Já os gremistas que consideram Grohe, digamos, insuficiente para o Grêmio por ter ‘braços curtos’, por ‘sair mal do gol’, por ‘não saber jogar com os pés’, etc., podem respirar aliviados.

Grohe está fora. Não era isso que queriam? 

Chance para Bruno Grassi e Douglas. Se um deles for bem, ninguém sentirá falta de Grohe.

Nem eu.

Mas no momento estou lamentando muito a ausência desse goleiro que, como outros também erra, mas que sempre honra e dignifica a camisa tricolor.

CONSELHO DELIBERATIVO

Quem quiser apoiar minha candidatura ao CD do Grêmio ainda há tempo. Sei que perdi votos com os ‘carrascos’ do Grohe, mas é do jogo…

Então, quem acredita que eu possa dar alguma contribuição ao nosso clube é só mandar nome completo, matrícula de sócio com mais de dois anos de contribuição, telefone e cidade.