Edilson, neste momento, soa como provocação

A decisão de Alberto Guerra & Equipe de contratar logo de saída um jogador de trajetória irregular, de passagem, digamos, apenas razoável pelo próprio Grêmio de 2010 a 2012, não é exatamente o que o torcedor esperava após três fracassos em menos de cinco meses.

É uma iniciativa comparável a do presidente Michel Temer, que mal assumiu e já saiu fornecendo munição aos adversários ao extinguir o Ministério da Cultura, de orçamento historicamente risível.

São duas ações que soam como provocação. Medidas que poderiam ser tomadas ali adiante.

No caso do Grêmio, contratar Edilson somente depois de anunciar um reforço que realmente acrescente qualidade ao time.

Mas nunca, nunca mesmo, fazendo um contrato de três anos com um jogador que em julho completa 30 anos.

E eu que pensei, por algum momento, que o exemplo de Kleber ‘gladiador’ ficaria para a posteridade, para que nunca mais fossem feito contratos longevos com jogador em torno dos 30 anos em idade.

O empresário/procurador do atleta deve ter exigido isso. Guerra & Equipe poderiam ter recusado para o bem do clube. Afinal, Edilson está longe de ser algo próximo de uma unanimidade.

O resultado é um bombardeio nas redes sociais.

Um bombardeio que se tornará um inferno – imagino, diante do grau de irritação e revolta do torcedor – se o time não sair com um resultado satisfatório do jogo contra o Corinthians, neste domingo.

De minha parte, acredito numa boa atuação do Grêmio, apesar dos problemas defensivos.

Até porque o Corinthians segue vivendo um problema de desmanche. 

WALLACE

Enquanto isso, a torcida do Flamengo comemora efusivamente a possível saída de Wallace, zagueiro que estaria vindo para o Grêmio.

Há vários casos de jogadores que não deram certo num clube e acertaram em outro.

Lembro Jardel, Rodolpho, Célio Silva…

Porém, contudo, todavia, há um número muito mais expressivo de jogadores ruins num clube que continuaram ruins em outro clube.

Torcendo para que Wallace esteja no primeiro grupo, porque parece que ele vem mesmo.