Punição de festeiros equilibra o jogo

O pulso firme da direção do Flamengo, o que é atípico, pode dar uma mãozinha para o Grêmio no jogo deste domingo na Arena.

Se o Grêmio tem desfalques importantes, o time carioca não fica atrás.

Os jogadores Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Paulinho e Pará foram afastados. Flagrados em meio a uma ‘confraternização’ com mulheres e cervejas após o treino de terça-feira – eles levaram colchões para o caso de pernoitarem – num sítio que pertenceu ao funkeiro Mr. Catra, eles estão queimados com a direção e com a torcida.

Como o Flamengo é o Flamengo, não duvido que os festeiros sejam perdoados e joguem. Mas a tendência é mesmo de que eles fiquem de fora. Estão treinando em separado.

Marcelo Cirino, baita atacante, está lesionado e não jogaria mesmo. Já os outros quatro estavam à disposição do Osvaldo de Oliveira. 

Com isso, penso que o Grêmio assume o favoritismo. Ainda mais se a torcida for tolerante e paciente com o time, que não terá Wallace e Maicon. E muito provavelmente Luan, lesionado.

É muita qualidade fora do time. O pior é que as alternativas não inspiram confiança.

Se Luan não jogar, acho que poderia entrar Maxi Rodriguez. Habilidade e controle da bola não lhe faltam. O problema é que ele parece não resistir mais do que 45 minutos. Mesmo assim, ele é a melhor opção para Luan no momento. Sem contar o fato de que Maxi já fez belos gols no Flamengo. Dá liga.

Melhor que Maxi para substituir Luan só mesmo Lincoln. Quem sabe?

Sou contra deslocar Giuliano para volante. Perde em qualidade na armação e perde defensivamente. Melhor escalar Marcelo Oliveira ao lado de Moisés. Hermes entraria na esquerda.

É a alternativa menos ruim. Começar com Schuster e Moisés, que andaram treinando no time titular, é quase um suicídio.

Agora, confio no técnico Roger. Tenho certeza que ele armará o melhor time possível para esse jogo tão importante.

ÚLTIMA CHAMADA

Vamos dar força ao nosso amigo RW, unha encravada no dedão de um certo dirigente da praça.

Voto popular Jornalista web item 10
Ricardo Wortmann cornetadorw
http://revistapress.com.br/v15/?page_id=13