O acerto de Dunga e os inimigos da Liga

Finalmente, Cássio na seleção brasileira. É o melhor goleiro, na minha opinião. Mas o melhor não é a convocação de Cássio, é a não convocação de Marcelo Grohe. Valeu, Dunga.

Lamento por aqueles que gostariam de ver Grohe vestindo a amarelinha, se consagrando ainda mais. Respeito esse sentimento.

Agora, eu prefiro o jogador no meu clube, não na seleção. Na verdade, não me importo com a seleção. E faz tempo.

Já vi muitos jogadores mudarem para pior depois da convocação. Damião, é um exemplo. Desabou tecnicamente depois de jogar na seleção.

Sem contar os que voltam lesionados, como o próprio Grohe. 

Fora isso, a seleção virou um balcão de negócios, lícitos ou ilícitos. Não sei. Mas um balcão de negócios.

Portanto, ao contrário de muitos, estou contente.

LIGA

Na edição de ontem da ZH o colunista Wianey Carlet parecia feliz com o fato de a Primeira Liga, na opinião dele, estar naufragando. Chegou a terminar seu texto com uma frase que mostra bem sua alegria: “A liga foi pra banha”.

Hoje, ele meio que pede desculpas, mas não disfarça sua satisfação. Um recuo estratégico, até porque a Liga, e ele deve ter percebido isso, segue viva e parece até revigorada.

Aí, no clicrbs, vem o Pedro Ernesto, que o RW chama de Legado, uma das pessoas mais ufanistas com a Copa do Mundo, também atacar a Liga. E, bingo!, defende o Gauchão do parceiro Noveletto, um dos maiores anunciantes do Estado. Ah, Noveletto já estaria sendo favorável ao torneio. Mas acho que é da boca pra fora.

Confiram o texto do PE: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/esporte/noticia/2015/10/pedro-ernesto-a-liga-sul-minas-rio-e-estranha-e-nao-leva-a-lugar-algum-4883718.html

VALDÍVIA

O guri deu entrevista dizendo, ao ser questionado, que poderia vestir a camisa do Grêmio se isso fosse bom pra ele e sua família.

Pronto, desabou um temporal sobre a cabeça dele. Colorados indignados. Só falta cair granizo do tamanho de bola de tênis.

JARDEL

Jardel virou o ‘cristo’ da hora. A geni. Ele usou uma verba legal da AL pra viajar. Uns 40 mil reais. O problema a meu ver é existir essa verba para viagens ao exterior. Quer viajar, que pague. A não ser que seja em alguma situação de representação em algum evento que resulte em benefício aos contribuintes. Aí, ele fez o que muita gente faz quando volta de Portugal: trouxe bacalhau na mala. Foi barrado no aeroporto. Fato banal que virou manchete.

 

Tudo em relação a Jardel é amplificado. Não estou aqui pra defendê-lo. Não votei nele.

Mas acho que ele está sendo alvo de preconceito.

Pra ele virar o jogo, só fazendo como Romário, que começou desacreditado e hoje é respeitado.

Jardel pode tentar ser Romário, ou acabar como Tiririca.