Os Fagundes x Os Moreiras

O Rio Grande do Sul parece que é formado por duas espaçosas famílias: a primeira, claro, é a dos Fagundes, brincadeira criada pelo pessoal de ‘obairrista.com’. A ideia é que sempre tem um Fagundes envolvido nas coisas do Rio Grande.

A outra grande família, pelo que constato a partir do que leio, escuto e assisto nos meios de comunicação – RBS em especial -, é, bingo!, é a dos Moreiras.

Não passa um dia em que ‘Os Moreiras’, que até poderia ser nome de um conjunto musical (no meu tempo de reunião dançante era conjunto, nada desse negócio de banda ou algo assim), não aparecem com um baita destaque. 

Na maioria das vezes para especular sobre uma possível volta da estrela maior da família ao Grêmio. 

Não adianta você se esconder, mudar-se para o Congo – refúgio de alguns gremistas atuantes e resistentes como o Ricardo W. -, ou comprar um apartamento em Miami, lugar preferido de nove entre dez adoradores do Cuba.

Com essa história de internet – não sei como Os Fagundes deixaram isso se criar aqui em nosso país gaudério – não tem como escapar. Tenho um amigo que apelou: se inscreveu para a primeira viagem civil para Marte.

Desconfio que não vai adiantar: soube de fonte ‘segura’ – a mesma que garantiu que R. renovaria com o seu ‘clube do coração’ em 2001 – que um  dos Moreiras estará nesse voo. Acompanhado, é óbvio, de um repórter do grupo de comunicação para registrar suas impressões sobre o planeta ‘vermelho’.

O MAIOR

‘Não me pergunte qual o clube mais presente em decisões. Siga o rumo do seu coração’.

Veja qual o clube mais presente entre os quatro melhores na Libertadores e em competições nacionais. Coincidência ou não é o mesmo que ficou na ponta do ranking da CBF do ano passado, e que está entre os primeiros este ano.

http://www.90min.com/pt-BR/posts/2622513-ranking-os-clubes-que-mais-chegaram-entre-os-4-primeiros-em-libertadores-e-competicoes-nacionais?utm_source=twitter.com&utm_medium=share

TROPA DE CHOQUE

Há dois grandes movimentos de setores da mídia: o primeiro, é defender o Dunga; o segundo, este mais determinado e raivoso, é atacar a Primeira Liga, que pode ser, na minha opinião, a salvação do futebol brasileiro a médio prazo.

O curioso é que esse ataque só acontece aqui Abaixo do Mampituba. Por que será?????

Bem, resta a resistência do cornetadorw.

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2015/10/tropa-de-choque-da-ivi-da-ipiranga.html