Grêmio e Inter em situação parecida no clássico

Grêmio e Inter vão para o Gre-Nal de domingo, 18h30, em condições parecidas. O Grêmio tem vantagem de seis pontos sobre o Inter na tabela, mas assim como o rival está devendo mais futebol ao seu torcedor.

O Grêmio tem a vantagem de jogar em casa, apoio maciço da torcida. E só.

No mais, os dois times estão nivelados.

O Inter vem de um empate por 0 a 0 com a Chapecoense em pleno Beira-Rio. Quer dizer, não conseguiu vingar os 5 a 0 do ano passado. Seu ataque, aliás, é sofrível: média inferior a um gol por jogo. 

Diego Aguirre perdeu seu crédito e dificilmente irá escapar da degola se for derrotado no clássico. Se vencer, ganhará sobrevida.

Já o técnico Roger Machado ainda tem gordura pra queimar em função de seu início excelente. Roger conta com o apoio da torcida, mas dificilmente terá condições de brigar pelo G-4 se continuar com seu ataque perdendo tantos gols.

A esperança da vez é Bobô, que deve estrear. Ele talvez resolva o problema ofensivo. 

Por fim, espero que 0 Gre-Nal tenha apito de fora. De erros ‘humanos’ bastam os que ocorreram sábado no Maracanã.

IMPERÍCIA E ERROS DE ARBITRAGEM

O Grêmio não resistiu à arbitragem tendenciosa e aos seus próprios erros, em especial de conclusão. Mais uma vez o que se viu foram chances de gol serem desperdiçadas por absoluta falta de pontaria.

No primeiro tempo, Luan teve condições de marcar e chutou desviado e fraco, como quase sempre. Pedro Rocha teve duas oportunidades de marcar, mas da mesma forma pecou na conclusão.

Minha sugestão é que os dois treinem chute a gol já no alvorecer da segunda-feira. Como a gente dizia nos tempos de guri, vão colocar esses pés na forma.

Mas Pedro Rocha ainda teria uma chance rara de se redimir. Foi quase no final, nos minutos derradeiros. O Grêmio lutando bravamente com um jogador a menos – Wallace não merecia o segundo amarelo e talvez nem o primeiro – e a bola cai nos pés do guri, após cabeceio de Geromel. Pedro Rocha conclui por cima da goleira.

No mesmo lance, Edinho foi puxado claramente por trás. Welinton Paulista quase arrancou a camisa de Edinho quando a bola cruzava a área e caía nos pés de Pedro Rocha. O juiz, claro, nada marcou.

Foi mesmo uma arbitragem tendenciosa, matreira, compensando o prejuízo que o Fluminense havia tido na rodada anterior por causa de erro do árbitro.

Em resumo, o que eu e boa parte da torcida gremista temia aconteceu. O Flu acabou beneficiado.

Mas se o Grêmio fosse mais competente nas conclusões teria passado por cima dos erros humanos do juiz.

Se eu não estivesse tão indignado, estaria até agora rindo do narrador da SportTV. Bola com Maicon na intermediária de ataque, ele arma o chute. O narrador diz: Maicon chuta muito bem de fora da área. Terminou a frase e a bola passou voando rumo às estrelas da noite carioca.

Maicon é outro que precisa treinar chute a gol, assim como Wallace e Douglas. Enfim, todo o time.

O que ficou claro depois de mais esse festival de chutes tortos é que Bobô, se chutar medianamente, será titularíssimo.

Pode até escolher a posição.

O Grêmio precisa, e já faz tempo, de alguém que aproveite melhor as oportunidades de gol que são criadas. No futebol atual, de marcação ferrenha, é proibido perder tantos gols.

Fica ao menos o consolo de que o time foi valente, foi pra cima mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo.

NOS ACRÉSCIMOS

Outro erro do juiz: RG deu uma voadora em Geromel, que se não salta na hora certa poderia ter fraturado a perna. RG levou apenas o amarelo. 

CORNETA

Outro erro humano:

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2015/08/o-garfo-humano.html