Um ‘não’ rotundo do Grêmio a Noveletto

Os tempos são duros para a nação gremista. O Inter avança na Libertadores sob a proteção dos deuses do futebol. Os caminhos rumo ao título da competição estão abertos, escancarados.

Tudo dá certo. Leio que um goleador do Tigres está fora da semifinal. Até lá, não tenho dúvida de que o time mexicano irá perder mais meia dúzia de titulares e talvez até mergulhe numa crise daquelas de derrubar técnico e tudo mais.

É capaz até de aparecer algum dirigente seu envolvido em falcatruas na Fifa.

Só espero que o presidente da federação mexicana não seja assim-assim com Chico Noveletto. Aliás, o presidente de uma das federações mais ricas do país está com um amigão seu preso por fraudes na Fifa, é o Figueredo, ex-presidente da Conmebol. O mínimo que se espera é que Noveletto leve maçãs ao dirigente uruguaio.

O curioso é que a imprensa AM – Abaixo do Mampituba -, antes tão ágil em relatar as amizades importantes de Noveletto, hoje silencie sobre o assunto. A gente entende, o momento não é de aparecer colado em determinadas pessoas.

No caso do Grêmio, está claro que o momento não é de aparecer colado a Noveletto.

Agiu muito bem o presidente Romildo Bolzan Jr ao não assinar a lista de apoio para inscrição da chapa liderada por Noveletto para seguir no comando da FGF.

Semanas atrás, Bolzan manifestou publicamente sua inconformidade com a gestão atual da entidade, destacando especialmente as arbitragens normalmente muito simpáticas ao Inter no Gauchão. O Cruzeirinho que o diga. O próprio NH de Roger, hoje no Grêmio, sentiu na carne a dor de um apito.

Faz bem o Bolzan. Numa época em que os gremistas pouco têm de alegrias, esse ato de protesto vem em boa hora.

Esse assunto foi abordado no cornetadorw com muita felicidade. Até transcrevo um trecho, que tem meu total apoio. Além dos itens relacionados, eu acrescento outro: o Grêmio desfiliar-se e inscrever-se na Federação Catarinense, que não é tão rica, não tem sede majestosa, mas conta com mais times na série A do Brasileiro. É maluquice, eu sei, mas que seria bonito de ser ver, seria.

Os próximos passos:
1)Não convidar para sentar na Tribuna de Honra da Arena
2)Não convidar para entrar no avião do Grêmio.
3)Não convidar para o jantar de aniversário do clube.
4)Não ceder convites para a entidade.
O primeiro grande passo foi dado.
Parabéns ao Grêmio.