Felipão pede reforços à direção

Para tudo há um limite. A tolerância da torcida transbordou depois de mais um resultado negativo na Arena. Com o empate por 0 a 0 como Juventude, o time chega ao seu terceiro jogo sem vitória em casa, com o agravante de mais uma vez jogar um futebol preocupante, para ficar num adjetivo ameno.

O melhor da noite aconteceu no vestiário, de onde o técnico Felipão mandou um recado à direção. Em síntese, ele disse que foi parceiro até agora na redução da folha de pagamento, mas que já está passando da hora de buscar dois um três reforços, e que não dá para jogar tanta responsabilidade nos jovens da base. Mesmo assim, Felipão pediu paciência para a torcida. Uma paciência que ele próprio já não tem, e que deixou muito claro ao abandonar o banco de reservas dias desses, ainda com o jogo em andamento.

Então, nos próximos dias reforços serão anunciados.

Mais uma vez fica evidenciado que não é bem assim apostar nos jogadores da base. A tal sequência que todos nós cobramos ao guri que entra esbarra nos resultados. Não há boa vontade e determinação em investir na gurizada que resista a alguns resultados ruins e atuações precárias. Mais uma vez fica provado que a gurizada deve entrar como complemento, como acessório, nunca com a responsabilidade de decidir, de arrumar a casa, que isso é atribuição dos marmanjos, de preferência dos marmanjos competentes, coisa rara nesse time do Grêmio.

No jogo desta noite, o Grêmio escapou de perder. As situações mais nítidas de gol foram do Juventude, inclusive a última, aquela no finalzinho em que Grohe defendeu, o atacante pegou o rebote e a bola passou quase sobre a risca do gol e saiu, caprichosamente como diziam os locutores antigamente, deslizando até a outra extremidade do campo.

O aspecto positivo da atuação gremista foi que o time encurralou o adversário em seu campo defensivo durante todo o segundo tempo. Giuliano entrou bem, apesar do longo tempo parado, mostrando que um toque de qualidade e de experiência fazem a diferença.

Apesar do maior volume de jogo, maior tempo de posse de bola, faltou ao time aquilo que qualquer torcedor gremista já está cansado de ver: falta de qualidade ofensiva, de objetividade, de criatividade.

Para piorar, domingo tem Gre-Nal. Como admitiu o Felipão, não é um bom momento para Gre-Nal.