Prêmio Press

Quero agradecer a todos que contribuíram pra colocar esse boteco entre os ‘top five’ do jornalismo na web.

A divulgação do resultado foi ontem, com uma bela festa no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

Ali foi anunciado o campeão, digo, o vencedor, uma espécie de Cruzeiro da premiação lançada há 15 anos pelo bravo Júlio Ribeiro, um empreendedor, um herói.

Deu o favorito: www.previdi.com.br, leitura obrigatória para quem quer saber coisas da mídia gaúcha e algo mais. O Previdi já venceu outras vezes e é quase imbatível.

Sei que muita gente se empenhou para me colocar entre os cinco finalistas. E isso é muito gratificante, emocionante até. Não cito os nomes para não cometer injustiça de esquecer algum ‘militante’ do boteco. Somos poucos, mas unidos e combativos.

O importante é que fiquei no G-5. Espero que o Grêmio também chegue lá.

FIGUEIRENSE

Sei que o Figueira tem que jogar fora de sua casa. Mas precisa ser nos domínios do Inter? Chapecó é dividida entre gremistas e colorados, fora os torcedores da Chapecoense, claro.

Não deve ter um torcedor sequer do Figueira por lá. Então, o Inter vai jogar praticamente em casa.

O Figueira poderia, por uma questão de equilíbrio da competição, jogar talvez mais ao Norte de SC.

Mas o que importa é alguns trocados, ao que parece, fora o benefício explícito ao Inter que talvez chegue na última rodada precisando de vitória.

Mais um motivo para eu ser contra o campeonato por pontos corridos.

CORNETA

O blog do meu amigão RW, que atuou intensamente em favor do boteco no Prêmio Press, divulga uma notícia que a gente dificilmente encontra na imprensa abaixo do Mampituba. Confiram:

http://www.cornetadorw.blogspot.com.br/2014/11/noticia-acima-do-mampituba.html