As noites de sábado não combinam com futebol

Tenho medo dos jogos nos sábados à noite.

As noites de sábados são apropriadas para outras atividades: namorar, sair pra balada, jogar conversa fora num boteco.

Decididamente, as noites de sábado não são para o futebol.

Foi com esse pensamento que decidi sair bem na hora do jogo. Tinha um aniversário para ir. Poderia chegar mais tarde, mas preferi ser pontual e esquecer o jogo contra o Palmeiras.

Fui pontual, tão pontual quanto o aniversariante, meu amigo Andrey, um colorado de CINCO costados. Chegamos quase juntos ao pub, o El Toro, onde havia um show previsto para iniciar às 23h e só começou uma hora depois.

Pois fui pontual, mas não esqueci o jogo. Acompanhei tudo pelo twitter. Sofrimento pelo twitter é dose de Underberg com limão e sal. Sem gelo, claro.

Pelo relatos de poucas linhas das tuitadas e muita revolta, constatei que o Grêmio foi operado, talvez numa tentativa orquestrada de salvar o Palmeiras.

Hoje, vi o blog do meu amigo Ricardo, o cornetadorw.blogspot.com. Tem uma foto que prova que Barcos foi expulso injustamente. Ele não cometeu falta, levou o amarelo mesmo assim, era o segundo, e fui expulso. Aí começou a reação do Palmeiras.

Agora, mesmo com um a menos é possível resistir a esse time ruinzinho do Palmeiras. Mas o Grêmio não resistiu.

Até teve oportunidades para marcar, como a de Matias, que chutou a gol enquanto Dudu entrava livre no lado oposto. Depois, Barcos, livre, praticamente atrasou para o goleiro.

O que aconteceu de novo foi a questão que venho repetindo aqui faz muito tempo, a velha história da falta de qualidade, com um agravante: Felipão não consegue repetir o mesmo time desde que chegou. Acho que conseguiu isso apenas uma vez, não tenho certeza.

Contra o Goiás, mais uma vez terá um time diferente do que jogou no Pacaembu, bastante diferente, e ainda por cima sem o goleador Barcos.

Ah, o jogo será sábado à noite, porém mas mais cedo. Dá pra assistir e depois sair pra comemorar ou encher a cara de desgosto.

Só não quero mais acompanhar o jogo pelo minuto a minuto do twitter.

VITÓRIA JUSTA

O Inter mereceu vencer o Fluminense. Foi superior e criou boas chances de gol. O Flu ameaçou alguma vezes e no final quase cometeu o crime.

Fred, que fica ali dentro da área como quem não quer nada, saindo esporadicamente ao contrário do camisa 9 do Grêmio, aproveitou o cruzamento e empatou a cinco minutos do final.

Antes, Alex, o melhor do jogo, havia feito 1 a 0. Valdívia, que é realmente muito promissor, garantiu a vitória com uma bomba da entrada da área dois minutos depois do gol de Fred.

O que mais chamou a atenção é a diferença de postura do Inter que levou 5 da Chapecoense e deste que venceu.

A explicação talvez passe pela presença fiscalizadora e cobradora da torcida no Beira-Rio.