Grêmio traz 1 ponto e Inter reage após a prensa

Exagerada, quase hostil, a pressão da reportagem sobre o vice Adalberto Preis após o excelente empate por 0 a 0 com o Atlético Mineiro, que, em seu estádio é quase imbatível.

Preis sustentou, com acerto, que a arbitragem foi ruim para o Grêmio, e foi mesmo, em especial no primeiro tempo. Até mesmo a correta anulação da jogada que culminou em gol dos mineiro não invalida a críticas ao juiz baiano, que no segundo tempo manteve mais equilíbrio em suas decisões.

Depois, Preis foi questionado sobre suas postagens no twitter, uma prensa descabida e inoportuna. Mas o experiente dirigente saiu-se bem.

Não fosse pelo sotaque eu imaginaria que os entrevistadores eram da crônica esportiva mineira. Inclusive um dos repórteres enfatizou que o juiz anulou mal o lance que resultou no gol.

O fato é que o Grêmio empatou fora de casa um jogo em que até poderia ter perdido, porque o Atlético teve uma bola incrível na trave, no que seria um golaço contra de Rodolpho. E mais um ou outro lance de muito perigo.

Mas não se pode esquecer de modo algum é que Giuliano perdeu um gol aos 2 minutos, sozinho diante de Victor e com toda a condição de marcar. Faltou habilidade do meia/volante e sobrou agilidade a Victor.

Imagino que ele não perdeu o gol por causa das tais dores pubianas.

Em relação ao jogo em si, penso que Felipão poderia ter colocado Luan mais cedo, talvez ali pelos 25 ou 30 minutos do segundo tempo, sacando Giuliano, que até fez boa partida em termos táticos.

Fernandinho também entrou tarde, ali pelos 40 minutos. Ocorre que Dudu estava muito bem pela esquerda, atacando e marcando, infernizando a marcação.

Em dois cruzamentos quase no final o Grêmio poderia ter marcado se tivesse um centroavante que não fica esperando cruzamento atrás da zaga, contando por certo com erro do adversário, mas que se antecipasse à marcação. Barcos também poderia ser mais atento e rápido quando a bola sai da linha de fundo.

De qualquer forma, pela qualidade do adversário, o empate foi bom resultado e merece ser festejado. São 13 pontos nos últimos 15 disputados.

Na quinta, a volta de Aranha à Arena. Jogo promete ser quente. Mas desconfio que o Aranha vai sentir uma lesão.

INTER

Antes, o Inter bateu o Botafogo por 2 a 0. Foi melhor e mereceu a vitória. Garantiu sua presença no G-4.

A impressão que tenho é que valeu a pressão da torcida na chegada da delegação no aeroporto e depois no Beira-Rio, inclusive com ameaças aos jogadores em caso de nova derrota. O time colorado foi mais combativo.

No final, Abel respirou aliviado e disse que até sairia para jantar fora, algo que ficou difícil em razão da série de resultados negativos.

Apesar da vitória, o Inter não apresentou muito mais do que vinha jogando.

111 ANOS

Orgulho de ser gremista! Na alegria e na tristeza, sempre com o GRÊMIO!!!!