A verdade sobre Adriano no Inter

Adriano está vindo para o Inter a pedido de Felipão.

Esta é a verdade. Dunga, que dispensou Adriano na Copa de 2.010, só está aceitando receber o polêmico atacante a pedido de Felipão, Paulo Paixão e, claro, de  Carlos Alberto Parreira, uma espécie de guru do técnico colorado.

A dupla Felipão/Paixão repete o que fez com Luisão em 2.002, conforme lembra o colaborador Fábio Rübenich:

“Luisão veio pra cá com o único e claro objetivo de se recuperar de uma lesão grave a tempo de disputar a Copa do Mundo de 2002. Felipão usou o Grêmio como hospital, pois era muito fã do cara. Luizão saiu dizendo que “O Grêmio me usou e eu usei o Grêmio”.

Ele se recusou a viajar com a delegação nada mais nada menos do que para disputar a semifinal da Libertadores da América, no Paraguai, com o Olimpia. Já estava recuperado, não precisava de mais nada. “Imagina se eu me machuco num jogo desses?”, disse ele depois. Me lembro do Tite puto da cara, mas silencioso. Conseguiu o que queria, ele e o Felipão, e meses depois foi Campeão do Mundo”.

A informação que tenho é de que o Inter irá pagar uma parte do salário do jogador, que será complementado pela CBF.

Ou alguém acredita que Adriano deixaria o Rio para receber 80 ou 100 mil reais por mês, como está sendo especulado?

Reforçando o projeto de Felipão, os médicos da Seleção José Luiz Runco e Joaquim Grava e o ortopedista Carlos Jasmin afirmam que o ‘Imperador’ está curado da lesão no tendão de Aquiles, rompido e operado duas vezes em 2011 e 2012. As chances de nova lesão no local são mínimas, é a avaliação dos médicos.

– Não tem nada, absolutamente nada. Ele não tem nenhuma lesão. Está inteiro neste sentido, como qualquer jogador. Precisa entrar em forma para competir, obviamente, mas não tem lesões — disse Runco, que está com a Seleção Brasileira, em Fortaleza.

Assim, está tudo ajustado para Adriano defender o Inter, repetindo o ‘projeto Luisão’.

A comissão técnica quer porque quer contar com Adriano, que, em forma, seria um reforço importante para a Copa de 2014.  E com todas as chances de ser titular.

Afinal, Fred parece superado para ser titular da Seleção; Damião nunca convenceu e ainda por cima se lesionou; Jô não é exatamente um homem de área como Felipão gosta; e Luís Fabiano decepcionou o treinador.

Por isso, Felipão joga suas fichas em Adriano, contando com o apoio de Dunga – considerado um salvador de almas perdidas – e Paulo Paixão.

Afora a questão técnica, há o aspecto místico. Se deu sorte com Luisão, por que não pode ocorrer o mesmo com Adriano?

A diferença entre os dois casos é que o problema de Luisão era apenas físico.