Grêmio lidera Brasileirão paralelo

Concluída a rodada, o Grêmio segue vencendo o campeonato paralelo com o Inter, que empatou por 1 a 1 com a Portuguesa. Aliás, a Lusa, que era um time sofrível segundo alguns setores mesmo depois da vitória sobre o Grêmio, deve aumentar sua cotação por ter tirado um ponto do Inter.

Realmente, a Lusa não é lá essas coisas, e eu pensei que o Inter com Damião, Forlan e Kleber conseguiria um resultado melhor, à altura do grande time que realmente possui no papel, mas que não se viu na prática neste domingo.

Já o Grêmio aproveitou a fragilidade do Figueirense, lanterna do campeonato, e fez o que deveria ter feito com a Portuguesa: aplicado uma surra. Os gols que faltaram na derrota por 2 a 1 em pleno Olímpico, sobraram hoje.

O melhor da tarde, depois dos três pontos, foi a certeza de que Leandro e Anderson Pico estão voltando a jogar o bom futebol que mostraram logo que foram lançados. Um futebol que eles perderam pelo caminho e que Luxemburgo está conseguindo habilidosamente recuperar.

Pico chegou a ter seu nome gritado no Olímpico. O potencial desse jogador é enorme. O mesmo vale para Leandro, que marcou dois gols e fez belas jogadas. É só colocar a cabeça no lugar e aproveitar o dom que receberam.

No campeonato paralelo, disputado aqui no Rio Grande, o Grêmio livrou três pontos de vantagem sobre o seu grande e milionário rival.

Mesmo que perca o Gre-Nal, o Grêmio ainda estará acima do Inter na classificação em função do número de vitórias.

Eu, particularmente, não ligo para esse campeonato caseiro. Mas sei que essa vantagem incomoda muita gente boa.

Pra mim, o campeonato que interessa é esse que tem o Atlético na liderança. O time mineiro está jogando com pinta de campeão. Mas isso já aconteceu outras vezes no brasileirão, que é longo e traiçoeiro.