Disputa por Sobis

Rafael Sobis nem merece tanto, mas seu passe está sendo disputado pela dupla Gre-Nal.

No Cadeira Cativa, ontem à noite, consegui extrair do vice de futebol colorado, Luciano Davi, a informação que Sobis sempre foi a segunda opção no caso de falhar a contratação de Nilmar.

Luciano deu a entender, ainda, que André  é uma alternativa. “O André é do Sonda’, disse, sorrindo.

O problema é que o Santos quer André, e André quer voltar a jogar ao lado do Neymar, que ele não é bobo nem nada.

O fato é que o Inter está desesperado atrás de um atacante. Damião na seleção, Gilberto e Jô liberados. Aliás, Jô está tão bem no Atlético que o clube até aceita fazer negócio com o ex-titular, o André.

São as voltas que a bola dá. Fracassa aqui, acerta ali.

Sinceramente, acho que pagar uns 4 milhões de euros pelo Sobis é uma demasia. Preferia que tivessem investido no Facundo Bertoglio, que é mais novo.

O DAlessandro quando chegou aqui custou a engrenar, mas acabou dando ótima resposta. Já o Facundo tinha que sair arrebentando, e até que fez algumas partidas excepcionais, sinalizando seu potencial.

Mas o Grêmio precisa de mais atacante de qualidade. O campeonato é longo. A direção demorou para agir, mais uma vez diga-se de passagem.

Daqui a pouco o Grêmio estará dependendo da dupla Leandro/André Lima. E aí, vão culpar quem?

Então, diante do que se apresenta, Sobis parece ser mesmo a última peça do tabuleiro.

Talvez tenha alguém na segundona aparecendo, não sei.

Se já estava difícil trazer Sobis, a entrada do Inter no jogo complica ainda mais. A favor do Grêmio o fato de que o Inter gosta de levar jogador de graça, apesar de ser o novo primo rico do futebol brasileiro a julgar pelos negócios milionários que realiza, como esse do Oscar.

A propósito, a grande parte dos supostos 25 milhões de euros vai passar ao largo do Beira-Rio, e isso talvez explique esse pão-durismo colorado. Fora a necessidade de equilibrar as finanças, o que só é possível com a venda de um ou dois jogadores por ano.

Resumindo: então que não se deixe escapar o Sobis, com ou sem tatuagem do Inter.

LUGANO

O zagueiro, sonho de nove entre dez gremistas, foi tentado pelo Fluminense, que ofereceu 7milhões de reais pelo passe, que custou 10 milhoes de reais ao PSG.

Lugano, 31 anos, faria um contrato de três anos.

Lugano não aceitou. Prefere continuar na reserva do PSG.

Quem sabe não é o momento de o Grêmio entrar nesse jogo e tentar, ao menos tentar, mas tentar de verdade?

Já imaginaram: Lugano x Forlan?

Lugano é o que falta para fechar a espinha dorsal e tornar o Grêmio candidato ao título brasileiro. Ele e mais um bom atacante, que pode ser o Sobis, tudo bem.