Grêmio, Beira-Rio e o Banrisul

Toda a qualidade que faltou ao ataque do Grêmio neste ano tudo indica que irá sobrar em 2012. Hoje, o incansável Paulo Pelaipe confirmou o acerto com Marcelo Moreno, um atacante rápido, que joga pelos lados, como o Kleber, mas que igualmente aparece bem como centroavante.

Ataque o Grêmio já tem. Com esses dois, o técnico Caio Jr poderá trabalhar melhor jogadores como Miralles, Leandro e Biteco. Talvez até o Viçosa. Brandão ou André Lima. Um deles deve sobrar. É bom ter um pau fincado como alternativa.

No meio de campo, cresce a chance de Douglas ficar. Não comemoro, mas também não me frustro. Qualidade ele tem, falta-lhe é vontade. Ocorre que o Corinthians, que é o maior interessado em Douglas, está para fechar a contratação de Montillo. Já acertou tudo com o argentino, mas o Cruzeiro está complicando. Fechando com Montillo, o time paulista abre mão de Douglas, a quem só restará prorrogar seu contrato com o Grêmio, o que está sendo providenciado.

O Grêmio estaria tentando o Jobson, aquele mesmo de tantas complicações mas de imenso futebol. Quem tentou o V. Love pode arriscar no Jobson, que ao menos é mais baratinho. O problema é que o Osvaldo Oliveira quer o jogador no Botafogo. Outro meia que esta sendo comentado no Olímpico: Ederson, do Lyon. O Flamengo está na disputa. O jogador passou pelo Inter e pelo RS. Hoje, brilha na França. Excelente nome.

Pelaipe está pensando grande. E isso é importante. Rever é outro nome que surge com força. Iria formar dupla de área do Saimon, que cresceu no meu conceito depois do pontapé no Ronaldinho. É um jogador de qualidade que se identifica com o Grêmio.

Mário Fernandes. Se aparecer uma boa proposta, algo como uns 10 milhões de euros para o clube, melhor vender. MF é um jogador meio complicado, talentoso, mas complicado. Além disso, tem o Gabriel na lateral, o que não impede de investir em algum lateral mais novo que esteja despontando.

O Grêmio está tomando jeito.

BEIRA-RIO

Há rumores fortes de que o Banrisul pode apoiar a reforma do estádio colorado. Se isso acontecer, como metade dos correntistas é gremista, pode-se dizer que o torcedor do Grêmio estará ajudando o Inter.

Ainda bem que não sou correntista do Banrisul.