Dagoberto x Kléber

Dagoberto x Kléber.

Quem seria melhor para o Grêmio? Ou para o Inter? Os dois jogam na mesma função, são o tal segundo atacante, aquele que joga mais pelos lados encostando no centroavante. Os dois são mais ou menos como o Jonas.

Sem dúvida, qualquer um deles seria um ótimo reforço para 2012.

O Grêmio está negociando a vinda de Kléber, escanteado no Palmeiras por falar demais e jogar de menos. Kléber gosta de criar caso. Basta uma espiada em seu currículo. O mesmo currículo aponta, porém, que se trata de um grande atacante, goleador, assistente. Ele tem mais a cara do Grêmio, é guerreiro, vibrante.

Dagoberto, que está nos planos do Inter e até onde sei não nos planos do Grêmio, também faz gols (especialmente contra o Grêmio) e dá assistência. Não tem tanta garra, mas me parece mais técnico, mais inteligente.

Ambos estão com 28 anos. Ambos nasceram em… 1983 (vai uma gelada aí?).

Se eu pudesse escolher, ficaria com os dois. Se eu tivesse que escolher um deles… Seria um problema.

Mas acho que ficaria com Dagoberto. Não cria tanto caso nem dentro nem fora de campo. Contratar Dagoberto tem uma vantagem importante: impedir que ele marque gols pelo Inter em grenais. O atacante do SP, cujo contrato termina em abril de 2012, tem sido um carrasco gremista. Prefiro que ele jogue no meu time.

Agora, a informação mais recente é que Dagoberto prefere jogar no exterior. O Sevilla entrou na jogada, o que pode melar o negócio com o Inter.

E aí outro problema: o Inter também gosta do Kléber. Pode entrar na disputa.

O Palmeiras quer em troca o Douglas. Fecho agora. Paulo Pelaipe diz que não abre mão de Douglas. Ele não poderia dizer outra coisa neste momento, com o Brasileiro em andamento. Não vai desmobilizar o jogador. Está certo ele.

Outro aspecto: o custo dos dois é parecido. Dagoberto quer 5 milhões de reais na mão e salário de 500 mil. Kléber custa R$ 4,5 milhões (é o que o Palmeiras pede), mais salário de 400 mil, além das luvas, que eu não sei o valor, mas não deve ser pouca coisa.

O fato é que qualquer um deles seria um grande reforço para a dupla. Mas ainda sou mais o Dagoberto.

BRASILEIRÃO

Jogaço no Beira-Rio neste domingo. Se o Inter vencer o Corinthians pode entrar no G-5, e ainda vai aumentar sua esperança de brigar pelo título, algo muito difícil, mas não impossível.

É um jogo em que tudo pode acontecer. Os colorados seguem engasgados com o Timão.

Não fico em cima do muro: o Corinthians não vai perder. Tite é um grande treinador e saberá explorar os pontos vulneráveis do Inter.

Já o Grêmio pega o lanterna, em Minas. Jogo difícil. O América está morto, mas é um time desesperado, e aí tudo pode acontecer.

Mas acho que o Grêmio vence.