MazembeDay: o livro

Apesar de tudo, os gremistas não perdem o bom humor. É o que demonstra o excelente retorno que estamos recebendo em relação à promoção MazembeDay.

São dezenas de relatos de gremistas contando, de modo informal e descontraído, tudo o que viveram naqueles 90 minutos memoráveis de Mazembe 2 x 0 Inter.

Participe também. Conte onde vc estava e o que fazia enquanto o Inter protagonizava esse vexame histórico.

A sua história – não importa o número de linhas – pode fazer parte de um livro para eternizar o dia 14 de dezembro de 2010.

Agora, um alerta: as mensagens emitidas pelo gmail ou pelo Hotmail não estão chegando, conforme informações que recebemos.

Portanto, solicitamos que as histórias sejam enviadas novamente, agora para o email: ilgowink@gmail.com.

Não esqueçam de colocar nome completo, cidade e contatos.

Participe, não podemos deixar o MazembeDay cair no esquecimento.

CORTÊS E GUINAZU

O melhor que eu vi dessa seleção do Mano Menezes foi o lateral do Botafogo. Cortês, 24 anos, foi o destaque. É claro que Neymar jogou muita bola, mas é isso que se espera desse guri ultra talentoso e já consagrado, já milionário.

Já Cortês é um jogador buscando seu espaço. Destaque do Nova Iguaçú no campeonato carioca, foi contratado pelo Botafogo em abri. Poucos meses depois veste a camisa da seleção, e, mais do que isso, honra a camisa que já foi vestida por um Nilton Santos, por um Everaldo.

Quer dizer, Cortês é um jogador que surge para o futebol, na realidade, aos 24 anos, idade em que Neymar já estará enfarado dos holofotes.

Graças a ele, que fez a jogada do segundo gol, que por momentos torci pela seleção nessa vitória por 2 a 0 sobre os argentinos.

Outro jogador que chamou minha atenção foi Guinazu. No ocaso da carreira, quando já não é unanimidade nem no Inter, Guinazu veste a camisa da seleção do seu país. Imagino o que ele pode ter sentido. Guinazu honrou a camisa argentina. Foi valente, eficiente na marcação, incansável.

Cortês, um iniciante; Guinazu, um veterano: os jogadores que me motivaram a ver esse joguinho até o fim.